29/03/17 Purificando pelo fogo...









 ‘ E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata… ’ Malaquias 3:3.













Este versículo bíblico intrigou algumas mulheres de um estudo bíblico e ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.


Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.


Na hora e dia marcados, lá estava à mulher.  Iniciando o seu trabalho, o ourives então pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.


Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que a segure bem no centro da chama , onde é mais quente e queimam-se as impurezas .


A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações ‘ quentes ’ e pensou novamente no versículo : ‘ E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata …’


Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, como também manter seus olhos na mesma o tempo todo em que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.


A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:  ’ Como você sabe quando a prata está totalmente refinada? ’
 Ele sorriu e disse: ‘ Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela. ’


Se hoje você está sentindo o calor do fogo lembre-se de que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.



Amados irmãos,



Conheci esse lindo texto quando estava no meu deserto, Deus falou perfeitamente e lindamente comigo. 



Eu precisava de uma reposta naquele momento, pois não sabia o motivo de tanta dor e lágrimas, mas Ele estava me ensinando que o deserto não era uma punição, mas apesar de toda dor havia um propósito maior para tudo aquilo.



A continuação do texto, fiz ainda quando estava no meu deserto, o mesmo foi publicado no blog vida nova, da nossa querida irmã Meire...



Por muitas vezes, tive a impressão que Deus não estava ouvindo o meu clamor no meu deserto, tive a impressão que não importa o que eu dissesse Ele apenas ficava em silêncio, eis aí a resposta do Senhor para mim e para ti que chegou a pensar isso também, Deus ouvi sim os nosso clamor, Ele esta nos preparando para vivermos um novo tempo, Ele irá nos honrar na hora certa, e a hora certa é Ele quem sabe. 



Queridos, os olhos do Senhor estão sobre ti nessa provação, Ele não irá te deixar, você não esta sozinho! Descanse na sombra do Altíssimo, aproveite o deserto para amadurecer no Senhor. Pois, o meu deserto tenho aprendido muitas coisas e somente no deserto eu percebi que estava longe do Senhor, pois estava feliz, tudo estava bem, mas deixei de cumprir o primeiro mandamento de Deus “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma de todo o teu entendimento...” (Mateus 12:30).



Não buscava a Deus de todo o meu coração, sempre dizia: “depois eu vou à igreja, depois eu vou orar com mais fervor. Estou muita ocupada com a faculdade, trabalho, etc... depois, depois, depois...” e só na dor, na angústia, que Deus tem ficado em primeiro lugar, mas hoje estou vendo que estava cega! Queridos, o primeiro lugar é do Senhor! Não são os teus filhos, o teu conjugue, o trabalho, mas do Senhor! 



Mas hoje oro, busco, clamo a Deus pela minha vida com Ele, que o Senhor esteja em primeiro lugar, que me ensine a viver em obediência, que não seja mais eu, mas que o Espirito Santo do Altíssimo transborde em mim! Nem sempre estou com força para lutar, às vezes vem a angustia, às vezes vem às lagrimas, às vezes olho para a situação e não para minha fé, às vezes vem uma leve sensação de dúvida, sou humana, sou de carne e osso, mas também sei que nunca fui tão forte quanto sou hoje! 



Pois sei que a força não vem de mim, mas Dele. Sempre fui tão covarde, tão frágil, as pessoas não davam nada por mim, mas o Senhor tem me aperfeiçoado! Ele me mostrou que posso ir longe, mas não pela minha força, pois tudo que sou tudo que aprendi veio Dele.  



Ele esta nos aperfeiçoando para que sejamos imagem e semelhança Dele. A provação não é somente para sofremos, Deus não tem prazer em ver um filho Seu sofrer, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). 



Deus nos amou tanto que deu o Seu filho perfeito, por nós pecadores! 

Como não amar esse Deus tão maravilhoso? Por isso te digo que Deus esta contigo nas provações, Ele esta nos provando no fogo, Ele esta queimando nossas impurezas, nossos pecados. 



Não desperdice o tempo do deserto. Viva um dia de cada vez, não perdendo tempo com ansiedades, mas creia que Deus esta olhando por ti, Ele esta vendo esse fogo consumir tudo que não é Dele, você não esta sozinho, o Criador tem zelado por ti, ainda que você não veja, ainda que você não sinta, mas Ele estar sentado como purificador e refinador de prata...

1 comentários: