21/05/15 O vale de ossos secos


Veio sobre mim à mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem porventura viverá estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.



O vale de ossos secos representa um lugar de morte, sem vida, sem saída, representa aquilo que consideramos impossível aos nossos olhos humanos.
Bastou uma palavra liberada da boca do homem, através de uma ordem do Senhor, que a situação se converteu, a vida começou a ser restaurada naquele vale. E o que era morto passou a reviver.
Tantas situações que consideramos impossíveis para nós, tantas vezes olhamos ao nosso redor e não vemos saída, não sabemos para onde ir, ou o que fazer.
E muitas vezes, oramos e oramos, jejuamos, oramos pela madrugada, fazemos campanhas uma atrás das outras, e nada parece mudar, e às vezes quando muda, parece mudar pra pior.
Às vezes parece que o nosso clamor nem passou do teto da nossa casa, parece que bate e volta.
Daí vem as dúvidas, o desespero, em fim...
Mas para aqueles que creem verdadeiramente no Senhor, sabe que o vale não é o fim, mas o começo da glória do Senhor se manifestar, pois o poder dEle se aperfeiçoa na fraqueza, é na morte que Ele traz vida, é na doença que Ele traz saúde, é no divórcio que Ele restaura o casamento, é no fim que Ele recomeça!
Lembro-me de quando eu tinha 13 anos, minha mãe nunca deixou que eu fosse a uma represa na roça de uma amiga. Então, como eu queria muito ir, deixei um bilhete para ela dizendo que ia para casa de uma amiga fazer um trabalho de escola (pois ela não estava em casa), fomos eu e mais três meninas, quase que da mesma idade, fomos de cavalos, e chegando perto da represa eu pulei do cavalo e fui correndo e pulei na água, era o lado mais fundo, e eu não sabia nadar, até hoje não sei.
E comecei a me afogar, mas conseguir pedir socorro, mas as minhas amigas pensavam que eu estava brincando e nada fizeram, continuaram cavalgando, isso ainda de longe.
E caso estivessem perto, também não poderiam ajudar, uma delas sabia nadar um pouco, e ainda que nadassem bem, eram quase crianças, dificilmente iam conseguir me ajudar, provavelmente se pulassem poderiam se afogar junto comigo, ainda mais que estava estava bastante agoniada, me batendo muito, já ouvir falar muito de historias assim, onde alguém vai socorrer a vítima na água, mas a vítima não fica quieta e acabam os dois se afogando.
Lembro muito bem que cheguei a pensar: "é o fim, agora eu vou morrer", apesar de ser tudo muito rápido eu ainda conseguir chegar a pensar isso, mas do nada minha mão bateu numa raiz grossa, e eu agarrei com força, e puxei e conseguir sair sozinha, sem ajuda de ninguém, apenas as mãos do Senhor.
Naquele tempo eu ainda não conhecia Jesus, como conheço hoje. Mas, sempre soube que foi a mão dEle que me socorreu.
Naquele momento não existia saída, eu não sabia nadar, não existia mão de homem que pudesse me socorrer, o caminha para mim naquele dia seria a morte.
Mas, Deus em algum lugar desse céu imenso, olhou para mim, e me alcançou com sua grande misericórdia, eu que sou apenas mais uma na multidão.
Poderia ter morrido, perder minha vida aos 13 anos de idade; deixado minha família no desespero, deixado sonhos, uma vida inteira pela frente para trás. Mas, o Senhor me livrou da morte.
Muitas vezes, chegamos nesse ponto, de que estamos perto de afundar, que se Deus não agir nesse exato momento um grande vendaval vai invadir a sua vida e que vai haver destruição. Aquieta o teu coração amados, o Senhor sabe a hora de agir.
Talvez isso que você considera o fim, seja um grande recomeço!
O tempo que você estar no deserto é momento de se redimir com Deus em todas as coisas que você tem feito de errado, para não mais repetir esses erros.
O Senhor está te dando uma chance de ser uma nova criatura nEle.
Então, porque ficar alimentando incredulidade? Por que olhar as circunstâncias, se lá no alto há um Deus do impossível?
Eu creio num Deus que cura, restaura, liberta, salva...
Se para mim não há saída, se não vejo uma solução, é para o Senhor que levo minhas aflições, e sei que Ele faz por mim aquilo que não tenho capacidade de fazer!
Ainda que não tenha nenhum motivo para acreditar, ainda que tudo ao meu redor esteja destruído, eu me recuso a acreditar no que os meus olhos humanos veem, pois eu sei o Deus que eu tenho crido! Sei o que Ele tem feito na minha vida, e de todos aqueles que buscam a sua face, que buscam obedecê-lo e amá-lo, por isso sei que o vale não é o fim, quanto mais eu estiver no vale, mais sei que o poder dEle estará comigo, e quando o inimigo pensar que me ganhou, destruindo minha vida, o Senhor agirá a meu favor, e me socorrerá com grande misericórdia!
Comecem hoje a ver esse vale com outros olhos, enxerguem pela fé aquilo que os seus olhos carnais não veem, mais uma vez digo que o vale de ossos secos não é o fim, Ele pode restaurar a qualquer momento aquilo que você considera perdido.
Faça como Ezequiel abra a tua boca e profetize que desse vale vai sair nova vida, que nesse vale vai sair a tua bênção, que nesse vale as coisas vão ser novas, que nesse vale onde o inimigo te disse que tudo é impossível, é exatamente nesse vale que você verá a glória do Altíssimo!

3 comentários:

  1. Glorifico a Deus por este texto, pois ontem sofri com palavras duras e desanimadoras que minha situação não teria mais solução, para eu aceitar a derrota...mas sei que o Deus que servimos é o Deus do impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrcius, não deixe ninguém te dizer que é impossível, pois td é possível ao que crer.

      Excluir
  2. Meu Jesus Amado! Eu louvo à Deus pela unção do Espírito Santo do Senhor que está sobre a sua vida, pois somente Ele para gerar tais palavras no seu coração! Acabei de conhecer este cantinho e logo me deparo com essa benção que vem de acordo com a minha necessidade! Que toda a Honra e a Glória seja dada à Ele o Nosso Senhor!!! Que Deus continue te abençoando, te guiando, te protegendo, te livrando de todo o mal e te usando poderosamente nesta terra!

    ResponderExcluir