16/10/15 Quem vence: a fé ou a preocupação?



Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7
Irmãos,
Quando atravessamos o deserto é comum nos depararmos com a tristeza e o desespero, pois vemos as portas fechadas e já pedimos tanto pela misericórdia do Senhor que já nem sabemos mais o que dizer ou que fazer.
Temos que pensar o seguinte, a nossa mente é um campo de batalha, a fé tenta ocupar um espaço que o desespero insiste em roubar, depende muito de nós pra saber quem vai vencer.
Como você passa seu dia? Chorando? Pensando no problema? Olhando a portas fechadas? Se este é o teu caso, você está no caminho certo para o desespero.
Não estou dizendo que não iremos nos entristecer, somos humanos, temos fraquezas, mas somos capazes de vencer, porque podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.
Mas, tudo depende de um esforço nosso. Em quais caminhos percorremos até chegar à vitória.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais Ele fará.
Salmos 37:5
Quando entregamos a Ele, não é mais nosso problema, não é mais nossa guerra, agora é Ele quem vai lutar e vencer. Claro que em alguns casos, algumas coisas dependem também de nós, por exemplo, quem precisa de trabalho, precisa colocar currículo, procurar se informar de vagas de emprego, pesquisar na internet, entre outros, e não ficar apenas na oração, mas existem coisas que realmente não temos o que fazer, a não ser esperar o agir do Senhor.
O que temos que fazer nesses casos, é exercitar a nossa fé com a palavra, com a oração, com integra total a Deus, você pode fazer isso até mesmo ouvindo um louvor, tudo que possa te tirar do natural e possa te levar para o sobrenatural...
Se formos movidos pelos nossos olhos certamente não temos motivos para acreditarmos em dias melhores, mas se olharmos para Cristo, teremos a certeza de que a vitória é nossa!
Não dê espaço dentro de você para o medo, para a dúvida, certamente isso é do inimigo, que quer te roubar os sonhos, quer te roubar a fé.
Não há motivos para nos preocuparmos, Ele é fiel, e vai cumprir tudo o que prometeu.
Se dermos o lugar devido ao Senhor, não há possibilidade de Ele nos abandonar, é isso que devemos deixar marcado em nossa mente e em nosso coração.
Não estamos vendo a saída? Não importa, porque o Senhor enxerga a saída, e é só isso que precisamos saber, e nos aquietarmos sabendo que Ele trabalha em nosso favor.
Então, vamos parar de olhar para o tamanho do problema e temer a ele, nem mesmo importa o que você esteja passando, pois esse teu problema não é maior do que as mãos do Senhor.
Em vez de dar espaço para o medo, se alimente da palavra do Senhor, procure está em sintonia com Ele, e se as forças te faltarem, peça a Ele a fé e a força que você precisa nessa caminhada, Ele é um Deus que sabe exatamente o que precisamos e um Deus consolador, quando a dor parecer ser insuportável, se ajoelhe diante de Sua presença e entregue tudo o que está dentro do seu coração, Ele vai recolher cada lágrima que você chorar e vai te dar a força necessária.
Que a fé derrote a desesperança, que a fé te habilite a vencer o medo e a preocupação, que ela seja a tua arma de guerra, que ela seja maior que do que todas as tentativas do inimigo de te tirar do caminho certo, e que assim ela te faça conquistar o impossível!

Pensem nisso!

4 comentários:

  1. Acredito que as preocupações tem tomado conta da vida das pessoas, sendo crentes ou não crentes.
    A diferença é que os crentes sabem que o socorro vem de Deus, assim como a ultima palavra.
    Um dia abençoado pra vc e seguimos mais um dia de campanha e de vitórias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc qd diz que qualquer um de nós podemos ter preocupações, mas a ideia que estou passando aqui é que podemos sim viver sem ela, por exemplo, quando fiquei doente, essa doença ameaçou atrapalhar a minha vida, como atrapalhou até certo ponto, imagina sentir dor no corpo todo, de modo que até mesmo se virar na cama dói?? E sendo que os médicos não me davam nenhuma esperança de uma cura mais rápida, todos diziam a mesma coisa, que essa doença só passa totalmente de 6 meses a 1 ano. Não conseguia dormir direito, não conseguia trabalhar (só vivia de atestado), meus estudos estavam sendo prejudicados, pois não conseguia escrever nem digitar, e com as dores não conseguia ter concentração, imagina a minha situação: no meu último semestre da faculdade, precisando estagiar, trabalhar e estudar e não consegui fazer nada disso, logo no meu último semestre, onde lutei tanto pra chegar até aqui, e sem falar na dificuldade de passar por essa enfermidade, onde muitas vezes acordava com um braço ou uma perna inchada, no outro dia já atacava em outro lugar, e minha família nem podia me ajudar direito, pois quase todos nós ficamos assim. Tive meus momentos de preocupação, não sou uma super cristã, sou apenas um ser humano que, assim como todos, necessito da misericórdia do Senhor, mas eu resolvi abrir mão disso, porque sabia que Aquele que estava comigo era mais forte, e apenas entregava a Ele “Senhor, eu sei que Tu sabes aquilo que estou passando, e como isso tem me prejudicado, te peço que me cure e não permita que se prolongue mais, e que atrapalhe os meus sonhos”, e descansei, mesmo sentindo dores, não me preocupei mais, e assim Deus foi me curando a cada dia, não estou 100% ainda, mas não preciso mais tomar remédios, faço apenas pilates como tratamento, e estou estudando, trabalhando e a partir de segunda já vou estagiar. Então, eu penso que diante dessas circunstancias tão difíceis que passei eu tomei uma atitude de abandonar qualquer que fosse pensamentos negativos, medo ou angustia, escolhi confiar cegamente no Senhor, mesmo que diante de circunstâncias que não estava vendo saída, então eu acho que abandonar a preocupação pode ser uma atitude tomada por qualquer um, é claro que vc tem o direito de discordar de mim, mas acredito que se eu fui capaz qualquer um pode.
      Amém pra vc tb, e para todos nós!

      Excluir
  2. Tremenda essa palavra. Um elixir de força =)

    ResponderExcluir