20/01/17 Dando início ao nosso relógio...



Irmãos,

É com muita alegria que hoje damos início a mais um tempo de adoração ao Senhor, onde nos juntaremos clamando a Ele por suas bênçãos, e O louvaremos e bendiremos o Seu Santo Nome.


Tenhamos em mente que situações irão surgir para que não continuemos nesse propósito, mas devemos manter em mente o nosso foco e resistir a tudo quanto vier, buscando sempre força no Senhor, pois é Ele quem nos sustenta.


Não deixem de adorar ao Senhor o quanto puderem, não importa em quais situações vocês se encontrem, pois independemente de como esteja a nossa vida, Ele continua sendo Deus, e merecedor de toda a gratidão e adoração, e tudo o quanto fizermos para O Seu louvor ainda será pouco.


E iniciando o nosso propósito de oração, trago essa linda parábola que vem como um “balde cheio” de ensinamento em relação ao amor ao próximo, que sejamos bons samaritanos, que amemos uns aos outros independente de quem sejam, pois amar ao próximo vai além de sentimento, mas sim de decisão, para amarmos o outro basta amarmos a Jesus, pois a quem O ama, ama também as suas ovelhas.


E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:30-37



Nós, como imagem e semelhança de Deus, devemos amar incondicionalmente o nosso próximo, pois... Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8



Pensem nisso!

0 comentário

Postar um comentário