02/05/15 Jejum de Ester: 8º dia de campanha

NÃO SE ABATER DIANTE DA GUERRA

TEXTO BASE
Ester 4:4
4 Então, vieram as servas de Ester e os eunucos e fizeram-na saber, com o que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mordecai e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.

Deuteronômio 20:1-4
1 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo. 2 Quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo, 3 e dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje, vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que não desfaleça o vosso coração; não tenhais medo, não tremais, nem vos aterrorizeis diante deles, 4 pois o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.

A - DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA MEIA GUERRA

    Não se abater diante da guerra significa completar o ciclo da vitória do Senhor. Abatimento dentro do campo de batalha é sinônimo de morte e numa guerra não se carregam soldados mortos. Como temos apredendido– guerra não é hora de chorar, guerra é hora de guerra é hora de guerrear.
    Nós vemos claramente nesta Palavra, que o Senhor estabelece leis de guerra para que possamos enfrentar as batalhas pelas quais nós temos que passar.
    Nós não podemos desprezar os princípios espirituais da guerra. Mordecai conhecia estes princípios e não os desprezava. E quando eu não desprezo estes princípios, conseqüentemente eu tenho a bênção espiritual da vitória do Senhor sobre a minha vida.
Ninguém estava preparado para a guerra como Mordecai. Ninguém conhecia os princípios espirituais que Mordecai conhecia.
Por causa disto, Mordecai usa as estratégias espirituais para enviar Ester a guerra.

Nós estamos debaixo destes princípios espirituais que são duráveis, que Satanás não pode destruí-los, que Satanás não tem como anula-los, porque são princípios espirituais que Deus estabeleceu.


B - PARA NÃO ME ABATER DIANTE DA GUERRA:

1º TENHO QUE SABER QUE O SENHOR É COMIGO.

Deuteronômio 20:1
1 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.

    Esse é o princípio mais poderoso que Deus nos deu.

Juízes 6:12
12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.

    Quando temos a certeza que o Senhor é conosco, então entendemos qual é a nossa identidade e a nossa personalidade espiritual.
    A partir do momento que nós sabemos que o Senhor é por nós, então ele pode nos chamar de homem valente.
    Não importa se você perdeu uma batalha hoje. Não importa o que o diabo te falou. Não importam quais foram os anos da tua vida, a verdade é essa: o Senhor é com você.
   Se o Senhor é comigo, a minha carne não vai falar, o adversário não vai falar, as evidencias não vão falar, não tem ninguém que vai falar porque o Senhor é comigo.

 2º TENHO QUE OUVIR O SACERDOTE.

     Deuteronômio 20:2 e 3
2 Quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo, 3 e dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje, vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que não desfaleça o vosso coração; não tenhais medo, não tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

   Esse é o grande erro que muitas vezes a religiosidade impõe na vida da pessoa. Mas esta é uma lei espiritual.
    Se você ouvir a voz do sacerdote, então você pode sair para a guerra que o Senhor vai te dar vitória.
    Se você ouvir aquilo que o sacerdote fala, você vai ter vitória em todos os teus desafios.
     A Palavra Apostólica estava na boca do sacerdote.
    A lei da guerra é essa: na guerra você vai se achegar à guerra. Durante muito tempo a religiosidade ensinou as pessoas a fugirem da guerra, a desprezarem a guerra e se esconderem em cavernas como nos dias de Gideão. Deus quer que você se chegue na guerra. Esta é a atitude apostólica de iniciativa que Davi teve e que a mediocridade de Saul nunca pode ter.
    Por isso que uma das leis da guerra de Deus é os tímidos, os fracos e os medrosos não podem lutar a guerra de Deus. Porque no campo de batalha só existe lugar para homens como os valentes de Davi – sem limites para Deus.

Deuteronômio 20:8
8 E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual o homem medroso e de coração tímido? Vá, torne-se para casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração.

    O abatimento derrete o coração na guerra e o coração na guerra determina tudo, porque a guerra exige envolvimento total e completo. O homem apostólico ama a guerra.


C - E QUAIS SÃO AS PALAVRAS APOSTOLICAS QUE TIRAM O ABATIMENTO NA GUERRA:

1ª PALAVRA; “NÃO DESFALEÇA.”

Gálatas 6:9
9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

    Estar desfalecido rouba a colheita. O que Gideão perdeu enquanto se negou a estar na guerra? A colheita. Porque a ausência e a omissão na guerra trazem a perda do suprimento.
    Desfalecer é parar no meio do caminho, quem não desfalece continua.
    Quem desfalece, faz com que se o diabo se alimente da sua vida, porque o ambiente de satanás é o ambiente das fraquezas.
    Não se abater diante da guerra, significa que de maneira nenhuma eu vou ficar caído à beira do caminho.
   Há um momento da luta em que você tem duas opções: ou você vai ou você retrocede. É um ponto de resistência, mas quando você ultrapassa aquilo, ninguém te segura mais.

2º PALAVRA; “NÃO TEMAS”.

1 João 4:18
18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

    O medo rouba, o medo paralisa.

3º “NÃO TREMA, NÃO SE ABALE.”

    Quem treme não anda.

4º PALAVRA: “NÃO SE ATERRORIZE.”

Salmos 112:7
7 Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.

1 João 4:4
4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Quem se aterroriza, foge da guerra. Eu não vou fugir da guerra, eu vou chegar na guerra.
     A nossa constituição está intimamente ligada ao campo de batalha.

5ª PALAVRA: “O SENHOR VAI GUERREAR POR NÓS.”

2 Crônicas 32:8
8 Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.

Quando eu estou debaixo destes princípios espirituais, eu tenho a garantia da relação do sacerdote com o ungido.
   O sacerdote Mordecai ungido (o mover apostólico que nos envia para o campo de batalha e nos dá cobertura), Ester (a Igreja) debaixo destes princípios espirituais, o que acontece? A vitória do Senhor.
    É por isso que assim como no exercito de Gideão a lei da guerra é – muitos são chamados e poucos escolhidos. Por que isso acontece? Porque muitos optam por abrir mão do chamado no dia da guerra.

   Oração profética: Eu declaro que todo o espírito de medo está repreendido na minha vida. Eu profetizo que a guerra é para a minha vitória, portanto, não vou viver as ameaças do espírito de Hamã, vou viver sim dias de vitórias e dias de conquistas, em nome de Jesus. Amém!

    Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário