03/03/17 Cuide de você




Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.


Amados irmãos,



Como você sabe, Deus criou você, e como diz o salmista do referente salmo, te criou de uma forma especial e admirável.


Ele ama a Sua criação, e deseja o nosso bem estar.


Sei que as provações nos machucam, e isso reflete tanto dentro como fora do nosso corpo.
E não é apenas uma questão de beleza, mas de saúde também, quando estamos muito abatidos, às vezes ficamos sem apetite, ou descuidamos e deixamos de nos alimentar de forma saudável, o cabelo cai, tem pessoas que desenvolve doenças, enfim pode haver varias consequências.


As provações machucam sim, tem momentos na vida, que só temos vontade de chorar, se pudéssemos nem levantaríamos da cama.


Mas, deverá haver um esforço da sua parte para manter “organizado” o templo que Deus escolheu para habitar: Você!


Não tenho a intenção de chamar vocês a serem escravos e escravas da beleza, e nem aconselhar a destinar todo o seu gasto financeiro para isso, de maneira nenhuma! Mas, apenas de um cuidado especial, que pode ser simples; uma maquiagem leve (no caso das mulheres), uma boa alimentação que ajuda no corpo e na saúde, pode ser apenas uma questão de adoção de hábitos mais seletivos e melhores, é claro.


Não é porque está passando pelo deserto que isso precisa ser transmitido para as pessoas ao seu redor sobre o que está acontecendo com você, se estamos no sentimos “destruídos” por dentro, vamos querer esse reflexo fora de nós? Imagino que não! Minha intenção é chamar atenção de vocês para amar a si mesmo, já ouviu falar que quem ama cuida? Pois é, com você não deve ser diferente.


Lembro que quando estava no meu deserto, eu ainda não sabia se meu relacionamento iria ser restaurado ou não, eu apenas deixei nas mãos de Deus, se ele fosse o homem que Deus escolheu para mim, ele iria voltar, mas se não fosse, Deus iria colocar a pessoa adequada na minha vida.


E apesar, de tudo o que eu sentia, da dor, das lágrimas, eu preferi deixar tudo o que eu estava sentindo de lado e cuidar da minha aparência. Fiz tantos jejuns que emagreci (claro que a intenção não era essa, mas já que serviu pra isso também, melhor ainda, rsrsr), fiz mexas no meu cabelo, passei a me arrumar melhor, mesmo que eu fosse só trabalhar, mas era por mim, queria me sentir bem comigo mesma.


Claro, que como falei mais acima, não é para sair por aí gastando tudo o que tem, e o que não tem. Mas, cada um sabe de si, eu conhecia meu limite econômico de gastos, e você também saberá o seu.


E isso também é usar a fé, afinal eu tinha certeza que Deus iria mudar a minha história, que algo na minha vida sentimental iria acontecer, e eu não queria que quando esse homem chegasse, ele me encontrasse de qualquer jeito, como uma pessoa derrotada, mas eu queria que me visse como uma mulher bem cuidada e feliz.


E assim mesmo aconteceu, ele voltou; e por minha atitude de cuidar de mim, até ganhei uns elogios dele, rsrs.


Amados, não fique esperando a vida passar de braços cruzados, o deserto não é desculpa para você se descuidar.


Você deve se sentir bonito(a) como você é, deve se aceitar como é, se amar como é. Deus amou você desde o ventre da sua mãe, e você deve fazer o mesmo com você, ame-se!


Independente de sua idade, ou de seu estereótipo, você tem a sua beleza, e as sua qualidades. E manter bem aquilo que Deus te deu, é seu dever!


Dentro das suas condições, veja o que pode mudar, se arrume, levante sua auto estima, se possível faça exercícios físicos, que tanto ajuda a manter a forma como a saúde, pode ser uma academia, uma caminhada, ou qualquer outra coisa desse tipo. Se você tem fé, então está seguro de que Deus vai mudar a sua vida. Seja você que está no deserto a espera da restauração, ou você que esperando alguém no Senhor, cuide de si mesmo.


Quando essa pessoa chegar não encontrará um ser que o deserto derrotou completamente, e convenhamos ninguém gosta de esta ao lado de alguém assim.


Se tiver vontade de chorar, se dê esse direto, então chore, mas não fique prostrado o tempo todo.


Lugar de servo de Deus é em pé e não prostrado, a não ser que seja de joelhos orando.


O Todo Poderoso ama você, se Ele te ama, você não deve se amar?


Leve adiante também seus outros sonhos, de estudar, trabalhar, enfim. Não paralise toda a sua vida por causa desse deserto.


Também tive dificuldade de me concentrar nos estudos durante o deserto, mas eu pedi ajuda do Senhor e mais uma vez tive resposta, a dor era grande e não tinha concentração para nada, apresentei a Ele tudo o que estava me acontecendo, falei da minha necessidade de estudar aquelas provas, de concluir os trabalhos, enfim, e o Senhor me ajudou a deixar minha dor de lado e levar adiante outros sonhos da minha vida.


Então cuide de você, vá atrás dos seus sonhos, não apenas pela pessoa que você aguarda, mas também por amor a Deus que te criou, e deseja ver você bem, e por amor a você mesmo.


Pense nisso!


Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Lucas 12:6,7



1 comentários:

  1. Muito bom ler tudo isso. Desde que comecou meu deserto passei a cuidar mais de mim,frequento academia, estudo mais,enfim... Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir