26/08/15 Os planos de Deus


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

É comum acharmos que nosso futuro depende EXCLUSIVAMENTE de nosso planejamento, e ficamos frustrados quando as coisas não acontecem da forma que planejamos. Todavia, é preciso entender que Deus também faz planos e, algumas vezes, os planos de Deus e os nossos não coincidem. Nesses casos, é comum Deus direcionar as coisas de modo que os planos dEle, no fim, se concretizem.
E quando isso acontece, geralmente pensamos que está tudo dando errado e não entendemos que a mão de Deus está agindo para nosso bem, apesar de não estarmos vislumbrando – aceitando, na verdade – isso de modo muito pacífico. Então, nesses momentos de angústia e decepção, o que fazer? Como devemos nos comportar diante da frustração de nossos planos? Apenas ter fé em Deus e confiar.
Apesar de nesses momentos sermos tentados a entrar em desespero por conta do fracasso de nossos planos, para quem confia no Senhor é a oportunidade de tentar enxergar o agir do Senhor em nosso favor, da mesma forma que sabemos que o Sol brilha imponente mesmo por detrás das espessas e negras nuvens da mais terrível tempestade. Sabe outra coisa interessante? Deus, às vezes, faz que nossos sonhos fracassem para o nosso bem.
Sim, Ele conhece o futuro, conhece o fim antes do começo e isso significa que, por tanto nos amar, Ele permite que passemos por situações difíceis, constrangedoras e angustiantes porque, no fim de tudo, vai resultar em nosso bem. Assim como o médico que receita remédios amargos, dietas estranhas e complicadas, tratamentos complexos e desagradáveis, Deus quer nosso bem acima de tudo.
Portanto, se você está passando por qualquer situação como as descritas, apenas mantenha a calma, respire fundo, peça graça a Deus e continue em frente. A fé, às vezes, é um salto no escuro para cair nos braços de Deus. Talvez seja isso que esteja faltando em sua vida: um passo de fé, um salto para o futuro, confiando nAquele que nos guia.
 Ao Senhor nosso Deus seja dada toda honra e glória, hoje e sempre pois só Ele é digno!!!!
Fica na paz do Senhor!
Essa mensagem recebi em meu e-mail de uma irmã de oração, Maria Angélica, quem souber seu autor, por favor, me avise para dar os devidos créditos.

1 comentários:

  1. Estou em uma tribulação muito grande sentimentalme....sou separada a 3 anos e conhecido um rapaz no site de relacionamento.... me parece uma pessoa seria...mas não quer nada sério ( comigo).... No entanto tenho orado e pedido a Deus que transforme o coração dele....senhor ouça minhas orações... Peço que em suas orações... Lembre de mim pois vivo em sofrimento

    ResponderExcluir