30/11/16 Não tenha medo, siga com fé!



Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Lamentações 3:57


Amados irmãos,

Segundo o dicionário medo é um estado afetivo suscitado pela consciência, temor, ansiedade, receio, em fim, é uma insegurança de que algo ou alguém possa nos causar algum dano, ou algo que queremos muito não venha acontecer.

Passamos muitas vezes, por vales onde não conseguimos ver o final dele, e essa incerteza do que vamos encontrar nele pode nos causar um medo muito grande, medo de que aquilo que está por vir não seja algo bom, medo que o nosso milagre não esteja lá.

E muitos até tentam caminhar por atalhos por não suportarem prosseguirem com esse medo dentro de si, buscam caminhos mais curtos para chegar logo no final, achando que assim irão adiantar as coisas e conseguirem a realização daquilo que mais esperam.

Ou até desistem e vão por outro caminho.

Mas, tudo isso é puro engano, o Senhor que é quem comanda todas as coisas e conhece muito bem qual caminho devemos passar, e a hora que cada coisa deve chegar.

Porque Ele sabe que não é apenas uma questão de acontecer o Seu sobrenatural, são tantas coisas que Ele considera, e uma delas é estarmos prontos para recebermos as suas bênçãos, pois as vezes quando recebemos algo com facilidade nem sabemos dar o devido valor aquilo, por ter sido conquistado quase ou sem esforço nenhum, ou muitas vezes até chegar no ponto de esfriar com o Senhor depois de conquistar aquilo que tanto buscou.

Além de nos ver bem e felizes aqui nessa terra, mais que isso Deus quer nos ver salvos, nascidos de novo em Cristo Jesus!

Enfrentar momentos de dor e dificuldade nenhum de nós está salvo de passar, mas em Jesus somos mais que vencedores em todas as coisas.

Por isso, devemos buscar nos fortalecer no Senhor, e seguir o Seu conselho quando Ele nos diz: “Não temas”.

Quando é Ele quem está controlando o nosso caminhando, estando com os olhos o tempo todo contemplando a nossa vida, é certo de que Ele nos dará a força necessária para continuar no caminho certo.

Sentir medo não é algo anormal dependendo de sua intensidade. O medo é humano, mas esse medo quase que incontrolável, nos levando ao desespero, não deve ser visto como algo unicamente humano, isso pode ser a mão do inimigo agindo para tentar de todas as formas fazer com que o medo seja maior que a nossa fé e razão, fazendo com que perdemos o controle e nos tirando da direção que Deus tem nos dado.

A função do inimigo é roubar, matar e destruir, e infelizmente ele trabalha muito bem para alcançar os seus objetivos, é só olharmos em volta e vemos famílias e vidas destruídas de varias formas, prostituição, adultério, vícios, depressão e várias enfermidades, suicídios e muitas coisas.

Não temos como vencermos ele sozinhos, não temos força necessária para isso, até porque não é pela força do braço que faremos ele fugir de nós, mas é o Senhor quem nos da a cobertura necessária para nos defender dele, e o coloca em seu devido lugar, o mais longe possível.

Então, amados se o medo que está sentindo tem sido maior que as tuas forças, não leve somente a Deus aquele milagre que você tanto busca, mas você também precisa entregar seus sentimentos e pensamentos a Ele para que Ele venha tratar e esvaziar tudo isso que está te perturbando e te desesperando.

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Salmos 56:3

Em todo o tempo, seja qual for o problema, esteja a tua confiança firmada no Senhor. O guarda de Israel nunca abandona os seus, mesmo que esse problema seja algo grandioso aos seus olhos, mesmo que após tantas orações e pedidos de socorro feitos para Ele a tua benção até agora não chegou, fazendo até parecer que Ele não está ouvindo ou que Ele não se importa.

Se revista das armaduras de Deus e resista a todos os dardos inflamados do maligno, com elas o inimigo não terá nenhuma chance. Quem busca força nEle não fica sem resposta, é promessa do Senhor que estaria conosco todos os dias até o fim, a palavra do Senhor é mais que verdade.

Ele é poderoso para transformar qualquer impossível em possível, Ele é fiel para cumprir tudo o que promete, e Ele nos ama e quem ama sempre quer o bem, sempre faz o melhor pela pessoa amada.

Por isso, não há o que temer, se esforce para guardar os teus pensamentos e sentimentos no Senhor, não deixe o medo tomar a frente, coloque a sua fé em ação. Os que confiam no Senhor não serão frustrados e nem envergonhados, mas possuirão e comerão o melhor dessa terra.

Não há o que temer, pois o Eterno jamais irá te abandonar!


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10




0 comentário

Postar um comentário