07/12/15 Meu testemunho de cura




Queridos,
Muitos, ou talvez todos vocês saibam o que aconteceu comigo meses atrás quando fiquei doente.

Houve um surto dessa doença aqui na minha cidade e em outros Estados também, mas em alguns lugares muitas pessoas ainda desconhecem essa doença, a doença que peguei se chama chikungunya, transmitida pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, além da chikungunya ele também transmite zika vírus.

Aproveito para fazer um apelo a todos, vamos fazer a nossa parte de não deixar água parada, mesmo com tantos avisos e casos de dengue que levou muitas pessoas a morte, muitas pessoas ainda não se conscientizam e não fazem a sua parte.

Pessoal, nós sabemos que Deus pode nos livrar de qualquer coisa, mas temos que fazer a nossa parte também, porque se não fazermos não vai adiantar nada, é como pedir a Deus saúde, mas não cuidamos dela, passamos a vida nos alimentando mal, mesmo tendo condições de nos alimentar melhor, então vamos nos conscientizar.

Essa doença que peguei, ela causa dores fortes no corpo todo, principalmente nas articulações, tem dias que as mãos incham outros dias as pernas, os pés, teve um dia em que as dores foi tão forte que não conseguir me levantar da cama sozinha, meu pai me levantou e minha mãe me deu banho, enfim as aflições que passei foram muitas.

Existem ainda algumas sequelas dessa doença, por exemplo, para as mulheres grávidas que teve ou está doente o bebê pode pegar microcefalia, que é o tamanho do cérebro do bebê menor do que o normal, isso pode acarretar vários problemas para a criança, ela pode ser dependente por toda a vida. Isso é muito serio!
E todos os médicos me diziam a mesma coisa que para se curar totalmente é de 06 meses a 01 ano. Eu só vivia de atestado, quando voltava a trabalhar quase não aguentava, logo voltava às dores, e logo tinha que ficar de repouso de novo, eu já estava pensando que do jeito que ia eu iria ser demitida, também meu rendimento no trabalho tinha caído muito.

Quando iniciou o meu semestre letivo eu ainda não estava bem, isso foi no começo de agosto, eu tinha ficado doente em junho. Bom, e eu estava com dificuldades de estudar, tanto por causa das dores porque não conseguia me concentrar, ou mesmo porque minhas mãos doíam a ponto de não aguentar segurar os livros, só Deus e minha família sabem o quanto sofri, parecia um sofrimento que não tinha fim.

Bom, eu estava me sentindo ameaçada de perder meu emprego, do jeito que ia estava pensando em trancar a minha faculdade, em alguns momentos eu me sentia como Jó (claro que meu sofrimento nem chegou perto do dele), a ponto de perder muita coisa que conseguir construir para glória de Deus, porque não foi fácil chegar até aqui nos meus estudos, como não foi fácil conseguir esse emprego, mas mesmo no meio de tantas coisas ruins eu me sentia tão apoiada em Deus, que eu não me preocupava, eu apenas me questionava se ia acontecer isso mesmo.

Já nem orava mais ajoelhada, só deitada por causa das dores, mas um dia eu fiz diferente, mesmo com muita dor, eu me ajoelhei e chorei tanto, e pedir com todas as forças do meu coração, mesmo sabendo que Ele sabia o que eu estava passando e as coisas que eu poderia perder, eu falei tudo pra Ele, e supliquei pela misericórdia Dele, que restaurasse a minha saúde, e não me deixasse perder tudo o que Ele havia me dado, mas que se isso não acontecesse é porque era a vontade Dele, e mesmo eu não entendendo eu ia confiar e aceitar.

Irmãos, a partir daquele dia minha saúde começou a ser restaurada, as minhas dores diminuíram muito, e já não ficava mais inchada, para acelerar meu processo de recuperação fiz pilates durante dois meses, e realmente foi muito bom pra mim.

Bom falando do que Deus fez na minha vida, Deus não só manteve meu trabalho e meus estudos e devolveu minha saúde, como me deu meu primeiro estágio esse ano, pra que não conseguia trabalhar e estudar, além disso tudo fazer um estágio é muita coisa!

E não para por aí, da primeira vez que eu tinha pedido pra sair pra fazer meu estágio meu patrão não deixou e dessa vez eu não tive problemas em sair do trabalho, pelo contrário eles mesmo decidiram que eu ia ter férias, essas férias vieram em uma ótima hora, os prazos para as provas, exercícios e trabalhos da faculdade estavam tudo em cima da hora, na verdade eu também deixei acumular, algumas coisas também foram por conta da minha doença, mas com essas férias consegui fazer tudo e fechar meu semestre com chave de ouro, e além disso, como peguei férias da metade de outubro até a metade de novembro, não fiquei sem dinheiro, por causa do décimo, pois sabemos que quando pegamos o dinheiro das férias quando voltamos nosso salário diminui por causa dos descontos, já que quando saímos de férias recebemos adiantado, Deus preparou tudo pra mim, glória, glória e glória a Ele.

Hoje eu não sinto mais nada, já fazem uns 4 meses;  e conseguir fechar tudo esse ano da minha faculdade, ainda tem dois estágios que fiquei devendo de fazer para o ano que vem, mas tudo o que foi possível fazer esse ano eu fiz.
Irmãos, durante esse tempo eu não deixava de adorar o Senhor, de agradecê-lo por tudo o que Ele me deu, muitas pessoas só agradecem e louvam ao Senhor nos bons momentos, mas quem estar firme no Altíssimo e aprendeu ama-lo por quem Ele é e não pelo o que Ele pode dar, mantém o coração agradecido e cheio de amor por Ele em todas as circunstâncias.

Porque quando temos Jesus, temos tudo! Ele é o Senhor, Salvador, Socorro bem presente, Ele é tudo de maravilhoso que há!

Então irmãos, abandonem a preocupação, mantenham o foco no mais Valente, não há como perder quando temos do nosso lado o mais forte e poderoso.

Com esse testemunho, quero agradecer, honrar e exaltar o Senhor, só posso dizer: Obrigado por tudo Senhor, saiba que te amo mais que tudo!


Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o Senhor serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.
(1 Samuel 2:1-10)

1 comentários:

  1. Deus é maravilhoso, e a prova vem para que o nome dele seja glorificado!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir