17/05/15 Jejum de Ester: 23º dia de campanha

VIVER A FESTA DO PURIM

Ester 9:16-22 / 26
16 Também os demais judeus que se achavam nas províncias do rei se reuniram, e se dispuseram para defender a vida, e tiveram sossego dos seus inimigos; e mataram a setenta e cinco mil dos que os odiavam; porém no despojo não tocaram. 17 Sucedeu isto no dia treze do mês de adar; no dia catorze, descansaram e o fizeram dia de banquetes e de alegria. 18 Os judeus, porém, que se achavam em Susã se ajuntaram nos dias treze e catorze do mesmo; e descansaram no dia quinze e o fizeram dia de banquetes e de alegria. 19 Também os judeus das vilas que habitavam nas aldeias abertas fizeram do dia catorze do mês de adar dia de alegria e de banquetes e dia de festa e de mandarem porções dos banquetes uns aos outros. 20 Mordecai escreveu estas coisas e enviou cartas a todos os judeus que se achavam em todas as províncias do rei Assuero, aos de perto e aos de longe, 21 ordenando-lhes que comemorassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos, 22 como os dias em que os judeus tiveram sossego dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções dos banquetes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

26 Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur. Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido

Isaias 61.7
7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.

A) INTRODUÇÃO - UM NOVO TEMPO SE INAUGURA


Estamos chegando ao penúltimo dia deste jejum maravilhoso, onde buscamos a unção, a revelação, o fortalecimento, a promessa e a vitória espiritual, e o nosso posicionamento habilitou a festa do purim.

Vemos que Ester, Mordecai e todos os judeus enfrentaram um período de grande guerra, mas souberam ter as atitudes corretas, e infelizmente muitas pessoas no dia da guerra, em meio a pressão não sabe ter a postura certa que agrade a Deus.

Mas eles jejuaram, buscaram a vontade de Deus e obtiveram suas vitórias, porque depois da tempestade vem a bonança, depois da maldição vem a benção, depois da cruz vem a ressurreição.

Pur significa lançar sortes, e no dia que os judeus seriam mortos, aconteceu o contrário, Deus reverteu a situação e transformou em “Purim” que significa a mudança da sorte, a quebra da sentença.

Muitas pessoas vivem contando com o “acaso”, dizem “se der sorte eu vou vencer”, mas a mudança da sorte acontece pelos posicionamentos espirituais, que habilitam a mudança da sorte. Sofonias 3.20-Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

Tenha a certeza que a partir deste jejum, Deus está inaugurando um tempo novo em todas as áreas de sua vida, Ele quer mudar tua sorte, tua história e transformar teus caminhos, comece a celebrar, é festa do purim!

Et 8.16
“16 Para os judeus houve felicidade, alegria, regozijo e honra.”
B) - JESUS CRISTO É NOSSO PURIM:

Sofonias 3.15
 “5 O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.”

Nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, condenados, sentenciados, mas Jesus Cristo veio nos trazer o milagre do perdão, da restauração, veio romper com o véu que nos separava de Deus e rasgar toda sentença que nos era contrária. Colossenses 2.14-tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;

Por isso Jesus é nosso Purim, por meio Dele todas as sentenças já estão quebradas em sua vida!

Nossa grande vitória é a da consciência, e hoje você está assumindo 100% a conseqüência da obra de Cristo em sua vida, por isso, a festa do Purim vai começar!

Essa grande verdade espiritual gera 3 certezas:

1ª) As sentenças de Hamã não passaram de ameaças

I João 5.18
 “18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca”

Ano de Ester é ano de ameaças que nunca vão se concretizar, e o diabo é especialista em acusar e ameaçar, e infelizmente muitos caem pela ameaça (Elias), mas fortaleça o teu coração, pois são só ameaças, maior é o poder de Deus em sua vida, o maligno não vai tocar em sua vida.

2ª) Pude me defender, pois tenho a autorização do Rei

Ester 9.16
 16 Também os demais judeus que se achavam nas províncias do rei se reuniram, e se dispuseram para defender a vida...

Não podemos ser passivos diante das ameaças do inferno, não nascemos para fazer a vontade do diabo. Pode sair para a guerra tendo a certeza que você tem a procuração do Rei!
Se disponha para se defender!

3ª) Sou diferente, tenho um DNA Apostolico.

Et 9.16
 “porém no despojo não tocaram”

A lei de guerra diz que o vencedor se apropria dos despojos do inimigo, mas os judeus venceram e não tocaram nos despojos, isso porque não iriam tocar em nada contaminado e também entendiam que era o tempo de se defender.

O Apóstolo nos ministrou na última Ceia de Oficiais “não podemos ficar parecidos com o mundo, quanto mais esquisito, mais abençoado”
Deus tem uma porção maior para minha vida! (Daniel)




C) - VOCÊ VAI RECEBER AS BENÇÃOS DECORRENTES DA FESTA DO PURIM:

1º) O poder para resistir e vencer.
Não podemos nos conformar com as coisas ruins que acontecem, pois fomos chamados para transformar situações, temos autoridade para resistir ao diabo.
Tiago 4.7-Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Resistir significa persistir, e você tem que perseverar, por isso permaneça orando, jejuando, crendo que Deus tem vitórias para sua vida.
Jesus resistiu a satanás no deserto e os anjos o serviram;

2º) O direito de viver a alegria do Senhor
Não é tempo mais de choro, Deus quer te dar uma unção de alegria, que é um dom do Espírito Santo.
O diabo quer roubar nossa alegria, pois quando isso acontece nossa força de conquista é roubada. Neemias 8.10-Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Entenda que independente das circunstâncias, você tem que ter a alegria no seu espírito, sabendo que o tempo da honra vai chegar.
O segredo das maiores vitórias é se alegrar no espírito antes da benção se concretizar.

3º) O direito de ocupar o meu lugar e prosperar
Em Ester 10.2-Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia?, vemos que Mordecai ocupou seu lugar e trabalhou pela prosperidade do povo, e esta unção está sobre tua vida.
O luta se transformará em dia de festa.
A prosperidade do Purim vai te fazer receber presentes e enviar presentes.

4º) O direito de ser restituído
Restituição é sinal de honra, e Deus tem como promessa a dupla honra, em tudo o que você foi roubado.

5º) O direito de reinar
As mentiras, os problemas não vão mais reinar em sua vida, porque o domínio de sua vida pertence a Jesus Cristo.
Reinar é andar em soberania, em autoridade, sobre as águas e ser reconhecido.

D) -A FESTA DO PURIM SERÁ ETERNA EM SUA VIDA
Ester 9.28
 “28e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.”

Deus está marcando um tempo novo em sua vida e na sua família.
O Purim não vai “caducar” em sua vida, ou seja, esta benção não tem prazo de validade, mas ela é eterna.

ORAÇÃO PROFÉTICA:


“EU PROFETIZO QUE VOU VIVER A FESTA DO PURIM, VOU VIVER DIAS DE BANQUETES, DE FESTAS E DE ALEGRIA EM FAMILIA. PROFETIZO QUE VOU RECEBER MUITOS PRESENTES E QUE TEREI PROSPERIDADE PARA DAR MUITOS PRESENTES, EM NOME DE JESUS. AMÉM!!!”      

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário