06/06/15 Desafiando gigantes


E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.
Então os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, até chegar ao vale, e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho de Saaraim até Gate e até Ecrom.
Então voltaram os filhos de Israel de perseguirem os filisteus, e despojaram os seus arraiais.
E Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda.

Amados, 

Quantas vezes nos deparamos com problemas onde não encontramos solução? Quantas vezes passamos horas ajoelhados diante do Senhor, nos derramando em lágrimas implorando por sua intervenção? Quanto tempo esperamos por uma bênção que parece nunca chegar?

Pois é talvez a tua espera, a tua dor podem ser imensa, que só o Senhor sabe o quanto teu coração está machucado, só o Senhor sabe as lágrimas que já foram derramadas, e quantas dificuldades tem na sua vida.

Mas, o que é esse teu gigante diante do Senhor dos Exércitos? O que é esse teu problema diante de um Deus que tudo pode?

Então, irmãos, não tenha medo desse teu gigante, pois quem impedirá o agir do teu Deus?

Davi era só um menino quando desafiou um gigante, Golias era um homem experiente em guerras, que talvez tenha matado muitos, e ninguém acreditava que Davi pudesse sair vivo daquela situação, ele sendo apenas um menino, ainda por cima sem armadura de proteção e armas de guerra. Aos olhos de qualquer um seria impossível uma vitória para Davi com um adversário de força tão superior.

Mas, o mundo não entende o sobrenatural de Deus, o mundo não entende que aquilo que parece ser um ponto final, na verdade Deus está colocando uma vírgula, não entendem que aquilo que parece ser um fim, Deus escreve uma nova página de vitória.

É o que eu sempre digo, não vejam as coisas com os olhos carnais, mas olhe com os teus olhos da fé, e fé é isso é a certeza das coisas que não se veem.

As pessoas ao redor de Davi enxergaram uma situação pela lógica humana, olharam o mundo físico, mas Davi foi além, Davi não se intimidou com a força e o tamanho do gigante, pois ele sabia que o maior era Aquele que estava nele.

Queridos, parem de ficar admirados com o tamanho, a força, o impossível desse teu gigante, vá a luta hoje, faça como Davi, se esse teu Golias for contra ti com lanças e flechas, enfrente-o em nome do Senhor dos Exércitos.

Não aceite o que o inimigo anda dizendo a você, não acredite quando ele disser que acabou que é o fim, que não há saída pra esse teu problema, que essa situação é difícil demais, que não há mais solução.

Somente confia no teu Deus, Ele pagou um preço muito alto por tua causa, descendo de sua glória e subindo em uma cruz derramando a ultima gota do seu sangue pra resgatar a tua vida, pra que você tivesse vida nEle , e a tivesse em abundância.

Não esqueça das promessas que o Senhor já te fez, não pense que só porque até aqui nada tem dado certo que Ele se esqueceu de você.

Tudo tem o tempo certo, e apenas Ele sabe a hora certa de te entregar a vitória, Golias passou dias desafiando os Israelitas, mas na hora certa Deus enviou a Davi para enfrentá-lo. Na hora de Deus, talvez quando você menos esperar Ele vai derrotar esse teu gigante diante dos teus olhos, apenas continue levando a Ele as tuas aflições, não se intimide diante da grandeza desse gigante, maior é Aquele que é contigo, Ele não deixará esse teu problema te vencer.

Tenha o espirito de coragem de Davi, a mão do Senhor é infinitamente maior que todas as coisas, confia nEle de todo o teu coração, mesmo que diante dos teus olhos esteja o impossível, mesmo que tudo seja desanimador, não recue diante das circunstâncias, não tire os olhos do teu alvo – Cristo! No final de tudo a cabeça desse gigante estará em suas mãos, e assim como aconteceu com Davi aqueles que não acreditaram em sua vitória, vão ficar admirados quando verem em sua vida o tamanho do teu Deus...

Pensem nisso!

1 comentários: