13/06/16 Libere perdão e seja livre!



Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:23-35

Queridos,
Não é fácil liberar perdão a quem nos magoou, a quem não teve misericórdia de nós e não pensou no que nos causaria tal ato.
Muitos homens e mulheres estão em busca de restauração em seus relacionamentos, mas o coração está carregado de magoa pelo que o outro fez, e não só falo dos parceiros, pode ser qualquer um, um familiar, um colega de trabalho, um vizinho, entre outros.
Amados, assim como eu, muitos de vocês entraram no deserto pela ausência de Deus, tanto de colocá-lo em primeiro lugar como o de se dizer cristão e agir contrário ao que Jesus pregou, talvez muitos de vocês ocupassem as cadeiras da igreja, mas não ocupavam o coração com o Senhor.
Aqui já foi dito muito sobre isso, que pelo o nosso distanciamento, pela ausência de sabedoria em sermos os cristãos que Deus nos chamou a sermos, chegamos nesse lugar que é tão sofrido chamado deserto.
Onde eu quero chegar, é que Deus esperou tanto por nós. Ele nos viu nos distanciarmos dEle dia após dia, Ele viu cometermos um erro atrás do outro, Ele viu a falta de testemunho de nossas vidas.
Mas, ainda assim Ele não desistiu, o deserto é a prova disso!
Foi por misericórdia que Ele nos trouxe para esse lugar que pode até nos causar muita dor, mas esse lugar também nos tirou as vendas de nossos olhos, e nos fez ver os nossos erros, não só com os outros, mas com o próprio Deus, o quanto nos afastamos da Sua lei, que é o verdadeiro caminho da vida!
Amados, como é fácil olhar a falta que os outros cometem contra nós, mas é difícil olharmos para os nossos próprios erros.
A bíblia nos diz que não há um justo se quer, todos pecaram. Jesus não morreu somente pelo ladrão, pela prostituta. Jesus morreu por mim, por você e por todos, que pode até não ter cometido esses atos mencionados, mas é tão pecadora quanto qualquer um que foi subjugado pela sociedade, que é menosprezado por muitos no mundo afora pelos seus pecados.
Jesus não atirou a pedra na mulher adúltera, Ele teve um ato de amor e compaixão pela pecadora, bem assim Ele fez comigo e com você, Ele não atirou pedras, foi por amor que Ele nos trouxe aqui, para nos lavar, nos ensinar o caminho da dependência e da obediência ao Senhor.
E Ele ainda nos ensina que se nós não perdoarmos Ele também não nos perdoará.
Queridos, hoje eu convido a todos que estão presos nos laços da magoa e do ressentimento a liberar o perdão.
Decida perdoar, mesmo que o outro não tenha se arrependido.
Um dia Ele te perdoou, um dia mesmo sendo Ele Santo e você pecador, Ele te trouxe pra perto da presença dEle. Não foi por mérito de ninguém, ninguém mereceu o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Ninguém mereceu o perdão de Deus!
Mas, por amor Ele nos deu.
A falta de perdão que não damos aos outros, impossibilita ao Senhor de nos perdoar. Ele promete que nos perdoa se nós perdoarmos também.
Se livre desse peso, libere o perdão, decida pelo perdão.
Quando você perdoa, você recebe o perdão do Santo dos santos, você mina as forças de satanás na tua vida. Você também se liberta de um peso.
Você pode não sentir vontade, perdão não é sentimento, é decisão!
Decida hoje ser livre disso, decida a ser o que Jesus tem te ensinado.
Ele é amor, e quem ama perdoa e tem compaixão!
Perdoe e receba o perdão do Altíssimo, receba a providência do milagre, se você não recebeu a benção até agora por esse motivo, não espere mais, receba agora a cura, a libertação, a restauração, a benção do Senhor sobre a sua vida e de todos os seus.


Oração:
Senhor nosso Deus e Pai,
Como é difícil para nós seres limitados e imperfeitos que nós somos,  dar o perdão a quem nos feriu.
O Senhor é tão bom e maravilhoso que perdoa qualquer que seja a nossa falta se nós verdadeiramente nos arrependermos, confessar os nossos erros e clamar pelo Teu perdão.
Queremos o teu perdão, mas é difícil perdoar aos outros.
Pai, sabemos que a falta do perdão nos afasta de Ti, e com isso também o inimigo encontra uma oportunidade de agir contra nós.
Por isso Senhor, se temos resistido a essa libertação do perdão, nos ajuda Senhor, quebranta o nosso coração, faz-nos entender que somos tão pecadores quanto aqueles que nos feriu.
Ajuda-nos a perdoar, não interessando qual foi à falta do outro contra nós, mas que nós possamos perdoar independente de qualquer coisa, e assim Senhor receber o teu perdão.
Cura o nosso coração de todas as feridas, faz-nos entender que mesmo que o outro tenha nos prejudicado muito, que o Senhor é o Deus que cuida de todos nós que confiamos em Ti, que dependemos totalmente de Ti, e que nada e nem ninguém pode interferir no Teu agir.
Ajuda-nos a levar o amor e misericórdia mesmo àqueles que nos perseguem e nos odeiam.
Ajuda-nos Senhor conter a ira que se ascende em nós contra o nosso próximo, e não agir segundo os nossos impulsos de devolver a ofensa com outra ofensa.
Queremos ser imitadores de Cristo, ainda que não seja fácil, mas escolhemos entra pela porta estreita, pois sabemos que o Teu caminho é o único é que nos leva a vida e salvação.
Ajuda-nos a darmos o perdão, e também peço o teu perdão pelos nossos pecados.
Em nome de Jesus, amém!

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas 15:7

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21,22

0 comentário

Postar um comentário