16/05/15 Jejum de Ester: 22º dia de campanha

VER O INIMIGO NA FORCA QUE ELE PREPAROU

Ester 7:1-10
1 Veio, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester. 2 No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. 3 Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. 4 Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. 5 Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? 6 Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. 7 O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. 8 Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. 9 Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. 10 Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

ESTA FORCA NÃO NOS PERTENCE

O inimigo tem uma maneira de agir. A maneira que o inimigo tem de agir é a intimidação. Mordecai era um homem com características apostólicas. Mordecai era um grande estrategista de Deus. E o inimigo imaginou que a única condição de pará-lo seria tirar a sua própria vida – colocá-lo numa forca e impedi-lo de continuar a ser o homem a quem Deus havia ungido.

O inimigo coloca ameaças que são físicas para que retrocedamos, entreguemos os pontos e saiamos da nossa posição. Mas, o Senhor deseja exatamente o contrário disso.

Hebreus 10:38 e 39
38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Nós temos que tomar posição para vermos o livramento de Deus.
2 Crônicas 20:17
17 Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.

Isaías 1:19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
Quando nós ouvimos ao Senhor em meio à luta, não há possibilidade de retroceder. Quando tomamos posição, a nossa unção se manifesta no mundo Espiritual e satanás reconhece a unção que está sobre nós. Porque nós somos respeitados no mundo espiritual por aquilo que o Senhor derrama nas nossas vidas.

PORQUE HAMÃ PREPAROU AQUELA FORCA PARA MORDECAI:

PORQUE ELE RECONHECIA EM ESPÍRITO A MORDECAI.

O desprezo de Hamã foi o mesmo que o povo havia dado a Jesus Cristo. Muitas vezes, o desprezo que satanás coloca é por pessoas que se acham superiores,por familiar, etc.

Mas 1 Coríntios 1:28
28 e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; 

Há uma lei espiritual – Jesus Cristo foi desprezado, para que o desprezo Dele pudesse trazer o livramento. Quantos mais nós formos desprezados, mais livramentos haverá nas nossas vidas. Quando mais o diabo nos quiser colocar no chão, mais Deus vai nos levantar. Quanto mais o inferno tentar nos impedir de realizar a obra, mais Deus vai nos trazer avanço.

A unção que está sobre nós é a unção de Mordecai. Conosco só vai acontecer o que Deus quer e o que Deus quer é nos honrar.

PORQUE MORDECAI ERA O REFERENCIAL DE SOBERANIA PARA OS JUDEUS.

Mordecai era o homem-chave para o grande livramento que viria. Somos homens-chave no plano de Deus. O diabo quer nos matar espiritualmente, porque somos homens-chave no plano de Deus – vamos ser um instrumento poderoso de Deus.

O diabo não vai matar os nossos sonhos, impedir a nossa caminhada e nos intimidar, pelo contrário, nós vamos esmagar a cabeça do diabo.

Um homem-chave, Deus enche de estratégias do Espírito. Deus pegou os doze apóstolos e os fez homens-chave no plano de Deus.

É por isso que muitas vezes enfrentamos uma oposição muito grande. Porque o diabo reconhece em nós a pessoa que vai mudar a história de muitas situações, de um povo, de uma nação, da família. Satanás tem que reconhecer a nossa posição e nós temos que saber aquilo que representamos no plano de Deus.

O diabo pensava que matando a Jesus, ele poderia impedir o Cristianismo, mas pelo contrário, ele estava antecipando a ressurreição; e no nosso pescoço, o diabo nunca vai colocar a corda porque:
1 João 4:4
4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Quando o Senhor determina que o milagre vai acontecer, ninguém pode falar contra isso!

PORQUE O DIABO SEMPRE FESTEJA ANTECIPADAMENTE.

O diabo sempre festeja na hora errada – ele sempre faz a festa antes da hora.

Ver o inimigo na forca que ele preparou significa que o Senhor transforma a maldição em bênção.
Neemias 13:2
2 porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

A festa do diabo dura só três dias, porque o terceiro dia é o dia da ressurreição – Hoje acabou a festa do diabo, porque o Senhor está transformando a nossa vida, os nossos caminhos. Ver o inimigo na forca que ele preparou quer dizer que o diabo não brinca mais com a nossa vida.

