29/08/16 Evite a murmuração



E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10

Amados,

Às vezes parece ser mais fácil olharmos para a dificuldade ao nosso redor e começar a reclamar do que está nos acontecendo.

Às vezes parece que nos esquecemos de quem é Deus, do que Ele sempre fez por nós, mesmo após termos saído vitoriosos de grandes lutas, graças às mãos do Senhor e quando vem outra provação logo começamos a questionar e duvidar.

Deus não proíbe que levemos a Ele nossas fraquezas, nossos medos e angústias, Ele mesmo nos ensinou a lançarmos a Ele toda a nossa aflição e ansiedade, então porque iremos nos prostrar diante da dificuldade se podemos nos prostrar diante do Senhor?

O inimigo ver na murmuração uma brecha para ele começar a agir e nos levar ao desespero, ele começa a plantar a dúvida no coração do homem, leva ao homem olhar somente o que está a sua volta e começa a duvidar de que Deus ainda está no controle, como se fosse possível Ele abandonar a quem pediu o Seu socorro.

Já vi várias ministrações do Pastor Silas Malafaia onde ele fala que a murmuração é uma reclamação descabida contra Deus, onde queremos dizer que Ele não está sendo Deus suficiente.

E isso é mais que verdade, se sabemos que Deus tem o controle das coisas e que nada escapa de suas mãos, porque vamos nos entregar ao desespero e deixar essa tribulação nos vencer?

Os filhos de Israel quando caminhavam pelo deserto, reclamava de tudo, se esqueceram fácil de grandes maravilhas que Deus lhes agraciou, se esquecerem de que Deus lhes tiraram da escravidão, que abriu o mar vermelho, que fez maná cair do céu, e que cuidou de cada detalhe e nada faltou em nenhum deles.

Talvez você esteja assim, num lugar em que não queria está, caminhando talvez sem saber para onde ir, sem saber onde fica a terra da promessa ou se está longe ou se está perto!
Ainda assim lembre-se que Deus tem o controle dessa situação, começa a ver o que o Senhor tem derramado diariamente bênçãos na tua vida, comece a lembrar das portas que Ele abriu, das maravilhas que Ele operou, e você verá que realmente você nunca esteve só.

Precisamos calar a voz da murmuração, quem ora não pode perder tempo com murmuração, é preciso se posicionar pra vencer.

Aquele que opera milagre precisa da tua oração, na verdade Ele não precisa, mas é assim que Ele agi, porque Ele espera que nós nos relacionemos com Ele, a oração é essencial para um relacionamento saudável com Deus.

A murmuração é ingratidão, é falta de confiança no Senhor.

Sei que às vezes é difícil enfrentarmos certas guerras, mas de nada também vai adiantar reclamar, precisamos nos esforçar para mudar o discurso da murmuração e profetizar em cima do vale de ossos secos, pois a murmuração não muda nada, ao contrário pode até piorar, mas ao abrirmos nossas bocas para profetizar o fim da derrota algo muda no reino espiritual e logo chegará ao nosso mundo natural, ou seja, a nossa vida é transformada.
Não se deixe vencer por essa armadilha do enganador, não dê a ele essa arma em suas mãos pra fazer você perder.

Toda a vez que sentir vontade de reclamar, abra a sua boca pra agradecer, agradecer pela sua vida, pela sua família, pelo seu trabalho, pelo pão de cada dia, pelas portas que Ele abriu, por tudo o que Ele fez, e por tudo o que irá fazer.

Reafirme a sua confiança nEle, declare que você espera nEle e sabe que Ele nunca abandona os Seus, mesmo que esteja passando por uma tempestade, você sabe que Ele não vai te deixar sozinho nesse barco.

Peça ao Senhor que tire a reclamação do seu coração e da sua boca, a boca fala do que o coração está cheio, então que o seu coração esteja cheio de gratidão e adoração a Deus e que a sua boca apenas revele aquilo que carrega dentro de você.

Mesmo que você ache que tem motivo para reclamar, mude isso da sua vida, e Deus lhe tirará do cativeiro da derrota.

Pensem nisso!


Irmãos, gostaria de deixar um aviso, infelizmente no fim de semana não conseguir abrir os e-mails. Tive um final de semana conturbado, pois minha sobrinha que estava grávida de gêmeos perdeu os bebês e minha atenção estava toda voltada para a minha família.
Peço desculpas a todos que aguardam um retorno meu, mas assim que possível estarei respondendo aos e-mails e também os comentários.


Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte (...).
Judas 1:16


0 comentário

Postar um comentário