29/07/16 Não tire os olhos de Jesus!


Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!” E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?
Mateus 14:25-31

Amados,
Tem problemas na vida que parece que vai realmente nos naufragar; naufragar a nossa fé, os nossos sonhos, a esperança de um novo tempo sobre dias tão difíceis, a dor parece tanta que parece que vai arrancar um pedaço da gente, mas para Jesus não há tempestade que possa prevalecer sobre a Sua presença e não há água sobre água que possa O submergir.
Ele está sempre acima de tudo, mesmo aquele problema que parece ser gigantesco aos nossos olhos, parece subir até o céu de tão grande e aterrorizador para nós, mas Ele caminha em cima dessas muitas águas que querem nos afundar.
Ainda que seja terrível a situação e não saibam como sair sem se afogar em meio a esse oceano, não deixem o medo tomar conta de vocês, olhem para Jesus, confiem nEle, não permitam que o medo seja maior do que a fé nEle, é Ele quem te conduz sobre as águas, é Ele que te põe de pé e te faz caminhar sobre elas, como se estivesse caminhando em terra seca.
Se nas dificuldades nos deixarmos sucumbir ao medo, e perder o foco que é Jesus, as águas podem nos levar ao fundo. Ele não perdeu o controle da tua vida, creia somente que Jesus te conduz sobre essa situação e te faz caminhar sobre ela, como se fossem poucas águas, pois maior é a Sua força e poder sobre essa adversidade.
Ele tem o poder para transformar qualquer situação, Ele tem o poder de curar a nossa enfermidade, de restaurar, de salvar, de nos lavar, e nos conduzir em triunfo sobre qualquer situação que seja no momento motivo de vergonha e frustração.
Reaja em meio a esse oceano, olhe para Jesus, deposite nEle a sua esperança, e caminhe em cima desse problema, não deixe ele te abater, pois Jesus tem o controle sobre ele, e então Ele irá te tirar em cima dessas águas e irá te levar para a terra seca e fazer cessar todo o seu pranto.
Até que isso aconteça não permita que esse problema tenha domínio sobre você e te leve a crer que Jesus te deixou só no meio dessa situação, pois Ele é fiel e nunca vai te desamparar, se por um instante as águas te roubarem da superfície, Ele te segura com sua mão forte e te traz a tona pra respirar.
Se olharmos a nossa condição humana e o caos que nos cerca não veremos solução, mas para Jesus tudo está sob controle, mantenham seus olhos firmes nAquele que tudo pode e tudo é!

Trago hoje esse lindo louvor que é um complemento daquilo que trago hoje nesse texto.

Tenha fé, Jesus ama e cuida de você!



0 comentário

Postar um comentário