4ª Ministração – O Poder da Concordância






Texto-chave: Mateus 18:19


As conquistas espirituais sempre demandam uma batalha espiritual.  Se por um lado Deus quer nos abençoar, por outro o reino das trevas luta para resistir-nos, lançando desânimos, dúvidas e fazendo de tudo para que não perseveremos até vermos o milagre acontecer.


É por isso que precisamos de apoio, ajuda de gente que tenha fé e esteja disposta a lutar ao nosso lado por uma conquista.


A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e oram juntas (dentro dos princípios de Deus), o Pai concede o que estão buscando.  Portanto, há um tremendo poder na concordância em fé!



1. É melhor serem dois do que um (Ec 4:9-12) – Não podemos andar só. Deus não nos fez para a solidão, a independência ou o isolamento.  Quando estamos em aliança com outros cristãos (gente de fé, que crê conosco), somos fortalecidos em nossa esperança e supridos em nossa necessidade de apoio. Essa é uma das maiores riquezas da “Aliança de Oração por um Milagre”. Somos muito ajudados se compreendermos a importância de nos reunirmos.

2. Deus tem uma família, e é importante fazer parte dela (Jo 1:11-12) – Embora a maioria das pessoas se diga “filho de Deus”, a Bíblia nos mostra que os filhos de Deus são aqueles que recebem a Jesus, o Unigênito do Pai (Filho Único), como seu Senhor e Salvador.  Quando tomamos essa decisão, somos adotados por Deus, e passamos a fazer parte de uma grande família.  Esse é o conceito de igreja. Não uma instituição, organização ou religião, mas uma família de homens e mulheres que aceitaram a paternidade de Deus.

3. Frequentar um grupo cristão não salva, mas fortalece a nossa fé (Hb 10:23-25) – Esse texto fala sobre a importância de estimularmos uns aos outros e de congregar, ou seja, de nos reunirmos sempre com outros irmãos, para fortalecer a fé.  Essa é a importância da igreja (ou célula). Quem salva é Jesus, mas os irmãos nos fortalecem e nos ensinam o caminho de Deus.


4.  A oração coletiva tem muito poder espiritual (At 12:5-10) – Quando os cristãos se reúnem para orar, coisas sobrenaturais acontecem. Nesse texto, Pedro estava preso em cadeias, mas a igreja orava intensamente por ele numa casa, e um milagre tremendo aconteceu! Sabe qual foi à primeira coisa que Pedro fez ao ser abençoado? Procurou o lugar onde a igreja se reunia e foi dar o seu testemunho (At 12:11,12).


Leitura bíblica do dia: Mateus 18:19; Eclesiastes 4:9-12, Jo 1:11-12, hebreus 10:23-25 e atos 12:5-12.


Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf




0 comentário

Postar um comentário