18/04/17 No tempo de Deus...




"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28.


Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele, o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.


“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabe dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7.9-11).


O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem!
Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ela plenamente.


“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Provérbios 16.20).


Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?


- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.


Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”.


Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural, mas Deus quer que saiam do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.


Qual o significado de Natural e Sobrenatural?


Natural: conforme a natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.

Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.
“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus”


Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus”, não o nosso.


O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar.


Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontraremos a verdadeira felicidade.


É promessa de Deus para todos nós:

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1.19


Vamos orar e colocar em prática nossa fé?
Senhor dá-me paciência para esperar a Tua resposta aos desejos do meu coração. Sei que Tu sempre tens o melhor para mim, mas às vezes me falta paciência, me falta fé e quero que as coisas se resolvam do meu jeito e no meu tempo. Ajuda-me ó Pai , a confiar em Ti,  ajuda-me a esperar em Ti , ajuda-me a crer em Ti!  Sei que sem Ti, nada sou. Não permita que eu duvide de que só Tu Senhor, És Poderoso para realizar o milagre de que necessito. Volta-te  para mim , Senhor , tenha misericórdia e atende-me , segundo a Tua vontade . Não olhe para minhas falhas, pecador que sou, mas por Teu imenso amor, ajuda-me! Perdoa meus pecados e falha atenta para minhas orações, age na minha vida e muda minha situação, em nome de Jesus! Amém!




Do site amigos de Deus, autoria de Karllos de Padua.
 

 


2 comentários:

  1. Não é fácil esperar o tempo de Deus.
    Ainda mais quando esse tempo perdura há anos.
    Mas com fé oramos e cremos que o melhor está por vir.

    bjokas =)

    ResponderExcluir