28/09/16 A minha graça te basta!



E disse-me: A minha graça te basta, porque o Meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10


Amados irmãos,

Que fortalecedor ver essa declaração de Paulo, mesmo passando por tribulações e momentos de angustias e ter pedido ao Senhor que o livrasse desse espinho na carne, o Senhor apenas disse que a graça dEle já bastava, ele então diz que de boa vontade enfrentará esses momentos angustiantes, porque sabe que quando está fraco está forte.

Na verdade, quando estamos passando pelo deserto nos tornamos mais sábios, vigilantes, nossas orações intensificam, porque sabemos que estamos passando por um momento de guerra. Não podemos vacilar e nem nos acomodar.

Diferente de quando estamos vivendo momento de paz, de abundância, de alegria, geralmente nessas épocas da vida, nossas orações e nossa vigilância pode cair significadamente comparado ao tempo do deserto.

Claro, que não queremos passar a vida inteira no deserto, nem o Senhor tem essa intenção, mas se estamos passando por ele, vamos aproveitar cada momento dele, mesmo que não seja prazeroso, mas para aprender o que o Senhor tem a nos ensinar, e lembrando que a cada momento de dificuldade que enfrentamos nos tornamos mais fortes, mais hábeis, mais conhecedores da palavra de Deus, e também, com o tempo vamos tendo mais intimidade com Ele, esse ultimo é o que Ele mais deseja, pois o Senhor desde o principio desejou ter um relacionamento especial com o homem.

Por isso hoje, o que eu quero deixar aqui nessa mensagem é para glorificarmos ao Senhor independente de como esteja a nossa vida, independente das estações, se estamos vivendo frentes frias com tempestades, se estamos vivendo tempos quentes de pressão, se estamos vivendo tempos de flores, se nossas vidas têm florescido, vamos apenas confiar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

A maior benção é o nosso abençoador, é ter o Espirito Santo habitando em nós.

A graça dEle te basta, o poder dEle tem se aperfeiçoado na tua fraqueza. E enfim, quando o deserto chegar ao fim, você não chegará ao lugar da vitória do mesmo jeito que chegou ao deserto, confie em Deus, confie no seu trabalhar, a sua hora vai chegar!

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Joel 3:10


Irmãos, só no final de semana que poderei responder aos e-mails e comentários, estou na correria e não estou dando conta de responder a vocês por esses dias.

1 comentários: