06/12/17 O amanhã pertence a Deus




O meu futuro está nas Tuas mãos;
Salmos 31:15


Amados irmãos,

Não é nada fácil esperar, e a espera nos cansa tanto que às vezes achamos que não vamos conseguir guardar a fé até o final.

Iniciamos o nosso deserto confiantes que haverá uma terra prometida do outro lado, e que certamente chegaremos lá. E aí oramos com tanto fervor, e levantamos os nossos joelhos do chão e tudo parece igual, nenhuma nuvem se moveu no céu.

E passam as horas, passam os dias, os meses, e muitas vezes, até os anos, e tudo igual do que a primeira vez que você resolveu colocar nas mãos de Deus essa causa.

Quando o milagre não vem, ou pela menos não veio ainda, é como um balde de água fria em nossas expectativas.

Acontece que fé não é empolgação, é simplesmente acreditar que Deus pode resolver qualquer coisa que seja considerada impossível ao olho humano, é resistir ao tempo, as contrariedades da vitória e continuar crendo que acontecerá.

Em Marcos 9:17-27, conta a história de um menino que estava possesso, e seu pai já havia batidos em todas as portas possíveis e não havia ninguém que pudesse libertar aquela criança, nem mesmo os apóstolos de Jesus conseguiram.

Tão logo Jesus chega diante daquele pai, e faz uma afirmação que quase o estagniza: Se tu podes crer, Tudo é possível ao que crê!

Mas, em meio aquela fala de Jesus, que parecia embaraçosa, ele responde: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Eu digo que havia fé naquele homem, por trás de tamanha frustração de espera, e de não ver seu problema resolvido, mas sim, ele tinha fé.

A maior prova da fé dele, é que ele estava ali, ele poderia escolher ficar em casa, se lamentando sobre o futuro perdido daquela criança, e de toda a família, mas ele foi atrás da solução, ele não teria escolhido sair de casa, carregar o filho naquelas condições se não acreditasse de jeito nenhum que Jesus poderia libertar seu filho.

Talvez sua fé estivesse nas “portas dos fundos”, enquanto a decepção atuava no “palco” do seu coração, mas ele pegou o restinho de força que lhe restara e foi em busca de ajuda, do Homem que ele ouviu dizer que curava, que libertava, e que operava milagres onde passava.

Foi com aquele restinho de força que a história virou, aquela família foi restaurada, e voltou para casa sem aquele espírito pertubador.

Não sabemos quais são as próximas páginas que nos espera, nem quanto tempo mais passaremos com nossos joelhos dobrados no chão contando ao Senhor a mesma causa e o quanto é necessário que isso seja resolvido, mas se o nosso futuro está nas mãos de Deus, isso significa que ele está guardado, e bem guardado!

Se eu e você como criaturas dEle, conseguimos ser criativos e inovadores, para criar e desenvolver tudo o quanto é necessário para a nossa sobrevivência e facilidade do nosso dia a dia. Imagine a mente de Quem nos criou. Ele é Poderoso para fazer muito além do que deseja o seu coração, Ele pode fazer melhor do que aquilo que você sonhou.

Durante a espera, o Seu trabalhar também é direcionado a nós, e não unicamente na benção que esperamos, Sua vontade é amadurecer a nossa fé, desenvolver nossa comunhão, despertar nossas orações, e deseja nos ensinar que, ainda que o mais alto dos gigantes esteja diante de você ameaçando a sua vida, que você não se deixe levar pelo medo, porque Ele sempre esteve e sempre estará com você, e que você nunca se esqueça de que é dEle que provém a vitória.

E quando você nem estiver olhando pro seu futuro imaginando como ele será e quando acontecerá, Deus chega de mansinho e olha pra você e diz: “Já é a hora de entregar a benção, pois aprendeu que a benção vale menos do que Eu que abençoou, soube guardar a fé apesar da pouca força que possuía, e confiou a Mim o seu futuro, mesmo quando tudo ao redor parecia dizer que Eu não ia fazer”.

Você percebe que realmente Ele trabalhava onde seus olhos não te informaram o que fazia Ele, enquanto você estava prostrado em lágrimas e onde o silêncio parecia ser Sua única resposta, Ele pôs “ingredientes” especiais no teu milagre, e Ele preparou tudo em proporções maiores e melhores e te entregou até aquilo que nem ao menos haviam sido visitados pelos teus sonhos.

Te aconselho a fazer como o pai do menino possesso, e pegar o resto de força que te restou e levar mais uma vez essa causa para Quem de verdade pode resolver, só assim que ele pôde viver o milagre, só assim eu e você poderemos viver milagres, e alcançar testemunhos.

Se o teu futuro é do Senhor, uma coisa é certa, ele será lindo!

Enquanto seus joelhos estiverem no chão, o teu Deus trabalha para no tempo certo te favorecer.

Creia, tudo vai dar certo!

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Salmos 27:14


0 comentário

Postar um comentário