Para tirar Mordecai daquela forca, Deus usou estratégias apostólicas.

PARA NOS TIRAR DA FORCA, DEUS USA ESTRATÉGIAS APOSTÓLICAS:

ANTECIPAÇÃO – O DEUS ETERNO JÁ SABIA DE QUEM ERA A FORCA

1 Samuel 17:45 e 51
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça.

Golias veio contra Davi com uma lança, uma espada. Espiritualmente aquela era a forca de Davi.

Só que há um princípio espiritual e uma lei espiritual imutável contida no ataque de Hamã contra Mordecai, na afronta de Golias em relação a Davi, em muitos momentos da Palavra e nos dias de hoje – NÃO ESTAMOS NAS MÃOS DO INIMIGO (MESMO QUE PAREÇA).

Com a espada que Golias usaria contra Davi, Davi cortou a cabeça do gigante. Na forca que Hamã havia preparado para Mordecai, o seu pescoço foi colocado ali.

O que o diabo preparou contra nós, Deus vai usar para destruir o diabo. Naquilo que o diabo preparou contra mim, Deus vai usar para matá-lo.

Deus vai usar as armas do inimigo para honrar o seu povo.

  GRAÇA – O SENHOR NOS DÁ GRAÇA DIANTE DOS REIS.

A unção nos faz ter graça. O Rei tinha encontrado em Mordecai um homem fiel. Os apóstolos eram odiados pelos religiosos, porém achavam graça diante do povo. Uma coisa que o diabo não pode tirar de nós é a graça que nós temos.

Deus desvenda os planos do diabo para que nós achemos graça.

Hoje nós vamos receber a unção da graça apostólica e por causa desta unção, vamos viver os maiores livramentos da nossa vida. E aí Deus coloca Deus coloca em desgraça o inimigo,a graça do povo de Deus é a desgraça do inferno.

AUTORIDADE APOSTÓLICA – A ARMA DO INIMIGO ESTÁ NAS MINHAS MÃOS.

Isaías 54:17
17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

Esta forca não nos pertence. Assim foi com Mordecai, assim foi na Palavra, assim será conosco.

Os homens que lançaram Daniel na cova, morreram nela – Daniel 6:24.

Esta é a nossa verdade – a fornalha, a sepultura, o poço, etc... Só irão nos levar ao lugar da nossa constituição. A forca é o degrau e o trampolim que nos leva a reinar.

A área da tua vida em que você mais tem tido lutas, será a área da tua vida em que mais Deus vai te honrar. Quando esta luta terminar, vamos estar muito melhores do que estamos hoje, porque a luta não tirou as minhas forças e não me subtraiu em nada.
Salmos 57:6
6 Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim,
mas eles mesmos caíram nela.

VER O INIMIGO NA FORCA QUE ELE PREPAROU É:
1)  É VER A REVERSÃO DE TODOS OS PLANOS DO INIMIGO
Neemias 13:2 porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.      
O que veio por dois caminhos sairá por sete.

2)   É A QUEBRA DE TUDO QUE ESPIRITUALMENTE PESAVA SOBRE VOCÊ
Isaías 9:14-15
9 - 14   Pelo que o SENHOR corta de Israel a cabeça e a cauda, a palma e o junco, num mesmo dia.
9 - 15   O ancião, o homem de respeito, é a cabeça; o profeta que ensina a mentira é a cauda.

3)É O CAMINHO DA TUA HONRA
Ester 10:3
10 - 3   Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.
Após o dia que Hamã foi enforcado os caminhos de Mordecai estavam liberados para prosperar

ORAÇÃO PROFÉTICA:

“EU DECLARO QUE A FORCA QUE O INIMIGO PREPAROU PARA MINHA VIDA SERÁ USADA POR ELE. PROFETIZO QUE A SUA HERANÇA VIRÁ PARA AS MINHAS MÃOS, QUE O SEU PODER VIRÁ PARA AS MINHAS MÃOS, E QUE A SUA HONRA EU VIVEREI NO LUGAR DA FORCA, EM NOME DE JESUS. AMÉM”!!!

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário