03/08/16 A dor de enfrentar o deserto...


E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Deuteronômio 8:2,3

Amados irmãos,
O deserto pode ser considerado o pior lugar para estar, para muitos considerado ainda pior do que o Egito já que os judeus quando saíram do Egito temendo encontrar a morte no deserto tiveram até vontade de voltar para o lugar da escravidão. (Números 14:3-4).
Mas, às vezes é preciso enfrentar esse lugar, às vezes é preciso sermos moldados e aprendermos a darmos valor ao maná diário que Deus nos providencia.

Quando estamos num lugar de paz e aconchego, nem sempre nos voltamos para Deus e aprendemos a obedecer verdadeiramente a Sua vontade, mas no deserto quando nos falta água e comida; calor em excesso durante o dia e muito frio à noite, vamos aprendendo a depender unicamente de Deus, vemos que só Suas mãos podem nos dá tudo o que precisamos, e podemos ver o Seu poderoso agir. E vamos aprendendo a ter um coração agradecido desde as pequenas coisas, coisas que talvez antes nem notássemos por está ali tão fácil, sem preciso nenhum tipo de esforço para se ter. E vamos vendo que Ele é realmente Deus, o poderoso, que é o autor de todos os milagres, e aprendemos que não somos nada sem Ele.

É no deserto que vemos o pão caindo do céu, é no deserto que vemos água doce sair de uma rocha, é no deserto que Ele traz a coluna de fogo e nuvem para nos guiar, e não permite que o calor nos maltrate durante o dia e nem o frio durante a noite.

Por isso não vejam o deserto como lugar de morte. Se Deus nos levou para esse lugar, é para o nosso próprio bem, pois Ele sabia que só dessa forma é que morreria o velho homem em nós e nasceria o novo homem, para que hoje Cristo viva em nós!

Para isso foi preciso nos humilhar, nos quebrar, fazer de nós um vaso novo, esse processo não é para a derrota, o fim do deserto não é no deserto, mas em Canaã.

Deus tem um plano para esse deserto que você está passando agora, abra o seus olhos e ouvidos para o que o Senhor tem te ensinado, volte o seu coração para Ele, permita Ele te ensinar o que você precisa aprender.

Se Ele está te quebrando, te humilhando, se o deserto parece não ter fim, confie na Sua graça, Deus nunca irá te conduzir para a sua destruição, mesmo que o pranto pareça nunca ter fim, o plano dEle a seu respeito é para que você tenha vida, e tenha com abundância. (João 10:10).

O que Ele tem preparado para você é uma terra prospera que mana leite e mel, mas se você fosse levado para esse lugar diretamente você não veria a grandeza e a providência divina na sua vida, não veria o que Deus é capaz e pode fazer por você.

Então louve a Deus hoje, agradeça o que você tem, tire os olhos das suas frustrações e olhe para tudo o que Deus tem feito por você. Abra o coração e conheça mais e mais ao Senhor, Ele quer fazer de você a Sua morada, Ele quer ter um relacionamento especial com você.

Logo esse deserto terá um fim, você irá para a terra da promessa como um novo homem e uma nova mulher, cheio do Espírito de Deus!

Creia e prossiga!

Pensem nisso!

(...) Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.
Mateus 28:20

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Josué 1:5

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:11

0 comentário

Postar um comentário