19/10/16 Sem Jesus, nem tente!



Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.
Salmos 127:1,2

Amados,

Sem Jesus nada poderemos fazer (João 15:5).

Por mais que seja difícil parar de fazer coisas por nossa própria conta, deixarmos de nos apoiar totalmente em nós mesmos, mas sim deixarmos Deus fazer as coisas do jeito dEle, ainda que seja tão difícil essa é a melhor escolha que podemos fazer.

Como já comentei algumas vezes, existem coisas que podemos fazer a nossa parte, mas acima de tudo é o Senhor quem nos sustenta, é Ele quem nos dá direção, é Ele quem abre as portas, e é Ele quem conquista o impossível e entrega em nossas mãos a vitória.

Temos que parar de querer fazer as coisas do nosso jeito, o que devemos é abrir os olhos da fé, e entender de uma vez por todas que é o Senhor quem toma a peleja em Suas mãos, e que não temos capacidade de irmos à guerra sozinhos, não temos como derrotar os gigantes, e fazer coisas extraordinárias, somos criatura, e como tal devemos tomar o nosso lugar de posição.

Sem Jesus não tem vitória, não tem restauração, não tem salvação, enfim, Ele é o caminho a verdade e a vida (João 14:6), quem quiser ter vida tem que se apoiar nEle, tem que morre para si e viver para Ele.

Não há outro caminho, não existe outro meio.

Tome posição como filho de Deus, amando ao Senhor, se aproximando dEle, acreditando e prosseguindo para a conquista de Suas promessas.

Se você não se entregar, se você não confiar, se você não der lugar ao Senhor de fazer, em vão serão os teus esforços, em vão será a tua luta.

Por outro lado, se entendermos isso de uma vez por todas, se aprendermos a confiar cegamente no Senhor e não significando necessariamente que não teremos momentos de queda, mas se você fizer dEle o Teu Deus, você sempre irá levantar a cada queda, e pela Sua misericórdia e poder você conquistará impossíveis.

O Senhor te deu todas as condições de você vencer, Ele te deu Jesus, Ele foi a nossa frente como pagador dívidas, onde éramos nós os devedores e foi através do sangue de Jesus que hoje poderemos vencer sobre todas as coisas, inclusive a morte, pois quem crer nEle ainda que tenha morrido viverá.

Por isso, amados vamos refletir se temos tentado passar a frente do Senhor, se estamos tentando fazer as coisas a nossa maneira e desobedecendo, fazendo o que é desagradável a Ele, por impaciência de esperar ou por qualquer outro motivo. Se estamos tentando tomar a direção das coisas de volta, quando uma vez já entregamos a Ele o controle da situação para que mesmo Ele mesmo conduzisse.

Se perceber que estava assim, volte imediatamente para a sua posição como filho de Deus, deixa Ele ser Deus, se você se colocar no seu lugar e der o lugar de direito ao Senhor, não há como perder, não há como não ter vitória.
Muitas vezes Deus deixa que a gente faça uns embaralhados em nossas vidas, e só depois disso que entendermos que sem Ele não conseguiremos nada, e aí retornamos do “ponto zero”, mesmo que tenhamos que voltar é melhor do que continuar no caminho errado.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
Mateus 7:13,14

Deixa o Senhor ser o Teu Deus, se coloque na posição de servo e filho dEle e logo todas as muralhas da tua vida cairão, a vitória será apenas uma questão de tempo, o Senhor transformará a vergonha em honra.

A vontade do Senhor para tua vida é essa: Boa, perfeita e agradável!

Deixa Ele fazer, deixa Ele agir, vai valer a pena!

Se Jesus está na direção do barco da tua vida, tudo vai dar certo, por outro lado, é melhor nem tentar!


O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Provérbios 16:9


Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4


Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?
Provérbios 20:24


O temor do Senhor conduz à vida: Quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas.
Provérbios 19:23


Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Os bens do rico são a sua cidade forte, e como uma muralha na sua imaginação.
Provérbios 18:10,11


1 comentários: