08/05/15 O segredo é obedecer!


"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?".


Amados irmãos,

Hoje venho falar de algo que em alguns momentos pode ser encarado como algo “difícil” de se fazer, OBEDECER.
Digo difícil, porque nem sempre os nossos desejos coincidem com a vontade Divina, e sofremos por isso, porém sacrificar a nosso vontade em prol de fazer aquilo que Deus nos manda é abrir mão de algo que pensávamos que seria bom para nós e confiar cegamente que fazer a vontade de Deus nos levará a lugares maiores e melhores.
Irmãos, obedecer a Deus, não é obedecer até aquilo que nos convém, mas deve ser uma obediência incondicional, não importa o quanto doa, o quanto nos custe, o quanto seja difícil, mas devemos pedir força a Deus e seguir com a palavra Dele.
Amados, não conseguimos enxergar na frente o que nos espera após passar pelos caminhos que escolhemos, o ÚNICO que pode saber disso é o Senhor!

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Ele sabe o que nos espera em cada esquina que passamos, Ele sabe tudo o que iremos encontrar.
Muitas vezes Deus espera que nós nos demos conta do caminho errado que escolhemos e espera por nós, aí nos machucamos, nos ferimos, e aí é que vamos nos dar conta que fizemos a escolha errada, e nos arrependemos e voltamos para Deus e fazer as suas vontades.
Um grande exemplo de obediência é Abraão, quando não negou a Deus o seu único filho, o mesmo que esperou durante anos para ter, filho amado e esperado por tanto tempo, porém a fé e a obediência a Deus eram maiores para Abraão, e ele foi até o fim para fazer a vontade de Deus, e o Senhor exaltou o nome de Abraão e fez dele o pai de uma nação mesmo tendo se casado com uma mulher estérea.
Amados, a confiança em Deus deve ser maiores que os nossos medos, somos humanos e somos tentados pelo inimigo a todo tempo, ele tenta jogar o medo e incertezas sobre a nossas mente, o que podemos fazer é pedir força ao Senhor e resistir aos seus “conselhos”.
Eu quero te dizer uma coisa, se você obedecer a Deus em todo o tempo, mesmo que não seja o que você queria fazer, o Senhor irá te exaltar, Ele vai prosperar o teu caminho e você será honrado em tudo o que fizer!
Isso é promessa de Deus, e tudo o que sai da boca dEle é a única verdade que podemos confiar com olhos fechados e nada sai da boca dEle e volta para Ele vazia, sem antes fazer aquilo que o apraz.
Portanto, queridos, tenham confiança no Senhor e sigam sua voz incondicionalmente, você pode não saber o que será melhor para a sua vida, mas o Altíssimo sabe.

Pensem nisso!

"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros".


"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos".





1 comentários: