28/08/15 Não vos preocupeis com o amanhã


A Palavra meditada hoje está em São Mateus 6,33-34.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.”
Junto com a dificuldade vem à oportunidade.
A passagem bíblica de hoje nos mostra que Deus conhece todas as nossas necessidades, por isso temos de buscar, primeiro, o Reino de Deus e tudo mais nos será dado.
É necessário buscar a justiça de Deus, não a justiça deste mundo e dos homens. Por isso, não se preocupe com o dia de amanhã, pois cada dia tem sua preocupação. A grande prevenção que devemos fazer em nossa vida é cuidar do dia de hoje para que o dia de amanhã seja tranquilo. Quando você faz bem o que lhe é necessário no dia de hoje, o amanhã será melhor ainda.
Não adianta querer adiantar certos tempos, é normal querermos apressar situações, como um luto, um problema, uma dificuldade, mas é necessário viver aquele tempo, viver, sofrer conforme o tempo.
Criamos dependência de pessoas, de situações que nos levam a acreditar que se perdermos algo ou alguém nossa vida acaba. Contudo, não é assim. Temos um Deus que está providenciando tudo, e talvez essa seja sua grande chance de viver algo novo, buscar novas oportunidades.
Quando nos vemos em uma situação em que não sabemos como seguir em frente, é o momento de nos colocarmos no rumo certo. Se não souber qual o rumo certo para sua vida, segure na mão de Deus, cuide do dia de hoje e o resto Ele providenciará. Dar apenas o próximo passo existe uma sabedoria em simplesmente dar o primeiro passo. Esse passo não resolverá tudo, mas será um começo, independente se ele é grande ou pequeno.
Se não tiver nada o que fazer, descanse, repouse nos braços de Jesus e logo você terá forças para se levantar e seguir em frente. Recomece, ainda que devagar, e Deus o ajudará.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

1 comentários:

  1. Que mensagem abençoada! Amo as pregações do Márcio Mendes! Deus te abençoe, Lais!

    ResponderExcluir