03/02/17 Vida de oração



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6



Amados irmãos,

Em outros momentos já comentei sobre oração, mas tenho que trazer esse assunto aqui porque sei que muitas vezes enfrentamos barreiras para que não oremos.


E isso, pode acontecer com qualquer cristão, mas se não queremos enfraquecer na fé, e “arruinar” nossa comunhão com Deus, devemos insistir até o último dia de nossas vidas em manter a nossa vida de oração fervorosa.


A oração produz muitos frutos, e isso vai além do que ter nossos pedidos realizados por nosso Deus, mas é manter acessa a nossa vida com Ele.


Assim, como você se relaciona com sua família, amigos e colegas de trabalho, e certamente você mantém vivo esses relacionamentos através da comunicação, para que esses relacionamentos existam.


E essas conversas certamente têm um pouco de tudo, assuntos sérios, discussões sobre algum problema, coisas engraçadas, desabafos, lembranças de momentos felizes e entre outros, de outra forma, não haveria uma relação se não há uma comunicação de jeito nenhum, mesmo que você seja sério e de pouca conversa, mas tem que haver uma comunicação mesmo que breve, para que esses relacionamentos funcionem.


E não é diferente, quando o assunto é relação com Deus. Na bíblia o Senhor muitas vezes, se intitula como nosso Pai, nosso Marido.


Mas agora, ó Senhor, Tu és nosso Pai;
Isaías 64:8


Porque o Teu Criador é o teu marido;
Isaías 54:5


Isso é porque Ele quer ter um relacionamento especial com você, de comunhão, de amizade, de intimidade. Seu desejo é cuidar de nós, e manter em vigor essa relação tão preciosa.


E com nossos pais e cônjuge é assim (Ou ao menos deveria ser), uma relação de comunhão, amizade, amor, etc.


Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Salmos 145:18



E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:49,50



Se você quiser Ele será seu melhor amigo, seu confidente, companheiro, ajudador, resumindo Ele será seu tudo, e a oração é à base desse relacionamento, para que o mesmo possa acontecer.


Uma vida de oração é uma qualidade de vida que muda tudo, enquanto formos pessoas orantes.


Só teremos benefícios!


Quando mantemos a nossa comunhão com Deus, através da oração, obteremos vitória, força para prosseguir em momentos difíceis, conheceremos mais ao Senhor, e muitas vezes, muitas coisas que estão no oculto o Senhor traz a tona.


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3


O mundo espiritual é real, e por não vermos ele, dessa forma, é mais fácil o inimigo nos enganar, porque não podemos ver suas tramoias (Algumas vezes seus ataques são bem nítidos), porém está em constante oração com Deus, pedindo a sua proteção e desligando o mal que o inimigo possa levantar contra a nossa vida, Deus se levanta para lhe proteger.


Sei que muitos de vocês têm a vida corrida, ou enfrentam falta de vontade, ou a resposta do milagre que parece nunca chegar podem acabar desanimando a vida de oração. Assim, como vocês eu enfrento barreiras, às vezes, nem por não ter recebido as coisas que tenho buscado em oração, às vezes, é por não sentir a Presença dEle como sentia antes, sei que também possa ser uma prova, para que isso venha me desanimar e me afastar de Deus.


Mas, muito além do meu sentir é a minha fé, que por mais que eu não possa ver O Seu trabalhar, o pouco do que eu conheço do Deus a quem eu sirvo, é o suficiente para ter plena confiança, de que eu não estou falando sozinha quando estou ajoelhada buscando a Sua face.


Não são os meus sentimentos que guiam as minhas ações, mas é a confiança nAquele que antes mesmo que eu nascesse, já demonstrava um grandioso amor por mim, morrendo em meu lugar.


Depois que tenho uma vida de oração, minha vida mudou de uma forma grandiosa, muitas vezes, nem recebo aquilo que peço, às vezes o Senhor deixa alguns dos meus pedidos na fila de espera, mas eu posso ver nitidamente Suas mãos agindo na minha vida, meu interior sendo moldado conforme a vontade de Deus, me tornando a cada dia mais a Sua imagem e Semelhança, e desenvolvendo esse tesouro mais precioso que tenho na vida: minha relação com Ele.


São coisas que às vezes nem dá para descrever, apenas viver.


Irmãos, estou trazendo isso aqui porque quero abrir os olhos dos irmãos, mais ainda os olhos espirituais, porque sei que o nosso adversário não ficará parado enquanto seus momentos de orações progridem, certamente ele levantará impedimentos para que você não ore, ele pode dizer que Deus não está te ouvindo, vai querer lembrar que apesar de tantas orações nada aconteceu, que você não está sentindo a presença de Deus, mas eu quero te dizer irmão: -rompa com qualquer barreira, e continua deixando as portas da sua vida abertas para Jesus, pela oração.


Assim como, quando você quer muito algo, você faz de tudo para conseguir, se você verdadeiramente querer uma vida mais dedicada a orar, com certeza você terá.


Você pode vencer qualquer dificuldade, e se isso está além da sua capacidade de resolver, ore ao Senhor, Ele pode e vai te ajudar, desde que você busque Sua ajuda.
Eu estive assim desanimada, mas eu pedi ao Senhor que despertasse em mim essa vontade de orar, que me ajudasse a orar conforme o querer dEle, e Ele me respondeu, minha vida de oração foi despertada, Deus me chamou a orar mais vezes e com mais intensidade, e faço isso todos os dias, e quantas vezes eu puder, e o prazer que eu sinto com isso, é algo que não dá para descrever.


Orar vai além de obrigação do cristão, mas é prazer para ele.


E que sua oração não se limite apenas em pedir, que seja também de adoração, de agradecimento, de confissão, e intercessão, que seja para transformação em nós, para que o Senhor não esconda a Sua face de nós, mas que estejamos cada dia mais próximo dEle, como o Deus presente que Ele é, basta que nos voltemos verdadeiramente para Ele.


Irmãos, os seus joelhos te levam mais perto do Trono do Altíssimo, mas o primeiro passo quem dá é você, e você faz isso orando.


Vida de oração é viver no espirito, é viver o sobrenatural, é uma dádiva de Deus.


Não deixe de viver essa benção!


Enquanto puder, e por todos os motivos, ore incansavelmente.


Com certeza o Senhor estará com os ouvidos atentos ao seu clamor, e lhe dará a resposta que você precisa.


Pensem nisso e pratiquem isso!


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
1 Pedro 5:6



4 comentários:

  1. Era tudo que eu precisa ler! Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã,

      Fico feliz que Deus tenha falado com vc nesse post, que o Senhor te chame cada vez mais a orar.

      Fique com Deus

      Excluir
  2. Fui muito edificada com esse texto... Na hora certa em que estava pedindo para ouvir a voz de Deus sobre algumas questões e Ele falou claramente comigo através desse texto. Deus te abençoe, irmã.

    ResponderExcluir
  3. Obg amada pelo seu retorno.

    Amém e que Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir