17/08/16 Deus torna o mal em bem!


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Tem situações que parecem que veio somente para nos tirar a paz. E às vezes por mais que oramos e lutamos para Deus nos tirar desse cativeiro parece que ficamos mais preso nele.

Esse versículo hoje nos mostra que se nós realmente amamos a Deus, se realmente Ele é o Centro de nossas vidas, tudo o que nos acontece, até de negativo pode ser usado para o nosso bem.

Deus transforma a pedra de tropeço num degrau pra subirmos nela.

Por isso, temos sempre que seguir confiando, por mais que o desânimo insista em bater a nossa porta, por mais que as circunstâncias tenho nos abatido, a nossa fé tem que se posta em Deus e não naquilo que está à frente.

Temos que ter esse olhar diante da adversidade, se amo a Deus, tudo é usado para o meu bem, tudo coopera para o meu melhor.

Qualquer situação que venha, não é para me destruir, mas por um propósito de Deus para me levar a lugares altos.

O que devo fazer é confiar nAquele que tem todo o controle da minha vida, porque Ele nunca perde as rédeas de toda a situação em que me encontro.

Vamos pensar no exemplo de José. Ele foi tirado da família ainda adolescente, estava sozinho numa terra estranha e pagã; foi humilhado, injustiçado, nem consigo imaginar a profundidade de sua dor.

Se conhecêssemos a história até aí poderíamos pensar “que coisa boa pode se tirar disso?”, mas depois de tudo isso, depois de anos de sofrimento sem ver nenhum sinal de melhora, de repente eis que o faraó fica perturbado por um sonho e o único dentre todos os povos da terra que Deus revelou a interpretação desse sonho foi a José, e a partir daí o cativeiro de José mudou totalmente, Deus pôs fim em sua situação de derrota e vergonha, e o colocou num cargo de poder e honra.

No final de tudo isso vejamos que sabias vindas palavras de José:

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Gênesis 50:20


Irmãos é isso que Deus tem feito, Ele tem trabalhado para transformar o lugar da vergonha em dupla honra, e logo esse choro cessará e dará lugar a abundante alegria.

Por isso, eu sempre deixo essa mensagem de persistência, pois eu bem sei em quem eu tenho crido. Sei que aqueles que realmente amam a Deus, fazem dEle seu refúgio e proteção, Deus o honra, ainda que um turbilhão de problemas tenha o alcançado, Ele é Deus fiel e misericordioso e nunca desampara os seus.

Amados não se desespere, você precisa ficar de pé e ver o que Deus vai fazer, não deixe a dor do momento dominar você e minar a confiança em Deus, logo você verá e viverá os sonhos de Deus. Os planos que Ele tem traçado para a sua vida é muito maior que essa adversidade que você tem passado, não duvide disso!

A honra que você vai receber será dupla, a recompensa será grandiosa, a alegria será duas vezes mais que o choro do tempo da tribulação.

Apenas descanse e confie, porque Aquele que te guarda tem absoluto poder e domínio sobre tudo, mesmo que os gigantes tenham o dobro do seu tamanho, Deus é infinitamente maior e mais poderoso que ele, por isso é para Deus que devemos olhar e não para as circunstâncias.

Faça dEle a sua habitação e segurança e tudo novo Ele fará.

Tão somente creia!

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,
Efésios 3:20


Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte
2 Coríntios 12:10


0 comentário

Postar um comentário