19/09/16 Deus em primeiro lugar!




Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33


Amados irmãos,

É difícil cumprirmos esse ordem de Jesus quando nos deparamos,  por exemplo, com o desemprego, contas chegando, coisas que precisamos comprar sem a mínima ideia de quando poderemos obtê-la.

Ou quando estamos esperando pela restauração de um relacionamento, vemos a pessoa que amamos tão distante, nos rejeitando, talvez até envolvida com outra pessoa.

Enfim, tantas são as lutas e problemas que podemos nos deparar.

Jesus sabia que passaríamos por lutas, Ele mesmo nos advertiu sobre isso quando nos falou que passaríamos por aflição, mas nos consolou dizendo que tivéssemos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo, e nós como seus seguidores, cuidados e amados por Ele também iremos vencer, pois nEle podemos todas as coisas.

Amados, o Senhor nos pedi apenas que deixemos todas as nossas aflições e nos voltemos para Ele, que nos busquemos as coisas dEle, que busquemos a Sua face, que O adoremos em meio a dor.

O Senhor quer ser o centro da tua atenção, Ele quer está em primeiro lugar na tua vida.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mateus 24:35

Não deixe que nada e nem ninguém roube o lugar do Senhor na sua vida, entenda uma coisa, ninguém nunca vai te completar como o Senhor te completa, ninguém nunca vai te amar como o Senhor te ama.

São muitas necessidades que passamos aqui nesse mundo, mas o Senhor sabe tudo o que precisamos, Ele também sabe o dia e a hora de nos entregar cada coisa, enquanto aguardarmos que Ele nos supra todas as coisas, devemos buscar conhecê-lo mais, adorá-lo, que procuremos nos afastar do pecado, e honrar ao Senhor.

Como Ele disse, quando fazemos essas coisas, todas as outras nos são acrescentadas!
Amados, se o presente momento da sua vida, tem sido dor e de sofrimento, busque ao Senhor com todas as tuas forças, não deixe essa dor tirar toda a tua atenção.

Claro que você pode pedir aquilo que te falta, mas não peça só isso nas suas orações, diga a Ele que você precisa dEle não apenas para resolver os seus problemas, mas porque Ele é tudo na sua vida, diga o quanto você O ama, o quanto é dependente dEle, enfim, adore ao Senhor, ame o Senhor e tudo mais se resolverá!

O Senhor nos deu a vida, nos deu a nossa família, nosso trabalho, Ele é o Deus que faz o impossível tornar possível, Ele é quem abre todas as portas, e nos dá todos os livramentos tanto conscientes como inconscientemente, além de toda essa dependência que temos dEle, nada mais que justo que O coloquemos em primeiro lugar, considerando que tudo o que temos e o que somos veio unicamente dEle.

São tantas coisas que nos esforçarmos para conseguir, mas nos esquecemos de darmos valor a uma coisa que nos foi dada sem nenhum esforço para termos e sem nenhum merecimento, o amor de Jesus.

Esse amor que nos cura, nos salva e nos liberta, esse amor que assumiu todas as consequências e responsabilidades para que nós possamos ter um relacionamento com Deus, para que o pecado não nos separasse dEle eternamente.

Seja grato a tudo o que o Senhor te deu, inclusive O seu amor que é tão grande e verdadeiro.

Coloque Deus na frente de todas as coisas e tudo mais lhe será acrescido, com recompensas grandiosas muito mais do que sonhou.

Mesmo na luta, na guerra, sorrindo, chorando, feliz, abatido, animado ou desanimo ame ao Senhor, louve ao Senhor, engrandeça ao nosso Deus.

Ele já tomou sobre si as nossas dividas, as nossas enfermidades, maldições, enfim todo o mal foi derrotado graças ao sangue que nos curou completamente de todos os males, por que agora deixaremos nos desgastar com coisas secundarias em vez de buscamos o Seu Reino?

Jesus já conquistou tudo por você, agora se esforce para fazer dEle o centro de sua vida!

Pensem nisso!

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14,15



2 comentários:

  1. Amigos,

    Vamos concordar que todos por aqui já tiveram algum problema na vida certo?

    E que em muitos casos, não tínhamos com quem conversar, compartilhar, por qualquer razão que seja, e acabávamos enfrentando tudo sozinhos.

    E se eu disser que agora você não precisa mais se preocupar? Porque nós do Me Ilumine iremos te ajudar, você não está sozinho, viemos iluminar o seu caminho.

    Para saber mais, acesse nosso site: www.meilumine.tk

    Agradeço o espaço e tempo disposto.

    Atenciosamente

    Equipe Iluminantes

    ResponderExcluir