02/02/17 Os doces e os amargos do deserto




Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Salmos 119:71





Amados,


No início desse salmo, começa com uma declaração que parece ser equivocada “foi-me bom ter sido afligido”, oras quem gosta de sofrer aflição? Quem diria isso, que foi bom ter sido afligido?


Alguém que sofreu, mas que durante as mazelas da vida esteve atento e aplicou o seu coração a ouvir, a compreender e aplicar os conselhos do Senhor na sua vida.


A palavra de Deus não é para acrescentar dores, mas a mensagem do Senhor é vida, é luz, é direção, enfim é tudo!


Talvez muitos de vocês (assim como eu), andavam dispersos, separados do Senhor, se achando justo, então caminhamos e caminhamos nos caminhos egoístas e insensatos, e quando demos conta já era tarde demais, o caminho que percorremos nos levou para o deserto, e esse tal de deserto como muitos gostam de dizer é o “enfim, a sós”.


Nesse momento é você e o Senhor, pois no deserto estamos totalmente desestruturados e num lugar totalmente improdutível, não temos como “plantar”, “colher” e fazer nada, significa um lugar de morte, então é em nossa impossibilidade que vamos à Fonte verdadeira que jamais seca, o Senhor!


É aí que começamos a sermos tratados!


O deserto é o tratamento de Deus, e depende muito da evolução do “paciente” para que possamos receber “alta” e sair desse lugar.


Nós precisamos apreender as lições do deserto, porque pular as etapas significa rodar e rodar sem chegar a lugar nenhum, precisamos entender que tudo o que Deus faz é sempre para o nosso melhor.


Obedecer a Ele é para o nosso próprio bem, se do contrário nos rebelarmos e não querermos seguir Seus conselhos, Ele continuará sendo Deus de qualquer maneira, mas nós sem Ele nada somos, tudo o que Ele criou e tudo o que Ele colocou na nossa vida é para o nosso bem estar.


Mesmo o deserto, porque Ele viu a nossa necessidade de aprender, sabia o quanto nos traria prejuízo continuarmos sendo rebeldes, e quis nos poupar dessa sequência de perdas em nossa vida, e também quis nos abençoar com a terra prometida, quando a travessia do deserto chegar ao fim.


Enquanto ainda está nesse lugar, aproveite a companhia dAquele que caminha de dia e de noite contigo, que não deixa a poeira do deserto enterrar seus sonhos, mas que tem te conduzido e te protegido. E por Ele ser também, um Deus Onipresente enquanto Ele marca presença com você, Ele também está na terra prometida preparando o lugar pra que a sua vitória seja em porção dobrada.


Ainda que o preço pago seja dias amargos e lágrimas arrancadas, então que seja, pois também haverá o dia em que você entenderá que o deserto foi feito pra te aproximar mais dAquele que mais te amou desde a criação do mundo!


Pense nisso!


A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Salmos 19:7-10



0 comentário

Postar um comentário