16/06/16 Acreditem!


E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:
Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes.
E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.
Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis.
Até que o Senhor dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o Senhor vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do Senhor, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.
Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.
Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o Senhor teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.
Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.
Josué 1:1-18
Queridos irmãos,
Esse texto é tão completo que até dispensaria comentários...
Os servos do Senhor sabem que essa promessa não se limita apenas a Josué, mas também a nós que somos filhos desse mesmo Deus temos essa promessa.
Amados, o Senhor está nos dizendo que assim como Ele foi com Moisés Ele será comigo e com você, ou seja, se precisar que Ele abra o mar Ele abrirá; se precisar que Ele abra a terra Ele abrirá também; se precisar que o maná caia do céu e que a água saia da rocha, Ele fará tudo o que for preciso por nós!
E com cada um de nós Ele realiza maravilhas, o poder de Deus não é limitado, o que vemos e o que ouvimos falar desse Deus não pode parar apenas aos heróis da fé como a bíblia menciona, mas os feitos do Senhor continua na minha e na sua vida.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Isaías 59:1

Moisés e Josué viveram maravilhas desde o Egito até o fim de suas vidas!
E você também terá sua experiência com o Senhor, e não pense que por causa de um milagre recebido que nada demais vai acontecer em sua vida daqui pra frente, porque as maravilhas do Senhor acontecem continuadamente, pois Ele é Deus de coisas novas, e Suas obras são perfeitas!
Para receber a providência de Deus, precisamos obedecer e tomar posse desde já do que é nosso, pela nossa fé!
O que eu posso dizer a vocês hoje, é que hoje é dia de se levantar, mandar a tristeza embora, acreditar que o amanhã é muito além do que a realidade de hoje, por mais difícil que pareça.
Se lancem sem medo, confiem no Senhor mesmo que pareça até loucura acreditar num milagre se comparar ao impossível que está à frente!
Quando José foi escravo no Egito se alguém contasse aos que o humilhava e o açoitava que mais tarde ele seria um grande homem naquela terra, quem iria acreditar nisso?
Alguém deu crédito a Davi quando ele estava prestes a enfrentar o gigante Golias?
Pois é, se pra você as portas estão fechadas, se a saída não pode ser notada com os olhos carnais, continuem acreditando porque uma hora o sobrenatural vai poder ser contemplado com esses olhos também.
Hoje é dia, de mudar o nosso interior, ousar com a nossa fé, por mais que existam coisas que não podem ser feitas humanamente que só Deus mesmo pode fazer, mas só de você acreditar que Deus ainda tem o controle e que Ele está a seu favor, já é muita coisa.
É isso que Deus espera de nós, é essa condição que Ele nos dá, que para vermos a gloria dEle precisamos antes disso crer que acontecerá.
Jesus já veio por mim e por você. Agora é nossa vez, de vivermos por Ele, e de acreditarmos nEle!
Orem, acreditem, confiem e esperem, porque a mão do Senhor pode e vai alcançar a tua causa e o inacreditável vai acontecer!
Eu abençoou a cada um que ler essa mensagem, eu oro para que a mão poderosa do Senhor alcance cada vida, cada casa, cada família, as suas causas, os seus impossíveis, que Deus realize obras grandiosas no meio de vocês!
Eu peço ao Senhor que fortaleça a fé de cada um, que Deus levante dentro de vocês heróis de fé ousados que nenhum gigante possa deter!
Eu entro em concordância com a oração de cada um, de acordo com o que seja a vontade de Deus.
E eu declaro que pelo Nome poderoso de Jesus que vocês serão prósperos em todas as áreas de suas vidas.
Que vocês sejam testemunhas vivas da graça e do poder de Deus!
Em nome de Jesus. Amém!
Ao Senhor Jesus seja dada a honra, a glória, o louvor agora e para sempre!

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
2 Timóteo 1:12

0 comentário

Postar um comentário