26/05/15 Só depende de você!



Este homem subia de ano em ano a adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló. Estavam ali os dois filhos de Eli, Hofni, e Finéias, como sacerdotes do Senhor. No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções desta a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. A Ana, porém, dava porções dupla, porque a amava, ainda mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril. (Samuel 1:3-5).


Pode uma pessoa estar tanto tempo diante de Deus e permanecer estéril, não tendo um antes e depois para contar? Claro que sim!



Veja que Ana subia todos os anos para apresentar o holocausto e o fazia em porção duas vezes maior que Penina, sua "adversária".



Entretanto, de lá voltava irritada, chorando, não comia e sabe por quê?



Primeiro: Ela não sabia identificar sua verdadeira adversária, que não era Penina, e sim a sua própria esterilidade, pois era principalmente por isso que Elcana tinha outra mulher.



Segundo: Ana insistia em usar o sentimento, e Deus nunca mudou a vida de alguém pelo tamanho da dor, pois dor tem tamanho para o ser humano e não para Ele, que cura e liberta de qualquer situação com a mesma competência. O que faria diferença seria o tamanho da revolta.



Terceiro: Ela oferecia holocausto duas vezes maior que a outra, mas do que lhe concedia seu esposo e não de alguma  coisa gerada por sua própria fé, ou seja, passou muito tempo escondida atrás da fé de Elcana, quando a estéril era ela, sendo assim, quem tinha que matar este leão era Ana.



Amigo até dá para compartilhar uma dor, mas não se pode compartilhar responsabilidade, e a de mudar está situação que você está vivendo é sua, como aconteceu com Ana, que só virou o jogo quando resolveu ser independente reagir com sua própria fé.


Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabaça não passará navalha.

Demorando-se ela no orar perante o Senhor, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o Senhor. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora.

Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste. (1 Samuel: 1:9-18).

Aquela que não podia ter um filho, teve seis. Dependa só da sua fé e deixe de ser estéril!

Deus os abençoe sobremodo!



Essa linda mensagem foi o meu querido amigo Max que me enviou, e foi escrita pelo Bispo Guaracy Santos, do blog da igreja Universal. Obrigada Max, por ajudar a enriquecer esse blog com palavras tão sábias!!
Concordo plenamente com as palavras do Bispo, a nossa fé depende somente de nós mesmos, o nosso grande adversário não é nem o inimigo, pois ele só tem o poder de nos roubar se nós abrirmos brecha pra ele e se acreditarmos nas mentiras dele de que não somos capazes, que o Senhor não está nos ouvindo, e tantas outras mentiras que ele tenta nos apresentar. Mas, a nossa maior limitação vem dentro de nós mesmos, pois temos um Deus que tudo pode, é só usarmos a nossa fé que Ele fará o seu melhor em nossa vidas.

Creiam, persistam, vá em frente, é o Senhor dos Exércitos que está contigo nessa peleja!!

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmo 37:4).


Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu DEUS clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (II Samuel 22.7)

0 comentário

Postar um comentário