15/09/16 Suba como águia



Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:29-31



Amados,

Na postagem anterior falamos sobre paciência, na postagem de hoje o quero dizer é que além de valer a pena esperar em Deus (pois o final da espera será melhor do que agirmos pelo nosso próprio braço), é que durante a nossa espera Deus nos revigora, nos dar a força necessária para seguir em frente.

Nesse versículo, a palavra nos diz que até os jovens cansarão. O texto coloca esse exemplo dos jovens, porque geralmente, eles são fortes, saudáveis, quando ficam doentes a sua recuperação tende a ser mais rápida e eficaz do que em comparação a uma pessoa mais velha.

Mas, mesmo o jovem sendo forte, saudável, hábil, com aptidão, agilidade, etc... ainda assim com todas essas qualidades e que ele seja digamos “duro na queda” a palavra diz que ele se cansará e desanimará, e provavelmente fracassará; mas aquele que espera em Deus, o Senhor os revigora, mesmo que tenha caído, ele não fica prostrado, ele se levanta com ainda mais força e vigor.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Salmos 125:1

Por isso amados, não importa a idade, se você é um jovem ou um idoso, não confie na tua própria força, na tua experiência de vida, confie apenas em Deus.

Salomão (Provérbios 3:5) nos aconselha a não apostar em nosso próprio entendimento, mas para confiarmos cegamente no Senhor, então se você é jovem apesar disso você se cansa, se você é idoso apesar de toda a tua experiência você pode fazer escolhas erradas.

Claro, que devemos usar os talentos, os dons e as experiências com Deus a nosso favor, mas o que estou dizendo aqui é de dependência, não dependa de você, mesmo você sendo inteligente e capaz, dependa de Deus, pois quando você se cansar Ele te fortalecerá e te levantará e fará prosseguir.

O Senhor Deus hoje manda te dizer: “Eu te fiz águia e não galinha, você é minha águia e Eu te faço subir além das ruínas”.

Por isso irmãos eu falo como porta voz do Senhor...

Águia do Senhor se levante, no Senhor você é uma fortaleza, nada pode te parar, luta pelo teu casamento, luta pela tua família, luta pelos os teus sonhos...

Se você hoje tá passando por luta, não deixa essas afrontas, essas dificuldades determinarem como será a tua vida.

Receba a força de Deus, receba a unção de Deus, receba o novo de Deus.

Se você tá passando pelo vale, se está na cova dos leões, ainda assim se levante com autoridade que o Senhor te deu e comece a repreender o mal, comece a profetizar...

Se você confiou a sua vida nas mãos do Senhor, você não pode deixar as circunstâncias matar a tua fé e a tua confiança, você não é um soldado morto, em Cristo você tem vida!

Em Deus além de você ter garantia de vitória, nEle apesar de toda a tua luta você sobe como uma águia, forte e invencível!

Você caminha e corre e não se cansa, pois a tua força vem do Senhor!

A fonte do Senhor é inesgotável, busque e encontre!

O Senhor está perto de todos aqueles que O temem, Ele não se esconde na hora da adversidade, mas lhe revesti com as armaduras que necessita para vencer!

Seja capaz de olhar para essa adversidade hoje e dizer que o Senhor vai abrir o mar, que o Senhor vai mudar esse cativeiro, que o Senhor tem saída, apesar de você não ver nenhum sinal do Seu agir, o Senhor está agindo, não deixa esse problema te parar.

Suba como águia, tenha coragem, o Senhor é contigo, esse gigante não é páreo para um servo de Deus!

Portanto irmãos, joelhos no chão e foco no Senhor, o resto são apenas impedimentos que o inimigo usou para não te ver vencer. Lembre-se que enquanto o Senhor for a tua força, não há quem te derrube!

Pois... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Pensem nisso!

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Joel3:10


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10


2 comentários:

  1. Vamos confiar e crer no melhor de Papai para as nossas vidas!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Lais, glorifico a Deus por ter encontrado seu blog. Li um depoimento sobre a restauração de relacionamento no blog vida nova e acredito que seja o seu.

    Estou passando por um deserto de muita dor e ele parece só se estender e nunca chegar ao fim. Não tenho com quem compartilhar nada, pedir conselhos etc. Esta tão difícil continuar... Começo a pensar que talvez Deis queira que eu abra mão da restauração e mude meu rumo. É dor demais... Só piora...

    Há algum e-mail que posso falar com você, se não for te incomodar?

    ResponderExcluir