15/09/15 Firme na Rocha!


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.



Queridos irmãos,
Muitos de vocês conhecem a minha história, ou já viu meus comentários em várias postagens, como foi minha vida antes do deserto.
Eu passei a minha vida construindo a minha “casa” no terreno arenoso, fazia o que eu queria, não fazia a mínima ideia do que era ser uma mulher de Deus, que entrega seus caminhos para Ele guiar, em fim, e como a palavra de Deus nunca falha e nunca falhará, a minha “casa” desmoronou, tudo que eu confie que tinha por garantido eu perdi, até meus amigos que sempre estive ao lado deles nos momentos difíceis não me deram a mão quando foi a minha vez de precisar de ajuda.
O Senhor permitiu que muitas coisas me fossem tiradas, para que eu pudesse construir tudo de novo, Ele permitiu que isso acontecesse comigo não por falta de amor e de misericórdia, mas pelo contrário, Ele permitiu todo o meu sofrimento por amor a mim.
Pois foi no meu deserto que Ele me fez ver os meus erros, de que tudo o que construir foi pela minha vontade, fui guiada pelo meu coração, onde a bíblia diz que ele é enganoso.
Foi em cada lágrima que derramei, em que cada vez que rasgava o meu coração para o Senhor, que fui percebendo que aquilo tudo o que me acontecia era fruto de minhas escolhas, pois eu mesmo não dei o lugar devido ao Senhor, não fiz dEle o meu Pai, meu amigo, meu Senhor...
Só eu e o Senhor sabemos o que sofri, as lágrimas que derramei, as humilhações que engolir calada, e tudo isso foi uma foi o início de uma nova página que o Senhor estava fazendo na minha vida. Foi a partir dali, que Ele começou a trabalhar e mudar a minha história. Ele mudou minha vida de tal forma que nada é igual do que um dia foi, e não estou dizendo que não enfrento tempestades que não passo por problemas, enfrento muitas coisas, mas hoje eu sei que NADA pode me derrubar, pois eu sei em quem a minha confiança está firmada.
Se ao meu redor tudo é desencorajador, o meu olhar será para Jesus, Ele é quem guia os meus passos, que me dar força e cuida de mim, e que abri todas as portas que para os homens são impossíveis de serem abertas, por isso eu não temo mais as provações, pois sei que Ele nunca vai me deixar sozinha.
Amados, se até aqui vocês construíram tudo no terreno arenoso, e até agora tudo tem desmoronado, comece uma nova construção, baseada na palavra e obediência a Deus, o que Ele tem para a vida de cada um é infinitamente melhor que os nossos próprios planos, só Ele pode ver o amanhã, só Ele pode te dar a vitória!
Não tenham medo de começar de novo, mais tenham medo de continuarem sendo as mesmas pessoas que desonram e desobedecem a Deus.
1 Samuel 2:30
Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

E se já faz tempo que percorrem o deserto e já refizeram os seus caminhos, numa nova caminhada de comunhão e amor ao Senhor, e até agora nada mudou, saiba que a primeira mudança começa em nós, e que tudo tem um propósito, devemos perseverar e confiar!
Mas, aos que nasceram verdadeiramente em Cristo, sabem que o melhor de tudo mesmo é ter o Espírito Santo habitando em nós, NENHUMA benção pode se comparar a Aquele que concede a benção!
Lembrem-se que tudo é passageiro, mas o Criador do céus e da terra é o único que permanece o mesmo para toda a eternidade.
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

0 comentário

Postar um comentário