25/07/18 Persista na oração

Foto extraída do site: Unsplash, foto de: Diana Simumpand

Por: Meire, mensagem extraída do Blog Vida Nova

Amados irmãos,
Eu sei bem como é cansar de buscar e não ver a porta se abrir...
Eu sei o que é cansar de repetir sempre a mesma oração e não receber a resposta de Deus e nem ver Seu agir...

Eu sei que lutar cansa e que a demora desmotiva...

Mas a ordem de Deus é sempre a mesma: PERSISTA!

Se você estiver vivendo um momento onde não encontra mais forças para prosseguir, onde o desânimo se abate sobre sua vida, peça a Deus que redobre seu animo e te recarregue de novas energias, mas desistir jamais, não dê ao inimigo o gostinho de prevalecer sobre você...

Insista na sua oração, mesmo que você esteja fazendo a mesma há meses!
Jesus nos deu o exemplo da pobre viúva e do juiz mau, que por o importunar dia e noite com seu pedido de justiça, foi atendida...

Ele nos deu esse exemplo para que aplicássemos isso em nossas orações...

Mas oração sem fé não passa de palavras ao vento, você precisar acreditar naquilo que pede e Naquele à Quem pede!

Não existe outro meio de ter sua oração respondida senão pela fé...
Sem a fé das pessoas nem Jesus operava grandes milagres...

Somente pela fé podemos chegar até Deus, somente pela fé podemos agradar Ele, somente pela fé podemos viver a vontade Dele em nossas vidas, somente pela fé operaremos milagres!

Sabe o que tira ou diminui nossa fé?
Tirar os olhos do Senhor, parar de contemplar Seu infinito poder, concentrar nos problemas e tentar, por nossa mente limitada, encontrar ou ver a solução ou a saída...

Muitas vezes nos sentiremos cansados, desanimados até, mas isso não pode nos impedir de continuar buscando, lembrem se do pai que buscava em Jesus a cura de seu filho:

E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio Senhor! Ajuda na minha incredulidade. 
Marcos 9:24


Assim devemos nós também orar ao Senhor nos momentos de fraqueza, desânimo e cansaço:   "Senhor estou cansada da espera e meus olhos não veem Seu socorro, mas não quero desistir, ajude-me na minha pouca fé"...

A Palavra de Deus é um alento para nosso coração abatido, mesmo que nossas orações não sejam respondidas na hora, entretanto o consolo sempre vem depois de orarmos ou lermos a Palavra...

A Palavra é alimento da nossa fé, por isso:
Esta animado: ore!
Está desanimado: ore!
Está feliz: ore!
Esta triste: ore!
Está abatido: ore!
Está cansado: ore mais ainda!

Sua comunicação com Deus (suas orações) não pode depender do seu estado de espírito!

Seu vínculo com Ele tem que ser eterno, por isso se esta triste; despeje sua tristeza aos pés Dele, está cansado de não ver nenhum sinal; fale isso a Ele, desabafe, chore, clame, mas não quebre sua comunicação...

Li uma vez que ficar sem orar é como deixar de tomar banho, basta um pouco de tempo para a sujeira prevalecer...

Quer ser vitorioso? Ore sem cessar, até conseguir!

O fim só chega quando você alcança o que quer, se você parar antes disso foi você que desistiu e não Deus que não te respondeu...  

 “Um homem chegou ao céu e Deus lhe mostrou um espaço cheio de grandes presentes e bênçãos que tinha guardado para ele, o homem admirado disse: Senhor eu teria adorado receber isso, por que o Senhor não me mandou? E Deus respondeu: Eu estava à espera que você me pedisse..."

Se o que você busca em Deus, é justo, não ofende e nem prejudica o próximo, não deseja o que é de outro, não é leviano, não é pecado e nem imoral, então você será atendido, basta persistir em sua oração!

Não desista das bênçãos do Senhor!

0 comentário

Postar um comentário