20/08/15 Persistam...


Amados,
Estava refletindo sobre alguns fatos da minha vida e gostaria de compartilha-los e assim dar mais um testemunho da bondade do Senhor em minha vida.
No ano de 2012 entrei para faculdade, então começaram lutas na minha vida profissional, no momento que eu mais precisava na minha vida, em fim, nada dava certo, ou eu não gostava do meu trabalho, do ambiente, em fim, ou as pessoas não gostavam de mim. Foi um momento muito difícil para mim.
Eu fui muito perseguida e humilhada, e logo era mandada embora, ou eu não aguentava a pressão e pedia as contas. Foram tempos muito difíceis, eu queria muito manter a minha faculdade, mas sem um trabalho não teria como continuar.
Deus é tão maravilhoso que apesar de estar quase sempre desempregada, não permitiu que faltasse um só mês sem pagar a faculdade. Eu também me prevenia enquanto a isso, não fazia dividas, comprava somente o necessário, e quando saia do trabalho já guardava o dinheiro da rescisão para a faculdade, e o dinheiro dava por 2 ou 3 meses, como ficava pouco tempo nos trabalho dava pra continuar pagando até arrumar o próximo emprego. Nesse tempo ainda não dava dízimo, não tinha noção que tenho hoje da importância de fazer isso.
Bom, e assim foi indo até que entrei na empresa que estou hoje, já fazem 1 ano e 10 meses, glória a Deus.
No dia da minha entrevista, a entrevistadora disse que o cargo seria de televendas, até esse momento eu não sabia qual era a vaga e tive vontade de sair da sala nesse momento, mas me segurei, pois não suporto trabalhar com vendas, não tenho um jogo de cintura para convencer clientes de comprar, e não me identifico mesmo com essa área.
Muitas vezes, fazemos o que não gostamos pela necessidade financeira, e isso é muito difícil. Eu mesma falava com o Senhor, “Pai, passo tanto tempo no trabalho, mais que buscando a tua presença, mais do que com a minha família, mais que estudando, mais do que qualquer outra coisa, como eu posso passar tanto tempo fazendo uma coisa forçada?”, trabalhar assim é muito desanimador, só que já trabalhou com algo que detesta é que sabe.
Orei muito ao Senhor, que se fosse da vontade Dele que Ele me capacitasse para isso, e me fizesse gostar, que se Ele quisesse que eu entrasse abrisse as portas para mim e que eu sabia que Ele ia cuidar de tudo, e assim foi Ele cuidou e sempre cuidará de tudo.
Trabalhei durante 2 meses no setor de televendas, logo uma menina do setor financeiro pediu para sair, como eu era a que menos vendia, eles resolveram colocar a mim no setor financeiro, já estava lá dentro mesmo, acho que se eles pensavam que era melhor tentar me aproveitar para outra coisa, e assim foi, trabalhei durante 4 meses no setor financeiro, nos primeiros dias, estava adorando, tudo o que eu queria era sair da área de vendas, e comecei a gostar do setor novo. Mas, com apenas uns dias, a coordenadora do setor logo começou a me perseguir e a me humilhar, estava voltando a viver as mesmas coisas nos outros trabalhos, o jeito dela falar comigo sempre era áspera, e eu fazia de tudo para fazer tudo certo para não ter o que falar, e quando acontecia de errar, não tinha perdão.
Confesso que em um dos primeiros desentendimentos, eu acabei discutindo com ela (erro meu), mas me arrependi, pedi perdão ao Senhor (não tive coragem de pedir a ela), e partir dali minha postura foi totalmente diferente, mesmo quando ela me acusava de ter errado alguma coisa que tinha certeza que não tinha feito, eu ficava calada, apenas pedia desculpas e falava que ia prestar mais atenção, algumas vezes a verdade até acabava aparecendo, (Algumas vezes tinha sido ela mesma), eu nunca joguei na cara por isso.
Minha postura era sempre quieta, ainda assim, ela me soltava indireta o tempo todo, e as pessoas da sala que ficava do lado dela, me jogando indireta também algumas vezes. Ela nunca respondia ao meu “bom dia”, mas eu sempre dava. E embora, como eu falei que estava buscando mostrar serenidade, gentileza, em fim, eu nunca era tratada da mesma forma. Por diversas vezes, eu ia ao banheiro chorar, ou ficava lá por algum tempo só para o tempo passar mais rápido e ficar menos tempo naquela sala. Foi muito difícil, só Deus sabe o que eu passei.
Eu não estava suportando mais, estava fazendo planos de ir embora, eu orava pela vontade do Senhor, e pedindo sempre forças, mas para mim estava além das minhas forças, e estava para surgir outra vaga de recepcionista, pois a moça que até então era a recepcionista, pediu para sair da empresa, e já tinha ficado no lugar dela algumas vezes, quando ela precisava ir ao medico, por exemplo. E estava chegando o dia dessa moça ir embora, e eles não colocavam ninguém no lugar dela e também não me chamava para a vaga. A minha antiga gerente até me ajudou falando com os patrões de mim, para que eu ficasse nessa vaga, e eu o tempo todo em oração para que Deus desse para mim esse cargo. E faltando apenas uma semana para a antiga recepcionista sair, o patrão mandou que eu ficasse no lugar dela, onde estou até hoje, e já tem 1 ano e 3 meses que exerço o cargo de recepcionista, gloria a Deus.
Hoje, tenho em meu trabalho tudo o que eu havia pedido ao Senhor, muita paz, gosto do que eu faço, (claro que às vezes parece pessoas grossas, ou me acrescentam no trabalho que não é bom de fazer), mas, isso é um caso ou outro. Meu trabalho é perto da minha casa, pois nos antigos ficava um tempão esperando ônibus, e às vezes muito cansada, com pressa, precisando adiantar as coisas da faculdade, em fim.
Fico sozinha no meu setor, ninguém me incomoda, não tem aquela “pressão” de que se eu fizer alguma coisa errada vão me maltratar. Procuro fazer tudo sempre certo (claro), mas como sou humana e sujeita ao erro, nem tudo sai sempre certo e quando faço errado, meu patrão nunca me trata mal, ele apenas fala que errei e pra mim não fazer mais, e as vezes repito o mesmo erro e ele me fala a mesma coisa, sem nunca se alterar ou me fazer me sentir ‘diminuída’.
Porém, em fevereiro desse ano, as coisas no setor financeiro ficaram sobrecarregadas, e meu patrão mandou que eu fizesse alguns trabalhos do financeiro, mas que eu continuasse na recepção, nossa pra mim foi um choque, pensei comigo “vou viver tudo de novo!”, a essa altura ela estava até bem comigo, me pedia até favores, e eu fazia tudo o que podia como se eu fizesse para qualquer outra pessoa, e já estávamos até bem, ela até conversava sobre outros assuntos comigo.
Mas, ainda assim para mim foi terrível saber disso, pois eu sofri demais naquela época, e eu falei com o meu chefe para que não me desse os trabalhos do financeiro, que me desse outra coisa, de outro setor, mas ele disse que eu faria e pronto. Pensei em desistir de tudo, pedir pra sair, até ‘estourei’, disse que não ia fazer de jeito nenhum, tanto eu como ela, e meu gerente foram falar com meu chefe, sem sucesso.
Orei muito ao Senhor, e Ele falava comigo que era para mim permanecer. E mesmo forçada fiz o trabalho. Nossa ia para casa chorando, chegava em casa chorava, eu estava frustrada, com medo de viver tudo de novo.
Mas, mesmo forçada fiz o trabalho. A moça que não gostava de mim, já estava com paciência de me ensinar, até me fazia elogios, que eu estava fazendo tudo certo, e no começo como tive muitos afazeres ela até me ajudou a fazer.
Mês passado, contrataram alguns jovens aprendizes, e um deles entrou para o setor financeiro, e então a coordenadora colocou meus trabalhos para ela fazer. Ensinei a moça, e ela já está fazendo tudo sozinha.
Graças ao Senhor permaneci, mesmo com tantas coisas que passei, e hoje está tudo bem. Estou prestes a me formar, e tudo está em seu lugar.
Gostaria de dizer que às vezes, passamos por momentos de tribulação, e às vezes quando achamos que tudo voltou ao seu normal às coisas pioram de novo. Eu quero te falar, confia no Senhor, não importa quantas vezes você caiu, quantas vezes os seus sonhos se frustraram, Ele está sempre no controle de tudo!
A situação vivida pode doer, pode ferir, pode nos desesperar, mas devemos fazer a vontade do Senhor.
Muitas vezes eu pensei em fugir, em sair daquela situação, se eu tivesse feito isso, mais uma vez voltaria a ficar desempregada, quem sabe até teria que trancar minha faculdade e agora que está tão perto de acabar.
Amados, a porta estreita, às vezes nos aperta, nos oprime, nos machuca, mas na saída dela a gente vê o grande agir de Deus, podemos olhar para traz e ver que Ele cuidou de tudo, que apesar de tanta dor, Ele nos fez suportar, e podemos sair desse deserto mais íntimos do Senhor, mais sábios, mais agradecidos, em fim, a tribulação é uma grande escola.
Se hoje estou num trabalho que eu gosto, livre de toda pressão que sofri é porque não desistir. Deus queria mudar aquela situação, mas Ele não ia dar as coisas de ‘mãos beijadas’, era preciso lutar, perseverar...
Por isso eu digo a vocês, não se desvie da porta estreita, procurando atalhos para fugir da dor. Deus sabe a cruz que podemos carregar. E sabe que o porquê de tantas coisas darem errado, se você pensou que o deserto já havia acabado e novamente alguma coisa não está dando certo, ou até mesmo você já passou tanto tempo clamando e nada aconteceu continua entregando ao Senhor as suas aflições, Ele vai terminar de fazer o que Ele começou e vai te responder, caso Ele tenha ficado em silêncio até agora.
Deus é fiel, infinitamente sábio e poderoso. Por isso não tenham medo, Ele sempre tem o controle de tudo!
Pensem nisso!
Obrigado Senhor, Tu és bom, misericordioso, que a glória e a honra sejam dadas somente a Ti.

0 comentário

Postar um comentário