26/09/16 Deus conhece toda a tua luta



Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.

Salmos 139:1-18   




Esse trecho do salmo de Davi traduz um pouco da soberania de Deus!

Ele tem absoluto controle sobre todas as coisas, controle da vida do homem, da natureza, do universo, enfim, de tudo!

Davi diz que até os pensamentos do Senhor são incontáveis, bem mais que todos os grãos somados da areia da praia.

O nosso Deus é grandioso, e como diz a música de Preto no branco: Ninguém explica Deus!

Não há quem possa se esconder dEle, nem mesmo o planeta mais distante, a estrela mais longe, enfim, nadinha dentro desse imenso e infinito universo é escondido do Senhor, a palavra nos diz isso, que os Seus olhos percorrem toda a terra e nada está fora do seu campo de visão (Salmo 11:4).

Não conseguimos nos esconder dos Seus olhos e nem conseguiremos escapar das Suas mãos. Agindo Ele quem impedirá? (Isaías 43:13).

E nós com o que estamos nos preocupando? Qual é a nossa visão do momento? Será que é aquele porta que parece nunca abrir? Aquele sonho que parece está tão longe?

É mais fácil ficarmos admirados com o tamanho dos nossos problemas do que focar no Deus que temos, não é verdade?

Sei que sofremos quando algo dar errado aos nossos olhos, quando vemos o nossos sonhos desmoronando, isso é humano, e sentimos tristezas quando as coisas saem contrário a nossa vontade.
Sei também que adoraríamos ter o controle das coisas, que não precisássemos esperar para que os nossos sonhos tornassem realidade.

Mas, não é assim que funciona.

E na realidade Deus quer o nosso bem mais do que nós mesmos, mas Ele sabe antes de tudo aquilo que realmente iremos precisar e sabe o tempo de cada coisa acontecer.

Antes de você começar a falar, Ele já sabia todas as palavras que sairia da sua boca (Salmo 139:4). Antes que você tivesse necessidade de algum milagre, Ele já sabia que você ia precisar de tal coisa em tal tempo.

Insistidamente teimamos em querer ter o domínio da situação, mas não adianta, é Deus quem tem o controle de tudo, e tudo só saí do jeito dEle e no tempo dEle, o melhor que podemos tirar disso é que no tempo dEle e do jeito dEle é muito melhor.

Já parou para pensar quantas vezes você fez escolhas erradas por não ter colocado o Senhor a frente? Quantas vezes você agiu na carne e o Espirito Santo ficou no “cantinho” esperando você dar o devido lugar a Ele de lhe ajudar agir da melhor maneira? Enfim, são tantas coisas que podemos pontuar que fazemos de errado quando estamos distantes de Deus.

Quando estamos bem ou quando estamos acomodados com nossas vidas, muitas vezes, muitos de nós, talvez até pensamos em está servindo a Deus, mas o nosso coração está longe dEle, mesmo ocupando a cadeira da igreja, muitos estão vazios de Cristo. E é justamente por isso, que Deus reserva essa passagem na nossa vida chamada DESERTO para que nós possamos voltar o nosso ouvido, nossos olhos para aquilo que Ele sempre quis nos dizer e nos mostrar, mas nunca paramos para notar.

E nesse momento com o nosso coração cheio de dor, com nossas vidas de “cabeça para baixo”, aí sim corremos para os braços do Senhor, como única “alternativa” de solucionar nossos problemas, e nesse momento descobrimos o quanto fomos ingratos e egoístas com o Senhor, mas o nosso passado de alegria (ou comodismo) encobriu esse grande erro que cometemos com o Altíssimo.

Isso se chama AMOR. Ele poderia ficar quietinho vendo você destruir sua vida e perder a sua salvação (Já que Ele te deixou viver duas vezes, uma quando nasceu e outra quando Cristo morreu por você), mas em vez disso, Ele te trouxe para o deserto para te transformar, para ter um relacionamento contigo e para te trazer para sempre perto da presença dEle.

Deus não manda (ou permite) que ninguém vá para o deserto porque não se importa com nossas vidas, é justamente o contrário, é por amor que Ele nos chama para o deserto, e lá Ele pode até nos quebrar e nos humilhar, mas isso Ele faz para falar ao nosso coração, pois outrora estávamos ocupados sendo felizes, ou como disse antes acomodados com a mesmice das nossas vidas e com os “voos baixos”.

E Ele nos traz a esse lugar por ser um Pai zeloso e amoroso, um Pai que corrige os erros do filho, para vê-lo crescer e amadurecer, trazendo-nos para o centro de Sua vontade (que é boa, perfeita e agradável), e nos conduzindo para a realização dos Seus propósitos e Suas promessas sobre nossas vidas.

Sabendo da grandeza de Deus e desse amor tão grandioso que Ele tem por nós, não devemos gastar as nossas energias preocupados e angustiados com por estarmos passando por certas crises.

Jesus nos ensina para não andarmos ansiosos por coisa alguma, pois Deus já conhece todas as nossas necessidades, se O temos, então tudo mais será provido por Ele!

Fé é isso, você vê tudo dizendo que não, mas você lembra que tem um Deus que te diz sim, aí você prossegui confiando que Ele vai abrir a porta, e vai operar milagre.

E mesmo que esse problema aos seus olhos pareça um gigante, não se preocupe com ele, e nem deixe de crer nas promessas por causa dele, apenas lembre que o Senhor é muito maior, que Ele alcança as portas fechadas, todos os impossíveis e vai contra todos os improváveis fazendo o milagre acontecer, pois dEle é o poder e o domínio, e isso ultrapassa e muito o nosso entendimento humano.

Apenas mentalize as Suas promessas, confie nesse Deus que conhece toda a sua vida e toda a sua necessidade, antes mesmo de você despejar todas as sua suas lamurias, e tem o poder de mudar o rumo das coisas.

Creia no Senhor! Creia nas Suas promessas! Não tenha medo, siga com fé e coragem e com certeza na hora de Deus, Ele mostrará todas as saídas e você sairá dessa situação trazendo a sua vitória...

Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.

Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. (Salmos 37:5,6)



Amados irmãos, gostaria de deixar um aviso, não tenho tido tempo ultimamente de abrir o e-mail, peço aos irmãos compreensão, logo estarei respondendo a todos.
Fiquem com Deus



1 comentários: