18/01/17 Cansaço no deserto




De certo em vão é que tenho purificado o meu coração, E lavado as minhas mãos na inocência,
Pois tenho sido afligido de contínuo, E castigado toda a manhã.
Salmos 73:13,14


Amados irmãos,

Quem nunca sentiu que por mais que tentasse andar nos caminhos do Senhor, e por mais que ore e jejue, nada acontecesse?
Quem nunca experimentou o silêncio do Senhor? E não se sentiu abandonado por Ele?

Amados, ao longo da bíblia, vemos homens de fé, que experimentaram e viveram grandes milagres, nomes destes que se encontram na galeria dos heróis da fé (ver em Hebreus11), que em muitos momentos expressaram uma grande angústia, que se deixaram levar pelas circunstâncias, que se sentiram abandonados pelo Senhor, e desejaram até a morte.

Com esses homens, aprendo que posso sentir medo, que posso expressar ao Senhor a minha dor, minha angústia, e o quanto me sinto só, mas aprendo também que jamais abandonarei a minha fé, que eu vou continuar a caminhada, ainda que venha um mar de duvida e medo possa pairar sobre mim.

Mas se o medo insistir em ser maior que a confiança, e a mente querer focar em apenas em aquilo que se vê, e isso te exaustar, segue uma “receita” de Jesus que é infalível:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Amados, todas as palavras do Senhor se cumprem, podemos até considerar tardia, mas elas se cumprem, e a promessa de que o Senhor está conosco é viva em nosso dia a dia, por mais que tenha ficado em silêncio referente a uma porta que esperamos que seja aberta, mas se você for a Ele e mostrar as feridas do seu coração, com certeza Ele vai cuidar de você.

É algo tão simples, é só despejar sobre Ele toda a sua aflição, e as feridas estarão sendo cuidados pelo melhor “Médico”.

Não pense que é a toa que está agora passando por essa porta estreita, no fim dela, há uma recompensa. Mas, para recebê-la é preciso continuar a caminhada, até o final.


Talvez o cansaço da espera possa está brotando em você um desejo de ir por outro caminho, ou retroceder, por isso cuide dela para que ela não te faça perder tudo àquilo que o Senhor tem preparado pra te entregar.


Não existe vitória sem luta!


Existe uma frase que ouvimos muito e é bem verdade, que “aquilo que vem fácil, vai fácil”, e muitas vezes é isso mesmo o que acontece.
Pois, quanto mais lutamos para se ter alguma coisa, quando a recebemos damos mais valor e temos cuidado para não perdê-la, pois sabemos o quanto nos “custou”.


Deus cuidará de você, apenas não solte Sua mão, na sombra das asas do Altíssimo há descanso e refrigério, Ele renova as forças e te faz prosseguir, mas somente no caminho da obediência (ainda que seja um caminho de dor), é que você pode viver o milagre.


Há um banquete de recompensa esperando por você!

Pensem nisso!



Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Isaías 40:10



O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Salmos 19:9-11







3 comentários:

  1. Continue com o blog! Você não faz ideia do bem que me faz. Sempre que posso estou por aqui em busca de novos posts. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida,

      Obg pelas palavras, agradeço ao Senhor por usar a minha vida pra abençoar a vida de vocês.
      Só posso agradecer mto a Ele por essa oportunidade.

      Que Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Oi Laís, esqueci de comentar no outro comentário que quero participar do relógio de orações. Bom,estou colocando aqui meu desejo pois por algum motivo não consegui postar lá. Escolho o horário de 22: hs.

    ResponderExcluir