20/03/17 Sobre o amor...



Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Colossenses 3:14


Amados irmãos,



O amor é a arma mais poderosa, é o combustível que nos impulsionam a perseverança, se usada continuadamente derrota qualquer arma mais potente do inferno.


Quando nos munimos desse “armamento” de guerra espiritual, certamente o inimigo de nossa alma, não terá chance alguma contra nós.
Precisamos nos revestir dessa armadura, desde o levantar da nossa cama até o nosso deitar. 

 
Devemos usar o amor até mesmo nos relacionamentos mais difíceis.
É o único armamento que tem duas funções distintas tanto escudo de defesa como de espada na hora do “contra-ataque” contra toda maldade, até mesmo com aquela pessoa do trabalho que nunca foi a sua amiga, e mesmo te conhecendo pouco decidiu não gostar de você e vive te importunando.

Mas, como fazer isso? Simplesmente, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para tratá-la com respeito, gentileza e ajudá-la na medida do possível.


Não adotar as formas e comportamento do mundo para esses conflitos. No mundo é ensinado “olho por olho, dente por dente”, mas o ensino de Jesus é contrário ao nosso egoísmo humano, confronta o nosso orgulho e tende a engolir a seco a nossa vaidade:


Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44


Precisamos voltar o foco ao verdadeiro inimigo que está escondido covardemente detrás dessa resposta grosseira e toda atitude egoísta que recebeu.


Fazendo assim, você está dizendo ao inimigo que seu disfarce foi descoberto, e que sua arma é mais potente do que coisa que ele possa usar contra você. A arma do amor!


Essa foi à arma que Jesus usou na hora da cruz. Ele poderia usar o Seu poder e acabar com os seus acusadores, Ele poderia escolher eliminá-los, mas a Sua escolha foi diferente daquilo que seria o “natural” fazer, Ele escolheu o amor e um perdão perfeito.


Certa vez, ouvi de um pastor: “Quem ama a Jesus, ama as Suas ovelhas”. Dessa forma entendemos que o amor não é vivido apenas por ritos de comportamentos, mas tendemos a servir aos outros prazerosamente (Com amor) justamente porque amamos a Deus, e todos a nossa volta é igualmente amado por Ele.


O apostolo Paulo afirmava que: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo
2 Coríntios 12:10


Quando Jesus estava com Pedro, perguntou-lhe se Pedro O amava, diante da resposta positiva de Pedro, Ele respondeu-Lhe “apascenta as minhas ovelhas” (João 21:15). 


O que acontece em nossos relacionamentos humanos, é que quando você está apaixonado, naquele início de relacionamento, com os sintomas do primeiro amor fortíssimos, certamente você se interessa por tudo o que diz respeito a ele/ela, tudo o que gosta, o que não gosta, faz de tudo para lhe agradar e tenta afastar-lhe o que desagrada. E você faz isso prazerosamente, é um desejo que arde dentro do seu coração, é algo natural, não é forçado.


Bem assim deve ser com o nosso amor a Deus, por mais que você possa ter encontrado a pessoa mais difícil do mundo, Deus ainda ama essa pessoa, e deseja resgatar a sua vida, e você deve ser esse canal nas mãos do Senhor, orando por ela, bendizendo, abençoando, lhe dando a mão amiga quando ela necessitar, mesmo que ela não chegue a lhe pedir. 


Quando amamos a Deus, Suas obras e Suas ovelhas tornam-se prioritariamente importantes a nós também, e ardentemente desejamos praticar todas as coisas que Lhe agrada.


Na igreja de Éfeso, João escreveu maravilhas sobre essa congregação, a igreja realizava grandes obras, mas havia uma acusação, faltava-lhe o tempero mais saboroso de uma vida com o Senhor, o primeiro amor (Apocalipse 2:1-7), sem o amor acabamos fazendo tudo de uma mecanizada.


Fazemos tudo por fazer, o amor fica no final da lista, quando deveria ser posto em primeiro lugar, destacado com letras maiúsculas, vivê-lo ferventemente, e fazer dele a base, e não ser colocado ao canto e usado apenas com pessoas de nossos interesses ou nos momentos conveniente como “troca de favores”, porque ele não é corrupto, mas leal, libertador, benigno e santo, e se ele não for à base, as obras não irão sustentar a nossa caminhada de vida com o Senhor.


Nós recebemos essa graça, e Ele nos ajuda a passá-la adiante.
Porque nada sem ele vale a pena, igualmente nos ensinou o apóstolo Paulo: E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:2


O sentido da vida é o amor, e soberanamente o amor de Deus. E amamos porque conhecemos a Deus, porque Deus é amor (João 4:7-8)!
Fiquem com Deus!


Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:12,13


 

0 comentário

Postar um comentário