15/07/16 A direção de Deus


Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Gênesis 12:1

Amados,
Muitas vidas que andam perdidas recorrem para Jesus porque acham que Jesus vai fazer todas as suas vontades, ou lhe dar uma vida confortável, mas lendo o evangelho vemos que não é bem assim.
Realmente temos promessas de bênçãos quando decidimos viver em obediência a Deus, mas o caminho a percorrer até chegar ao lugar tão sonhado é dolorido.
Nem mesmo Jesus foi poupado de sentir tristeza, podemos ver vários relatos de Jesus chorando, compadecido com a dor alheia e até mesmo quando estava prestes a sofrer a dor da crucificação onde a bíblia relata que Ele chegou a suar sangue, tamanho era o seu sofrimento.
Deus é bondoso, misericordioso, nunca desampara os que confiam nEle.
Mas, existem algumas exigências para encontrar o favor do Senhor.
A primeira coisa é obedecer, por mais que não entendemos, por mais que seja doloroso, por mais que não sabemos o agir de Deus, o melhor sempre a ser feito é obedecer e confiar.
No versículo base do texto nos trouxe algo curioso e tremendo da parte de Deus... Ele simplesmente não disse para onde iria Abraão, somente disse a ele que pegasse os seus pertences e após isso Deus iria direcionar o caminho.
Muitas poucas vezes na minha vida vi Deus dando algum sinal do que estava fazendo, geralmente Ele agi no oculto e quando menos esperamos acontece o milagre.
Se com a sua vida está acontecendo à mesma coisa, você está esperando Deus te direcionar e até nada aconteceu continue esperando e confiando.
Talvez ainda não seja o momento de você partir pra conquistar o seu sonho.
Deus quer de nós uma entrega total, com confiança de que Ele sabe o que está fazendo, se depositamos em Suas mãos algo que está longe da nossa capacidade de executar, vamos confiar que Ele fará a boa obra em nossa vida, pois Ele é poderoso para fazer e fiel para cumprir toda a promessa que Ele nos fez!
Nós vemos apenas o que está em nossa frente, mas Deus enxerga todos os lados, Ele conhece os corações, todas as coisas são conhecidas por Ele, o que podemos fazer é continuar obedecendo e confiança que Sua palavra jamais irá falhar.
Se Ele ainda não te disse para pegar as suas coisas e partir ou se Ele te disse e ainda não te mostrou o lugar que deve ir, não se desespere, mesmo que você não esteja entendendo nada, confie na soberana vontade de Deus, Ele sabe tudo o que você precisa, se ainda não foi feito Ele sabe que não era à hora.
Faça como Abraão até onde Deus te mandou obedeça e espere que Ele vai te mostrar pro lugar que deve ir.
O que o Senhor espera de nós é algo tão simples, sei que esperar é ruim e é difícil, mas é uma dos poucos pedidos de Deus. Ele faz coisas grandiosas em nosso meio, e sempre demonstra desde outrora quão grande é o Seu poder e que nunca irá desamparar os que realmente confiam nEle, mas quando nos pedi para confiar que Ele está trabalhando em nosso favor mesmo que não estejamos vendo o que Ele está fazendo, é tão difícil não é verdade?
Por isso, hoje eu trago esse lindo exemplo de Abraão, que sejamos assim, que tenhamos uma fé viva que não desfalece diante de circunstancias que não podem ser mudadas por nós, pois sabemos que o nosso Redentor é quem controla a nossa história.
E Ele tem o poder de realizar qualquer feito, e sabe sempre o que faz e no momento certo, e acredito que muitas vezes no silêncio Ele está te dizendo: “Ei, filho, Eu sei o quanto você está confuso quando não vê nada a seu favor, mas ainda estou do seu lado. Eu não estou parado diante da sua dor, Eu estou com você, Eu sou com você, Eu estou trabalhando por você. Eu preciso que você acredite em mim, Eu não preciso lhe dizer cada um dos meus passos, apenas confie em Mim porque Eu estou preparando a tua vitória e quando ela estiver completa e você pronto para receber então Eu lhe entregarei em suas mãos a sua vitória, será um lindo testemunho e eu serei glorificado em sua vida”.
Continua aguardando porque à sua hora vai chegar e na sua vida a glória do Senhor irá se manifestar.

Por que Ele é... [...] é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20)

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
João 11:40

0 comentário

Postar um comentário