27/07/18 Sua história não vai terminar assim!

Foto extraída do site: Unsplash. foto de: lesly Juarez


Por: Ap. Joel Pereira, mensagem extraída do site: Blog Projeto Vida

Quando não tem ninguém para comprar sua briga, o Senhor faz isso por nós

Em Salmo 88:10, diz assim: “Mostrarás tu prodígios aos mortos ou os finados se levantarão para te louvar? São os mortos por um acaso uma boa prateia para teus milagres? Os mortos já se juntaram ao coral que te louva? Farás, entretanto, um milagre para aqueles que já se despediram da vida? Porventura os mortos virão a se levantar e te louvar? Será para os mortos que realizará maravilhas? Erguer-se-ão os cadáveres para te agradecer?”

Cada ano é como a terra esperando seu comando. Cada ano está esperando as vozes de autoridade para dar forma! Hoje estamos no processo criativo, mas cuidado com os gafanhotos do tempo. 

A chave do texto principal está em Deus derramar a chuva no tempo certo. Em cada fase da sua vida necessita de um tipo de provisão. O que você precisa entender é que a chuva cairá no tempo certo, você tem hoje o que você precisa para a fase da sua vida, mas terá na fase certa, na estação certa no que você precisar.  

No começo do ministério, Pedro não tinha nenhuma moeda para dar ao paralítico. Um ano depois como líder da igreja ele se torna o maior gestor financeiro de Israel, administrando uma fortuna incalculável porque todos vendiam suas posses e depositavam aos pés dos apóstolos. 

Talvez nesse período de sua vida você acredita que muitas coisas estão em ordem e que nem tudo está como esperava. Por isso quero buscar na palavra não apenas um consolo para o que não aconteceu, mas uma resposta do céu para o que ainda vai acontecer na sua vida. Redimir significa assumir a vergonha de alguém. Quando não tem ninguém para comprar sua briga, o Senhor faz isso por nós, Ele compra a sua briga.  

O Salmista em meio a um grande sofrimento onde a sensação que ele tinha era de afogamento, trevas, vida à beira do abismo, solidão e prisão, diz que se o Senhor tinha algo para fazer na vida dele, então que o fizesse agora, pois o que adiantaria após ele morrer? Como ele engrandeceria o nome do Senhor depois de morto? Não teria sentido depois de morto. Em Salmos 27:13-14, ele ainda queria viver o milagre estando na terra dos viventes. Mas ele mantém sua oração, sua fé, mesmo não conseguindo compreender tamanho sofrimento. Veja em Salmos 88:8, onde seus amigos se afastaram, ou seja, não acreditavam que ele ia sair dessa. Hoje você pode estar vivendo essa realidade, mas o Senhor vai tomar sua causa.

A tua missão tem que te engolir. Quando você tem um objetivo que é ambíguo, você vai ficar frustrado e nunca vai se sentir bem sucedido. O profeta Elias disse: “até quando vocês vão ficar entre dois pensamentos?” Veja que havia uma embriaguez espiritual e falta de direção no meio do povo, pois eu preciso saber o que eu quero para a minha vida e na minha escolha serei bem sucedido. 

Você precisa desconstruir para construir. Em 2ªCorintios 10:4-6, se encaixa bem nessa proposta que você pode entrar esses dias, pois os sofismas são responsáveis por paralisar grande parte de nossas conquistas. Subir ao topo se refere a buscar forças em seu interior para superar os obstáculos que se instalaram em sua vida no decorrer da sua existência. Alguns deles externos, mas na sua maioria, internos. Sendo assim, temos que anular sofismas e destruir fortalezas. O segredo é subir e descer sem perder a posição. 

Construa novas possibilidades. Quando o profeta Elias terminou o processo com os profetas de Baal, veja que ele clamou por fogo, pois era necessário que através do fogo, soubessem quem era Deus. Havia uma crise espiritual, muita apostasia e desistência, porém, o fogo provou para o povo quem era Deus. Mas veja que logo após, Deus pediu água, pediu por chuva, pois a chuva era a prova que Deus não era apenas Senhor, mas era também provedor. O fogo trouxe visão, a água trouxe provisão, o fogo provou que Ele é Senhor, a água provou que ele é provedor.

Deus é uma fonte, não um recurso. É por meio Dele (existe um fio condutor), o segredo está nessa conexão: Jesus nos conecta com o céu. Veja que o assunto anterior é sobre oração, ele fala sobre um fortalecimento interior, ou seja na fonte, você precisa entender que o Senhor é uma fonte e não um recurso que você busca na hora da necessidade. A conexão do que o Senhor tem para te entregar se encontra no seu homem interior, esse caminho precisa estar desobstruído. 
Essa conexão acontece por meio da fé, Deus vivendo em nós. Esse é o grande segredo! Paulo chama de mistério, “Cristo em vós a esperança da glória” - Colossenses 1:27, veja que ele chama de riqueza da glória. Em Filipenses 4:19, veja novamente ele tratando dessa riqueza que supre, se refere a todos os níveis da nossa humanidade. A riqueza que Deus tem para entregar é infinitamente maior do que a mente humana possa pensar. Você é mais poderoso onde você é mais conectado. Você tem que perceber que Deus é uma fonte ou simplesmente um recurso que você tem a capacidade de ativar de vez em quando. Construa um relacionamento com Ele. Tenha um relacionamento com Ele e não só com sua promessa. 

A força para a vida cristã vem através da habitação do Espírito Santo na nossa alma - 2ªCorintios 4:16. Toda transformação precisa partir de dentro de você. “Sede fortalecidos!” Efésios 6:10, significa que uma pessoa não pode fortalecer a si mesmo, tem que haver uma fonte em seu interior. 

0 comentário

Postar um comentário