10/05/15 Jejum de Ester: 16º dia de campanha

VIVER A AUTORIDADE DO REINO APOSTÓLICO


TEXTO BASE
(Ester 8: 6-8)
 6Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruição da minha parentela? 7Então, disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mordecai: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto intentara matar os judeus. 8Escrevei, pois, aos judeus, como bem vos parecer, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque os decretos feitos em nome do rei e que com o seu anel se selam não se podem revogar.”

(Apocalipse 5: 9-10)
 “9e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação10e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.”

Autoridade significa, direito ou poder de se fazer obedecer, de dar ordens, de tomar decisões, de agir. Poder atribuído a alguém; domínio.
Viver a autoridade do reino apostólico é em primeiro lugar entrar num ambiente totalmente espiritual em que somente aqueles que são habilitados pelo Rei dos reis é que têm entrada, é reservado aos sacerdotes apostólicos.

Declare comigo:
Deus se agradou em me fazer entrar no reino e profeticamente eu estou entrando no reino apostólico e a minha vida será a partir de hoje um poderoso mover apostólico! Na minha vida existirá o ambiente do reino apostólico. É tempo de sinais, de prodígios é tempo de maravilhas é tempo de milagres que eu nunca experimentei e o diabo sabe que acabou o domínio dele, porque a igreja entrou no reino apostólico!

No ambiente do reino apostólico, vivemos as suas estações: não tem calor, não tem frio, não tem tempo ruim, não tem tempo bom, tem sempre o ambiente apostólico. Onde estivermos o ambiente do reino apostólico se manifesta:
- Na nossa casa.
- No nosso ministério com sinais, prodígios, gozo, regozijo, honra.
- Na Igreja Apostólica, porque somos uma igreja vitoriosa.
- Porque somos impulsionados pelo Espírito Santo.
- Porque ouvimos trombetas, trovões e revelações do Senhor.
- Porque estamos todos os dias na casa do Rei.
- Vestimos a roupa do Rei. Andamos com o Rei. Assentamo-nos à Sua mesa.
- Temos todas as bênçãos do Rei.

E aconteceu que em todo reino da Pérsia o reino apostólico estava instaurado. E a partir daquele dia, todos que zombaram e se armaram, querendo ver os judeus destruídos, Deus começou a levantar aquele povo de maneira muito poderosa.

É NOSSO DIREITO, É NECESSÁRIO SABER QUE TEMOS DIREITO DE HERANÇA:
(1PEDRO 2: 10)
 “vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.”
1ª - Fomos enxertados na videira, pois mesmo não sendo, passamos a ser.
2ª – Recebemos a bênção de Israel.
3ª - Recebemos a porção na terra, a herança do Senhor.
Josué 16:4) “Assim, alcançaram a sua herança os filhos de José, Manassés e Efraim.”
Manassés e Efraim eram filhos de José com uma egípcia, mas eles representam o povo apostólico que mesmo não tendo uma descendência judia na carne, têm uma descendência espiritual através de Jesus Cristo.

PARA VIVERMOS A AUTORIDADE DO REINO APOSTÓLICO:
 (1) DEVEMOS ESQUECER O NOSSO PASSADO DE ESCRAVO.
(Isaías 43: 19)
 “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”
 Manassés significa que não nos lembraremos mais das nossas aflições. Deus nos fará esquecer tudo àquilo que nos causou dor e trabalho. Trabalho significa: dores, lutas, dificuldades...
É tempo de novidade, é tempo de Manassés!
(Levítico 26: 10)
 “Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho.”
(Gálatas 5:1)
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

(2) NÃO PODEMOS VOLTAR ATRÁS NOS NOSSO ENVIO.
Vamos receber a nossa herança no Senhor porque este é o ano de Ester e o Senhor quer dar soberania! Deus age no ambiente do Espírito, devemos ter dentro de nós um ambiente de glória para que Deus possa ser recebido. Isto é viver como um verdadeiro santuário, no governo apostólico.
(Isaías 9:6)
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
(3) DEVEMOS ESTAR CONVICTOS QUE DEUS MUDARÁ A NOSSA SORTE.
(Sofonias 3: 20)
“Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”

É tempo de Efraim! Efraim significa: Deus me prosperará na terra da minha aflição. É tempo em que a igreja apostólica do Senhor Jesus vai viver uma grande prosperidade no local da sua aflição.

(João 16: 33)
 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Terra de aflição espiritualmente não significa o lugar físico em que nós pisamos, terra de aflição significa todas as áreas de lutas que nós enfrentamos e passamos. Existem dois tempos: 1º - um tempo de aflição. 2º - tempo de prosperar na terra da aflição.

(Mateus 18: 18-19)
 18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. 19  Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.

Ester e Mordecai concordaram em manifestar a autoridade do Reino na Pérsia. Hoje somos (igreja apostólica) um só espírito com Jesus Cristo e concordamos com a nossa autoridade e vitória.

(Salmo 60:7)
 “Meu é Gileade, meu é Manassés; Efraim é a defesa de minha cabeça; Judá é o meu cetro.”


QUANDO TEMOS A AUTORIDADE DO REINO APOSTÓLICO:
VIVEMOS O TEMPO DE ALARGAR AS ESTACAS DA NOSSA TENDA E CRESCER PARA DIREITA E ESQUERDA, E TUDO QUE FIZERMOS O SENHOR VAI NOS HONRAR EM NOME DE JESUS.


D -  VIVENDO A AUTORIDADE DO REINO:

1º - Nos limpamos  das marcas do tempo de lutas.
Têm muitas pessoas que estão carregando ainda habilitações do tempo de luta e por isso satanás não deixa viver o tempo de Efraim nem de Manassés.

Diga:
 Eu não vou lutar pelo passado, eu vou lutar pelo meu presente, pelo meu futuro porque o meu passado já está nas mãos do Senhor e eu não olho para trás.
Eu não sou como a mulher de Ló, eu não sou estátua de sal, eu vou olhar para frente em nome de Jesus e aguardar o novo do Senhor meu Deus, em nome de Jesus, Amem!!!!

2º - Vivemos o novo do Senhor sem mais alimentar ilusões.
 Às vezes estamos amarrados a ilusões. José, como Mordecai, não tinha ilusões por isso Deus lhe deu Efraim e Manassés. Ilusões de coisas que somente trazem peso para nós.

3º - Desfrutamos todos os dias da herança no Reino.

Diga:
Diabo você é mentiroso, eu estou vivendo o tempo de Efraim, se eu tiver aflições este ano é porque Deus vai me prosperar na terra das minhas aflições. Eu não abro mão de viver o ano de Ester. Por aquilo que passou e por aquilo que vai chegar, santo, bendito, exaltado seja o nome do Senhor porque o meu Deus é fiel para me dar além do que eu possa pedir ou pensar. Eu tenho herança no Reino, em nome de Jesus, Amem!!!!


4º - Assumimos a nossa herança no Reino. (Como Ester se posicione).

5º- Somos honrados no Reino como Sacerdotes.


Ele está remindo o tempo em nós, tempo em que o Senhor olhou dos altos céus, quebrou o nosso opróbrio, O Senhor tirou as cercas que o inimigo havia colocado e nos deu um Efraim para que possamos prosperar como nunca prosperamos, realizando, conquistando e nos alegrando.

Repita:
Os judeus se uniram e nós estamos unidos porque o reino de Deus é tomado à força, Os judeus receberam o direito de se defender, e o Senhor vai nos fortificar agora, O Senhor me transportou hoje, o Senhor me transportou para este Reino. Ele está me transportando de um reino de sofrimento e de dor, Ele está me transportando para um novo tempo e é esse poder e esse mover que está em mim. E agora em nome de Jesus de mãos dadas com o meu irmão eu tomo posse agora do reino e do sacerdócio. Ore com fé e diga: Eu estou tomando posse do reino e do sacerdócio, em nome de Jesus Amem!!!!!

Se apodere agora da tua autoridade. Porque o Espírito Santo diz: eu vou te usar para curar enfermos, eu vou te usar para que você leve salvação, eu vou te usar para que você leve ressurreição, eu vou te usar para que você possa ser um multiplicador de talentos. Um fazedor de milagres.

Oração profética: Eu vou viver a plenitude da autoridade do Reino apostólico. Profetizo que tudo que for necessário para que meu envio se cumpra e seja frutífero virá a mim. Profetizo que viverei os melhores dias da minha vida, em nome de Jesus. Amém!! 

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário