23/05/18 Mesmo na fornalha, seja fiel!

Foto montada com imagens da novela o Rico e o Lázaro, extraída do site: Recordista Net



Texto base Daniel 3.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego são jogados na fornalha de fogo.


Amados irmãos,

Todos os que estavam presentes na inauguração da estatua pagã deviam adorar a imagem erguida pelo rei Nabucodonosor e quem não adorasse teria uma séria consequência, seria jogado dentro da fornalha ardente, mas existiam três jovens naquele meio, cujo coração não se dobrou perante as pressões e ameaças.

Eles declararam que ainda que o Senhor não os salvasse, a adoração deles continuaria sendo exclusivamente do Deus vivo!

Não muito diferente dos nossos dias atuais, também vem sobre nós às provas de fogo, e pode se apresentar de diversas maneiras e, vem tentando sabotar a nossa fé e nos levar ao desespero profundo, e quando tememos que o fogo está prestes a nos queimar, muitas vezes chegamos a colocar em dúvida a fidelidade de Deus para conosco.

Às vezes Deus não nos livra mesmo da fornalha, mas uma coisa é certa, ainda que seja lançado no fogo, Ele estará com você!

O intuito do fogo é transformar em cinza a nossa força, mas o objetivo de Deus em meio ao fogo é nos tornar mais forte, é pôr a prova a nossa fidelidade, e trazer resultado de honra e bênção sobre a nossa vida.

Os gigantes muitas vezes querem nos corromper, corromper a nossa fé, nossa adoração, quer desviar a nossa atenção do Senhor e focar no problema, na dor, na angústia, mas ainda em meio às provações devemos nos lembrar de que Deus não nos deu espírito de covardia, mas sim de poder (2 Timóteo 1:7). Sadraque, Mesaque e Abede-Nego mostraram que é possível resistir, pois já possuíam a vitória que vence o mundo: a fé!

A fé na bíblia é chamada de vitória. Vitória não é alcançar apenas alcançar um objetivo, vitorioso é aquele que guarda a fé!

O fogo não pode matar a sua fé, a sua esperança, o fogo não pode queimar sua identidade de adorador.

O que tem tentado fazer você desistir dos planos de Deus? Qual o gigante que tem tentado desviar o teu coração de confiar em Deus, e voltar os teus olhos para as chamas do fogo e não para o Deus vivo?

Não se deixe escravizar pelos problemas, confia no Pai. Tem livramento de Deus chegando em meio a essas chamas, tem um anjo passeando com você no meio da tribulação, Deus vai mandar providência, Deus vai mandar milagre, não é em vão sua fidelidade, Deus está ouvindo seus gemidos, Ele está agindo sim, Ele está transformando sim, mas continua resistindo, Deus vai mostrar que a tua fé não é em vão, não se dobre as vontades de “Nabucodonosor”, Deus vai mostrar que Ele não é uma mera imagem, que Ele vive, e que o poder e o controle pertence somente a Ele!

Não troque a sua adoração pela preocupação. Desviar o olhar da fornalha não é fingir que ela não existe, mas também não se deixe atemorizar por ela, porque a nossa fé e fidelidade é mais poderosa do que suas chamas, pois não é em estátua morta que está a nossa confiança, mas no único Deus vivo e dEle virá a recompensa da tua fidelidade.

Pense nisso!



Quando passares pelas águas Estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaías 43:2





0 comentário

Postar um comentário