25/11/15 O preço do chamado


Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos.
E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.
Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe: Assim tem dito o teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores;
E habitarás na terra de Gósen, e estarás perto de mim, tu e os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas, e tudo o que tens.
E ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não pereças de pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens.
E eis que vossos olhos, e os olhos de meu irmão Benjamim, vêem que é minha boca que vos fala.
E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.
E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço.
E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.


Amados irmãos,
Essa história de José é linda demais, e em minha opinião é uma das mais lindas da bíblia.
Queridos, como todos devem saber José foi tirado da casa do pai, pelos próprios irmãos e foi vendido como escravo para o Egito.
Durante muitos anos, José foi humilhado, injustiçado, ainda sofreu com a separação de todos aqueles que ele amava, enfim, nem consigo imaginar a dor que ele enfrentou.
Acredito também que nesse tempo até a chegada do propósito que Deus tinha na vida dele, o Senhor estava moldando José, a bíblia fala que ele fazia fofocas sobre os irmãos para o pai, então o caráter de José precisava ser trabalhado, não podia ser um homem de picuinha, Deus precisava que Ele fosse um homem forte para o destino que Ele já estava preparando para esse homem de Deus.
Os 7 anos de fome e seca que estava por vir era muito grande e o mundo inteiro naquela época ia sofrer, e Deus precisava de um homem que trabalhasse para armazenar os alimentos durante 7 anos também, pois se não fizesse isso, o mundo inteiro iria perecer de fome, e Deus confiou a José essa missão de salvar a raça humana da morte, pois somente o Egito se preveniu dessa escassez e todos os povos recorreram ao Egito para conseguir alimentos .
O propósito que Deus tinha na vida de José era grandioso. O Egito naquela época era a grande potência mundial, como hoje nós temos referência dos Estados Unidos como a grande potência. E Deus fez dele o segundo homem maior de todo o Egito, ou seja, o segundo homem maior do mundo inteiro.
Você consegui imaginar uma grandeza dessas? Deus honrou e exaltou José sobremaneira que não existem palavras que possa expressar o que Deus fez na vida dele.
Foi algo extraordinário, tirou ele da família, virou escravo, sofreu a injustiça de ter sido acusado de tentativa de estupro, tudo isso porque Deus queria fazer ele um homem grande, o governador de todo o Egito, somente o faraó estava acima dele, todo o homem devia obediência a José, Deus fez dele um homem honrado e ainda Deus devolveu a ele tudo o que foi tirado, ou seja, a família, e José perdoou todos àqueles que lhe feriram um dia, ele entendeu que Deus tinha um propósito de levá-lo para o Egito e lhe entregar essa missão.
E você irmão? Está passando pelo fogo? Está sofrendo injustiça? Está sendo humilhado? Todo mundo já disse que não tem mais jeito? Está há anos pedindo que Deus te tire dessa situação e na muda?
Dê glória a Deus! O que Deus tem pra você é sobrenatural. Esse fogo aí está te moldando, esse cativeiro esta te preparando pro melhor de Deus na sua vida.
Às vezes é preciso pagar um preço, pois às vezes nosso “eu” precisa ser trabalhado para receber a missão que Deus tem nos entregado.
Ele tem um chamado pra tua vida, Ele está te chamando pra ser grande, pra ser instrumento da mão dEle pra alcançar outras vidas, até mesmo com o teu testemunho vidas serão alcançadas e transformadas, pois Ele está pronto pra mudar a tua história, não se intimide diante dos gigantes, teu Deus é contigo!
Não deixa que os teus olhos vejam pequeno, enxerga a tua benção lá na frente, não olha essa situação de agora, tenha uma fé ousada, o que Deus tem preparado pra você nem olho viu, nem ouviu e nem subiu no coração do homem, é sobrenatural, todos vão ver que Jesus reina na sua vida.

Acredite irmão, você não vai se decepcionar!

Pensem nisso!

[...] O SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
Deuteronômio 28:1

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Salmo 125:1

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.
Josué 3:5

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.
Romanos 8:17

1 comentários:

  1. Que forte ler isso. Mas estamos aqui, Deus, pro que o Senhor quiser de nós!

    ResponderExcluir