01/05/15 Jejum de Ester: 7º dia de campanha

TER DOMÍNIO SOBRE A CARNE

TEXTO BASE
Ester 2: 15 Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam.

Romanos 7:15 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. 16 Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. 19 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. 20 Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
21 Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. 22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. 24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
A carne tem inclinação para o pecado, ela é dominada pelo pecado. O apóstolo Paulo trata isso como uma escravidão, é o controle do diabo sobre o homem através da carne. Por isso o homem vive debaixo do domínio do vício e não consegue se livrar, não controla a sua própria vontade.
Todo descontrole, tudo que não dominamos em nós mesmos, se constituí numa escravidão. O diabo controla o homem quando este homem anda na carne. Toma decisões erradas, faz o que não desejava, entra por caminhos por destruição, se auto destrói, enfim, poderia ter o bem, mas na escravidão da carne faz o que o inimigo deseja. Por isso a vida de um homem sem Deus é tão destruída.

UM HOMEM APOSTÓLICO CONTROLA A SUA CARNE E NÃO É DOMINADO PELO MALIGNO.

1) BUSCANDO UMA VIDA PLENA NO ESPÍRITO SANTO.
Gálatas 5:16
Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
Uma vida no Espírito desfaz o domínio de satanás. O domínio do diabo se dá através do pecado, do desejo da carne, mas quando andamos no Espírito, temos autoridade contra o inimigo e subjugamos a carne.
Um homem apostólico pode prosperar e crescer, pois a escravidão do inimigo se desfaz numa vida espiritual debaixo do poder de Deus.

2) SENDO O AMBIENTE DA GLÓRIA DE DEUS
1 Coríntios 3:16
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Deus age no ambiente do Espírito, devemos ter dentro nós um ambiente de glória para que Deus possa ser recebido. Isto é viver como um verdadeiro santuário, no governo apostólico.

Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
Somos governados pelo poder de Deus e exercemos esse governo em nosso corpo, sobre a nossa carne. Somos o lugar da glória de Deus e o inimigo não encontrará espaço para trazer o seu domínio.

3) NEGANDO A OFERTA DE SATANÁS, PAGAR O PREÇO PELA LIBERDADE
Daniel 1:8
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.
Santidade é também uma decisão, uma separação das coisas contaminadas pelo diabo. O controle do diabo encontra nas facilidades que apresentamos a ele. Somos permissivos e não oferecemos resistência. Daniel tomou uma decisão, não se contaminar. Um homem apostólico enfrenta a escravidão e decide não fazer o que o diabo quer.

Tiago 4:7
Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
OCUPANDO O ESPAÇO DO INIMIGO

Quando dominamos a carne, ocupamos o espaço que antes o inimigo ocupava. Esta é a razão porque um homem apostólico pode prosperar, o domínio é desfeito, a escravidão é desfeita, se estabelece o domínio sobre a carne, o domínio sobre as ações.
Quando se desfaz a escravidão, as bênçãos de Deus são liberadas:

1) A PLENA MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO E DOS DONS ESPIRITUAIS
Ef 5: 18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, 19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, 20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

2) A LIBERDADE PARA PROSPERAR E AVANÇAR
Josué 7: 10 Então, disse o Senhor a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto?
11 Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram.
12 Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.

3) A LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTAVA RETIDO NA ESCRAVIDÃO, SOMOS HERDEIROS DAS RIQUEZAS DE DEUS
Gal 4: 1 Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo.
2 Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai.
3 Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo;
4 vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.
6 E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!
7 De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.

Oração profética: “Eu declaro que a minha carne não vai mais impedir o que o Espírito de Deus tem para realizar na minha vida. Eu profetizo que vou viver dias de Ester, acima do domínio da carne, viverei dias de vitória, em nome de Jesus. Amém!!”


0 comentário

Postar um comentário