28/10/15 Conhecendo a Deus no deserto


“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)



Amados,
Nessa escola chamada deserto, é lugar onde os nossos erros se mostram na nossa frente, a nossa “mascara” cai, tudo o que pensamos o que era cai por terra, quantos de nós não passamos a vida acusando os defeitos dos outros? E nem nos damos conta dos nossos, achamos todos ingratos quando nos comete alguma falta, mas nem sempre nos atentamos em olharmos as nossas falhas diante de nosso próximo.
Comigo foi exatamente assim, em relação ao meu namorado, eu realmente fiz muita coisa, aguentei muita coisa para continuarmos juntos (apesar de fazer as coisas sem a devida sabedoria), mas a minha falha maior foi ter me afastado do Senhor, fui muito ingrata.
E foi nesse deserto onde eu fui descobrindo os meus erros, aquela mascara de “boa moça” caiu, não diante das pessoas, mas diante de Deus.
Vivia reclamando da ingratidão do meu namorado, mas não enxergava o quanto fui ingrata com o Senhor. Deixei Ele no final da “fila”, tudo era prioridade na minha vida, menos o Senhor.
Foi chorando na escuridão do meu quarto, sentindo dor até na minha alma que tive que aguentar ver o filme de minha vida passar pela minha cabeça, de todas as vezes que dei lugar a tudo na minha vida, e quem realmente importava não havia espaço para mim.
Eu tive que admitir o quanto fui ingrata e egoísta, que não era quem eu pensava que era, na verdade eu merecia tudo o que estava me acontecendo naquele momento.
Eu me resguei diante do Senhor e me desfiz de mim mesma, e jamais vou esquecer esse deserto e nem o que ele me ensinou, pois foi passando na prova de fogo que renasci de novo e hoje posso dizer que não vivo mais eu, mas Ele vivi em mim!!!
Apesar de toda humilhação e dor que passei, hoje olho pra traz e vejo que valeu a pena.
Amo muito minha família e meu namorado, tenho muitos planos que quero muito que sejam alcançados, mas nada e nem ninguém para mim, se iguala a Ele na minha vida e tem a importância e o amor que tenho por Ele.
E foi atravessando o deserto que descobri o meu verdadeiro e primeiro amor, hoje Jesus é a minha rocha o centro de minha vida e foi nessa experiência do deserto é que tive uma experiência pessoal com o Senhor.
Descobrir quem Ele era e quem eu era, que nada sem Ele vale a pena!!!
É essa experiência pessoal que Jó fala, de ver a face do Senhor, não fisicamente falando é claro, mas de conhecer verdadeiramente a Deus, conhecer a sua força, provar do seu amor, que Ele nos dá todos os dias para nós, cuidando de nós, nos protegendo e perdoando as nossas faltas.
Continuem firmes na presença do Senhor, sejam fieis, e Ele os honrará!
A Ti Senhor, seja dada a honra a glória e o louvor, só Tu és digno!
Obrigado por tudo meu Rei, Tu és maravilho, te amo.
Nem a vida e nem a morte me separará de Ti outra vez.

Fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Amem!!! Amem!!! É realmente incrível quando passamos a ter esse relacionamento com Deus. Palavra abençoada!!!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão a Deus pelo deserto. Como a gte se aproxima dEle. Quem ainda não passou pelo deserto, aproxime-se de Deus com todo o coração pra não ter de ser levado a ele! É muita dor, muito sofrimento, muito pesar! Mas que o nome dEle seja glorificado nas nossas vidas!! O Senhor nos abençoe muito!

    ResponderExcluir
  3. É bem assim, as vezes o Senhor permite certas lutas para que voltemos a ter a intimidade com ele. A verdade é que na luta a gente busca, chora, rega o milagre com lágrimas, jejuns , mas é só o cativeiro mudar e a gente também muda.
    Deus tem o Melhor para nós!!!

    bjokas fiquemos firmes e fortes na campanha eu creio na virada da minha história =)

    ResponderExcluir