01/02/17 Controle-se



Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.
Provérbios 25:28


Amados irmãos,


O autocontrole é fundamental ao ser humano, afinal, não podemos fazer tudo o que nos “dá na telha”, sendo ou não cristão.
E em nossa caminhada com Jesus, é indispensável que tenhamos essa temperança. O próprio Espírito Santo nos fornece esse autocontrole como um dos Seus frutos (Ver gálatas 5:22).


Precisamos de autocontrole para que continuemos no caminho do Senhor, pois quando vierem os sopros contrários dos ventos, pessoas negativas, levantes do inimigo por todos os lados, precisaremos nos manter calmos, firmes no propósito que temos seguido.


Para vencer esses conflitos, precisamos colocar a fé em ação, em vez de agir irracionalmente, movidos por sentimentos pecaminosos e temporais da nossa carne.


Como seres humanos, vontade de agir conforme a nossa vontade não vai faltar. Poderemos agir com ignorância, brigar, murmurar, e uma série de coisas que vai nos levar para outro caminho, caminho esse que estará longe da vontade de Deus.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Tiago 1:20


Quando sepultamos o velho homem, quando aceitamos a Jesus, não sepultamos somente uma vez, mas todos os dias temos que mortificar a nossa carne e seguir com a nossa cruz.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:26


Quando você se aborrecer com algo ou alguém, não se deixe levar pelas emoções negativas, focalize naquilo que você tem buscado, e mantenha-se firme.


Na hora de qualquer impasse, respire fundo, e lembre-se de tudo o que o Senhor tem falado a você, das promessas recompensadoras, e de que Ele está com você em todos os momentos.


Deus sabe o que você está passando, e conhece até onde você pode suportar, mas se algo está te perturbando apresente ao Senhor o que está se passando com você, e peça ao Espirito do Senhor para florescer a paciência e o autocontrole dentro de você.


O Senhor lhe dará condições de você atravessar o deserto, e manter viva a sua fé, e assim, te levar em direção à recompensa que Ele tem guardado para você.


Para isso, é preciso seguir o conselho da fé, em vez de agir conforme a sua carne.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Gálatas 5:13


Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
2 Coríntios 10:3


0 comentário

Postar um comentário