03/04/15 O poder da oração


Extraído da “Biblía da mulher que ora”  de autoria de Stormie Omartian, é uma biblía que contém comentários do autor.
Foi nossa querida irmã Diandra que me enviou. Agradeço por sua colaboração por ajudar a enriquecer esse blog com palavras tão sábias.


“Ora Elias, de Tisbe, em Gileade, disse a Acabe: Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra”.

(1 Reis 17:1)


  Quando Elias orava, coisas aconteciam. As nuvens secavam ou derramavam chuva, corvos serviam como garçons, óleo e farinha se multiplicavam, fogo caía do céu e um menino morto voltou à vida. Alguns desses milagres exemplificaram o tempo divino, e cada um deles serviu de exemplo do poder do Senhor. Todos nos lembram de que nada é impossível quando Deus decide agir.
  Sempre que as pessoas e igrejas, como um todo, fazem da oração prioridade, vêem respondidas suas orações. Os que oram corajosamente podem ter a emoção de presenciar milagres. Quando as pessoas se unem em espírito de louvor e oram unidas, Deus opera maravilhosamente.
Alguns talvez questionam se Deus mudaria de fato o tempo todo como consequência da oração. E, no entanto, Ele já o fez: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuvas, e a terra produziu os seus frutos” (Tg 5:17-18. Elias era como nós; porque não podemos orar como ele orou?

  Não temos de compreender exatamente como a oração funciona; só temos de crer que ela funciona. A maioria de nós sabe muito pouco sobre motor de automóveis, mas isso não nos impede de dirigir. Só temos que girar a chave. A maioria de nós nada entende de eletricidade, mas ainda assim esperamos que os aparelhos funcionem ao ligá-los. A oração é a chave que faz as coisas funcionarem. Orar é o meio de nos ligarmos ao poder de Deus. Somos instruídos a orar continuamente (1 Ts 5:17). Deus prometeu ouvir e responder. Elias presenciou algumas respostas singulares à oração, mas sua capacidade de orar não era exclusiva. Quando se ora, grandes coisas acontecem, pois Deus ouvi e responde segundo sua vontade.

3 comentários:

  1. Glória a Deus!!! São muitas as dúvidas q tenho a respeito de oração! Mas q o Senhor nos ensine e nos capacite:)!!! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu puder ajudar flor...
      pode me procurar e me falar as suas dúvidas...


      Bjos

      Excluir