17/11/16 A palavra de Deus



Amados,

Muitas pessoas se limitam a conhecer a Deus somente quando vão à igreja e ouve alguém pregar a palavra. Muitos não têm a mínima preocupação de ler a bíblia em casa, de buscar estabelecer um relacionamento individual com Deus, disponibilizando um tempo para isso.

Nosso relacionamento com Deus deve ser regado e cuidado todos os dias, como cuidamos de tantas as outras coisas diariamente.

Entre oração e jejum, precisamos fazer leitura constante da Palavra.

Importância essa tal como comer ou beber, pois a Palavra de Deus é o alimento para alma e fonte inesgotável de vida.

Nela poderemos encontrar os princípios do Altíssimo para que possamos viver de acordo com a Sua Santa vontade.

E quando descobrimos todas as verdades encontradas nas sagradas escrituras, ela nos liberta, pois à palavra de Deus é viva e eficaz. (Hebreus 4:12).

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Ela tem força de vida, de restauração, de libertação e salvação!
A palavra de Deus nos mostra quem somos diante do Pai, e nos revela o Poder que habita no Todo Poderoso (não todo ele, é claro; O Senhor é muito maior daquilo que possamos imaginar), e também nos ajuda a vencer sobre o pecado, nos levando para uma vida nova!

Quem busca intimidade com Jesus, deve tornar constante essa leitura, pois é por meio da palavra que O conhecemos, e assim obteremos mais intimidade.
Quando fazemos isso, então se torna mais fácil guardar seus ensinamentos em nossa mente e coração.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

O salmista nos ensina que guardou os mandamentos do Senhor para não pecar contra Ele, só é possível guardar as palavras do Senhor, lendo e relendo a mesma. Do contrário com o tempo Suas palavras poderiam cair no esquecimento.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Josué 1:8

A palavra de Deus é descrita em Efésios 6: 17, como uma das armaduras do cristão, chamada de espada, você tem uma arma poderosa na sua casa, não deixe de se revestir com esse poder que contém na palavra do Senhor.
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Salmos 145:18

Leia e medite diariamente no livro da Lei, conheça a virtude de Suas palavras, permita que a Palavra do Senhor te liberte, e viva de acordo com Seus princípios e receba toda a providência divina em favor da tua vida e da sua casa.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



0 comentário

Postar um comentário