11/07/16 Convite: Jejum de Daniel



Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
Daniel 10:2,3

Amados irmãos,
Venho fazer um convite para a nossa próxima campanha o Jejum de Daniel.
A palavra nos ensina que Daniel tirou todos os alimentos que agradava ao paladar, por isso esse jejum não significa passar fome.
Então, todos os que desejam participar faremos o mesmo jejum.
O que você pode comer no Jejum:
Basicamente verduras, legumes, frutas, feijão e arroz, vocês podem montar o cardápio de vocês através desses seguintes exemplos abaixo:

Peguei um exemplo do cardápio do Blog Mulher Virtuosa, onde readaptei:

FRUTAS EM GERALgranola, (preparada com leite), castanhas, nozes, avelãs, damasco, amendoim, frutas cítricas, tangerinas, maça, laranja, limão, acerola, kiwi, morango, caju, abacaxi.
Obs: você pode comer qualquer fruta, aqui está relacionado um pequeno exemplo.

LEGUMES E VERDURAS: mandioca, cará, chuchu, batata-doce, batata inglesa, abóbora, moranga, milho, alface, abobrinha, berinjela, pepino, pimentão, beterraba, repolho, rabanete, couve-flor, couve comum, espinafre, cenoura,tomate, vagem, rúcula, manjericão, brócolis.
Qualquer legume e verdura também está liberado.

Abro também mais um leque de opções: feijão e arroz, pois acredito que sejam essenciais, eu mesma sinto bastante fraqueza sem esses alimentos, principalmente o feijão, uma dica para o almoço para quem tem dificuldade de almoçar sem carne é fazer um purê, eu mesma toda vez que faço esse jejum eu faço purê de batatinha, senão não consigo comer. Outra opção também que sempre faço durante esse jejum é o mingau, pois como os alimentos andam caros, e nem todo mundo tem condições financeiras de comprar esses alimentos mencionados, ou porque as frutas não sustentam por serem alimentos leves e vocês podem sentir fraqueza, se vocês gostarem do mingau. Pois acredito que ele sustente mais e também é mais barato, eu mesma ando sem condições para comer diariamente banana cozida, por exemplo, que é uma boa opção de sustentação para o café da manhã. Outra coisa o mingau deverá ser apenas de aveia, cromógena ou mucilon (farinha láctea não vale), somente os três informados.

SUCOS NATURAISde toda e qualquer fruta, laranja, melão, abacaxi, melancia, caqui, limão, maracujá, manga, tangerina, goiaba, maça, uva (preparados c/água).

OBS: água de coco e água mineral á vontade.

CHÁServa cidreira, hortelã, camomila, erva-doce, etc.

SOPASsopa de espinafre, sopa de repolho, sopa de cebola, de ervilhas, legumes em geral.
Sopa com lentinha também é uma ótima opção, juntamente com as verduras.

CALDOSagrião, caldo de cebola, caldo verde, tomate.

Nenhum alimento que não sejam: feijão, arroz, frutas e verduras, mingau (aveia, mucilon e cromógena), e líquidos: sucos de frutas, chá, água de coco, leite, café (apenas uma xícara para quem senti fortes dores de cabeça se ficar o dia todo sem o mesmo), ou seja todo alimento que não mencionei não devem ser consumidos.

Para não ficar duvida, não comam: carnes, salgados, doces, bolos, pão, biscoitos, nem nada que não tenha no cardápio, a não ser que sejam alguma fruta ou verdura que não mencionei, pois todos os alimentos naturais (frutas, legumes, verduras) estão liberados.

Só para ter um exemplo, mais ou menos como será o meu cardápio, para que tenham uma noção de como montar o de vocês:

Café da manhã:
Mingau

Às 10:00 horas merendar alguma fruta, banana ou maça, entre outros.

Almoço:
Feijão, arroz, salada e purê de batatinha.

Merenda: novamente alguma fruta.

Jantar: sopa de verduras com lentilha

Outra opção é trocar o café da manhã ou a janta por banana cozida ou batata doce, em fim de acordo com o que passei, vocês podem montar e variar o cardápio de vocês.

Pessoal, pra quem como eu, senti muita dor de cabeça sem o café a ponto de não conseguir dormir nem fazer nada de tanta dor (inclusive vou até parar na emergência pelo excesso de dor) está liberado apenas uma xícara de café pela manhã, mas para quem não gosta ou para quem não tem problema de ficar sem ele, fica sem tomá-lo.
Bom, falamos até aqui do jejum de comida, mas tem uma outra parte também do jejum de Daniel, pois a idéia do jejum é tirar tudo aquilo que agrada a nossa carne, e com isso alimentarmos o nosso espírito.
Então junto com o jejum faremos também um propósito de nos afastarmos de toda a informação que não tem nada haver com o Senhor, exemplo: novelas (exceto novelas bíblicas, A Terra prometida que está passando), toda a programação de TV (exceto se for gospel), não entraremos na internet, nem redes sociais ou watssap. Só poderemos acessar a net para vermos louvores, blogs cristãos, em fim, tudo o que mencione a palavra de Deus.
Para aqueles que trabalham com a internet, o acesso é livre, desde que seja apenas para o trabalho ou estudo.
Nesse jejum iremos matar a nossa carne e vivificar o nosso espírito, iremos tirar toda a distração e todo o prazer da carne e separar esse tempo somente para o Senhor.
Iremos meditar também na palavra que mais tarde irei informar aqui no blog, e vocês podem e devem fazer leitura além do que irei informar aqui.
Por fim, tomando mais um exemplo de Daniel de orarmos 3x ao dia. Sendo melhor dividir as orações entre as três fases do dia: manhã, tarde e noite, porém como não sei como é o dia a dia de vocês não será determinado os horários de orações, ficam a critério de cada um de acordo com o tempo de vocês, nem que seja apenas por 5 min, gostaria que vocês tirassem um tempo para a oração.
Para quem está grávida ou doente não é aconselhável fazer o jejum de Daniel, não podemos prejudicar a nossa saúde, e Deus também não se agrada disso.
Para aqueles que gozam de saúde e não está gestante, serão todos bem vindo quem desejar participar conosco desse jejum.
Quem tiver interesse ou alguma dúvida , favor enviar e-mail para (aoseuladosenhorjesus@gmail.com) favor, colocar no titulo do assunto “Jejum de Daniel” para facilitar minha triagem, ou podem me informar nos comentários, ou mesmo no mural de recados aqui no blog ao lado do post.
Não é necessário me informar os seus pedidos, cada um de vocês irão apresentá-los diretamente ao Senhor, mas quem deseja participar peço por favor, que me informe os nomes para que eu possa consagrar os participantes ao Senhor.
Do dia 25/07 à 14/08.
Durante o jejum iremos entrar em concordância pelos pedidos dos irmãos.
Depois voltarei com os últimos detalhes do jejum.

Fiquem com Deus!

0 comentário

Postar um comentário