06/03/17 O deserto é passageiro, Canaã é eterno!



Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
Salmos 119:27



Amados irmãos,


Temos meditado sobre os propósitos de Deus aqui no blog, porém sempre bom comentar com esse assunto, afinal, muitas vezes sentimos que nossas vidas estão do “avesso”, tudo fora de ordem, como uma casa desorganizada, assim muitas pessoas estão se sentindo.


E não é com “material de limpeza”, nem nossas mãos humanas que irá organizar toda essa bagunça.


O Senhor se encarregará de colocar cada coisa no seu lugar!


É difícil se manter firme nisso o tempo todo, mas o que podemos fazer em meio a algo que não podemos mudar, senão orar e obedecer a Sua voz? O que nos resta é confiar. E é a única alternativa que precisamos.


Podemos ver vários exemplos, talvez até na sua vida, de que alguma coisa aconteceu que acreditou ser ruim, mas no final Deus usou essa má noticia, para nos dar algo bom no final.
Nós é que temos que entender, que se Deus fechar uma porta é porque há outra maior e melhor para se aberta.


Prefiro me atentar ao que disse o apostolo Paulo: Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.2 Coríntios 4:18.


O mal tempo vai passar, o que está por vim será bem melhor. Se o inimigo está tentando me afrontar, é porque estou no caminho certo, do contrário ele estaria mais preocupado com outra vitima do que comigo, não é verdade?



 Se Deus está permitindo algum mal tempo me alcançar, é porque certamente Ele está preparando algo muito melhor para o meu futuro, que eu não sei do que se trata agora, mas que eu vou receber na hora que Ele marcou que chegaria, e também no que tenho aprendido com esse temporal.


Afinal, aprendemos muito mais no deserto do que em Canaã!


Deserto é a preparação para entrar na terra que Deus prometeu nos entregar.


Até que chegue esse momento, se atente nas coisas do alto, porque tudo isso a sua volta vai passar, o poder e a sabedoria de Deus vão muito além do que isso tudo o que estiver passando.


Se alegre até mesmo nos momentos difíceis, porque se está passando por luta é porque tem vitória chegando.



Pense nisso!



“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança”. Provérbios 23.18



3 comentários: