09/05/15 Jejum de Ester: 15º dia de campanha

RECEBER O ESPÍRITO DA PROFECIA

TEXTO BASE
Ester 4:12-17
12 Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester.
13 Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus.
14 Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?
15 Então, disse Ester que respondessem a Mordecai:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
17 Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado.

Apocalipse 19:10 
Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

A – JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA

Ele é a Palavra que sai do altar, da boca do profeta e que nos cobre gerando milagres em nossas vidas.

Isaías 55:11
assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

E quando temos em nós este espírito, vivemos a certeza que o inimigo não vai prevalecer e que todas as promessas de Deus irão se cumprir.
Mordecai deu uma palavra para Ester: vá falar com o Rei porque o Senhor tem o livramento e ela então se moveu embaixo desta palavra mesmo sabendo que era contra a lei e que correria risco de morte, mas quando eu tenho uma palavra de Deus sobre a minha vida o resultado sempre será de grandes vitórias ainda que o cenário seja contrário, a palavra de Deus prevalece e você será bem aventurado em nome de Jesus.

Provérbios 29:18 
Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.


B – O QUE NOS TRAZ O ESPIRITO DE PROFECIA

EM 1º LUGAR : A EXORTAÇÃO
Ester 4:13-14
13  Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus.
14  Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?

Is.61:1
1 ¶ O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;
Sl.81:8.
8 ¶ Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutasses!

Mordecai teve que chamar atenção de Ester através da palavra para que ela entendesse que havia um propósito maior dela ser a rainha naquele momento.  E muitos só querem ouvir aquilo que lhe agrada procurando às vezes até “profetas de aluguel” e se esquecendo que a exortação de Deus nos corrige para caminharmos não segundo a nossa vontade, mas conforme os desígnios do Senhor.

EM 2º LUGAR: O CONSOLO
Is.61: 2.
2  a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram

Ester 4:16. 
16  Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.

Ester se sentiu em paz, com as palavras de Mordecai. No meio da guerra, da luta, das tribulações a Palavra de Deus nos dá paz e a certeza de que eu não vou morrer no deserto e que Deus vai me dar vitória em tudo que eu realizar.

3º LUGAR: EDIFICAÇÃO
Is.61:4.
4 ¶ Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.

Ester edificou o seu reinado debaixo da Palavra, por isso ao terceiro dia ela alcançou favor do Rei, assim como ao terceiro dia Jesus ressuscitou conforme as profecias haviam dito e debaixo da Palavra do ano de Ester você vai edificar a sua casa, sua família, seu ministério, seus sonhos e viver o melhor ano da sua vida.

C – COM O ESPÍRITO DE PROFECIA EM MINHA VIDA:

1º EU DISCIRNO QUAIS DEGRAUS DEVO SUBIR. (REVELAÇÃO)

2º LIGO OS MAIORES LIVRAMENTOS PARA A MINHA VIDA.

3º SOU HONRADO COMO HOMEM DE DEUS.

4º DEUS ME MOSTRA OS CAMINHOS DO INIMIGO.

5º TENHO AUTORIDADE PARA MUDAR O FUTURO.

D – RECEBA O ESPIRITO DA PROFECIA

Oração profética:

“EU RECEBO O ESPIRITO DA PROFECIA E JÁ PROFETIZO QUE DA MINHA BOCA SÓ SAIRÃO BENÇÃOS QUE VÃO TRAZER TODA A SORTE DE PROMESSAS DO SENHOR SOBRE A MINHA VIDA E A VIDA DA MINHA FAMILIA. PROFETIZO QUE SEREI A BOCA DO SENHOR NESTE TEMPO, EM NOME DE JESUS. AMÉM!!!!”

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário