11/01/17 Em tempos de aflição...



Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34:19



Amados irmãos,


Más notícias, portas fechas, desemprego, “fim” do casamento, entre outras situações, podem ser motivos de nos abater, mas de todas e quaisquer aflições o Senhor nos livra, porque Ele tudo conhece e tem o poder de fazer qualquer milagre acontecer.


E por maior e difícil seja a luta, o Senhor estará lá, lutando por você, indo a sua frente abrindo e fazendo proezas, e muitas vezes, mesmo sem perceber você está sendo treinado enquanto enfrenta essa guerra, pois são nesses momentos que passamos que temos oportunidade de mostrar a nossa fé e desenvolver nossa confiança em Deus.


São nesses momentos que veremos o quanto somos dependentes dEle, o quanto precisamos dEle, e então durante essa caminhada dura e cansativa, e dia após dia enfrentando todas essas adversidades é que você vai aprendendo a confiar no Senhor, mesmo que sejam pequenos passos, mas já estará avançando, pois o mais importante do que o lugar da vitória é estarmos no lugar onde Deus deseja que estejamos, aos seus pés, com obediência e gratidão, e então alcançaremos a tão almejada vitória.


Muitas vezes não queremos dar esses pequenos passos, queremos avançar com passos mais largos e desperdiçamos a oportunidade de sermos moldados e transformados a nova criatura ao qual o Senhor quer fazer de nós.


Do Senhor é a benção e do Senhor é o tempo de determinar quando ela chegará, o importante é saber que Ele tem cuidado de tudo.
Enquanto a benção está sendo preparada, nós também estamos em estágio de preparação, e maiores e melhores do que os nossos sonhos, são os sonhos de Deus, mas para isso é preciso manter a nossa confiança no Senhor.


Um saldado novato não tem a mesma força, habilidade e destreza do que um saldado veterano, pois ele já passou por muitas guerras, já enfrentou diversos inimigos e já avançou em vários territórios, e cada batalha que enfrentou ganhou mais experiência para que a próxima tenha mais sabedoria e todas as qualificações que ganhou ou intensificou com a guerra passada.


Fazendo essa analogia comparamos com nós, o povo de Deus, que também enfrentamos situações adversas, e com todas as dificuldades que enfrentamos devemos nos manter de pé, guarda a fé e prosseguir como um saldado valente que não foge da batalha. Obedecer à voz do seu Senhor e caminhar em busca da vitória.


É certo que fácil não será, mas seja qual for à prova de fogo que se encontra no momento, o Senhor é maior que ela, e isso nos basta saber!


Pois, podem ser até muitas as tuas aflições, mas de todas elas o Senhor te livrará...


Guarde a fé, prossiga para o alvo!


Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor.
Êxodo 22:23



Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:13


0 comentário

Postar um comentário